Um ótimo conselho.

1.3K 78 18
                                    

Muitas crianças estão sofrendo nesse exato momento! Muitos pais estão descuidados dos seus filhos, muitas mães saem para trabalhar e estão deixando seus filhos com a pessoa errada.

Vivemos em um mundo onde realmente não podemos confiar em ninguém, em ninguém mesmo. A maioria dos casos de abusos cometidos contra crianças e adolescentes são cometidos por parentes próximos: pai, irmão, primo, tio, tia e até mesmo mãe.

Aí você se pergunta: mas o que farei para proteger meus filhos?
Uma resposta muito simples te dou:
- Tenha diálogo!
Converse, ensine que não pode permitir que alguém toque em suas partes íntimas, que não tenha medo se for ameaçando, diga que conte tudo para você, ensine que não se deve guardar segredo, que você é amiga de seu
filho(a) e que você irá protegê-lo sempre.

Observe:
Como está o dia a dia da criança. Pergunte! Mostre que se preocupa, passe confiança.

Crianças mostram que tem algo de errado acontecendo, é só você parar para observar!
Uma criança que muda repentinamente de comportamento, é um caso a ser investigado.
Se a criança começa a ser agressiva, não respeita os amigos bate em todos e até mesmo desrespeita os mais velhos, cuidado! Ela pode estar sofrendo algum tipo de abuso.
Se a criança também, chora sempre, tem medo de adultos, mostra uma tristeza sem fim não tem ânimo pra nada, desconfie.
Manchas no corpo, mordidas, arranhões, se ela tem suas roupas íntimas sujas com muita frequência, se está sempre assada. Pode ser que esteja sofrendo abusos.
O cuidado tem que ser o mesmo para meninas e meninos.

Cuide de seu filho!
Proteja!
Converse!
Observe!
Não dê plena confiança em quem vive ao seu redor!

Cuide hoje para seu filho não sofrer amanhã.

Estupro é crime!
Denuncie!

Se você não tem filhos, até mesmo nem casado é, talvez você já sofreu como Ana, talvez não, mas o que lhe peço é o seguinte: se você tem algum irmão mais novo que você, observe se tudo corre bem com ele, se você é tia, observe, por que muitas das vezes a própria mãe não consegue enxergar o sofrimento de um filho.
Se desconfiar que alguma criança está sofrendo, disque 100 é gratuito e sua identidade será preservada.

Compartilhe!
Esse livro irá ajudar muitas pessoas.

O SOFRIMENTO DE ANA...Onde histórias criam vida. Descubra agora