POV Hayley
Saio a correr de casa pois mais uma vez estou atrasada.
Porquê? A resposta é simples: a menina Mikaelson decidiu dar uma festa, claro de domingo para segunda o que podia correr mal? Deixa pensar...eu beber de mais e não lembrar de pôr despertador nem lembrar do que fiz.
Chamo o táxi e digo o endereço da empresa MLS.
[...]
Ao chegar olho para as horas: 1 hora atrasa, é hoje que sou despedida!, penso desesperada.
Entro na enorme receção e respiro fundo, caminho até ao balcão.-O Mr. Mikaelson já chegou?- Pergunto com medo da resposta.
-Não.-Responde a recepcionista.- Ele deve estar a chegar.
-Obrigada, irei para a sua sala.- Digo já indo em directo para o elevador.
Entro no elevador e carrego para o décimo andar e antes das portas fecharem alguém mete um pé dentro do elevador impedimento a porta fechar. Meu olhar cai sobre a pessoa e fico paralisada.
-Mrs. Marshall diga-me que não chegou agora.- Diz Elijah sério.
Forço um sorriso.
-Obvio que não Mr. Mikaelson...-Digo dando espaço para ele entrar.
Ferrada! Estou ferrada., penso e solto um suspiro.
-No primeiro dia da semana e atrasada?!- Ele carrega no botão enquanto fala.
-É que..-Ele me interrompe.
-Não quero desculpas.- Diz sério e olha para mim.
-Sim senhor..-Digo baixo e fico quieta.
Chegamos ao sexto andar e o elevador para ficando sem energia.
-Não!- Digo meia desesperada e carrego no botão de abrir a porta em total desespero.
-Tem calma.- Diz ele olhando para mim.
-Calma?! ESTOU PRESA AQUI CONSIGO!- Digo a gritar em total desespero.
Odeio ficar em elevadores nos quais ficam sem energia. É desesperante esperar que isto funcione. E para piorar estou ao lado do meu patrão.
Ele encosta-me à parede com pouca força e faz com que olhe para ele.
-Tem calma. A energia deve estar a voltar.-Disse num tom calmo.
Poucas são as vezes que ouço ele a falar calmamente.
-Mais dois minutos e pronto.-Diz ele tirando uma mecha de cabelo da frente do meu rosto e coloca atrás da minha orelha.
Fecho os olhos tentando acalmar.
[...]
Chego a casa finalmente e deito-me na cama. Pela primeira desde que moro com Camille e Rebekah que não dirijo a palavra quando chego a casa. Eu apenas queria esquecer este dia.
POV Elijah
Ajeito meu terno (terno abaixo 👇) e saio da minha penthouse e vou até fora do prédio e entro no carro que está à minha espera.
[...]
Entro no enorme edifício e caminho até ao elevador. Vejo que o mesmo está quase a fechar então ando com passos largos e coloco o pé à frente impedindo as portas fecharem completamente e vejo Hayley.
-Mrs. Marshall diga-me que não chegou agora.- Digo sério.
Que falta de profissionalismo! Como que permite que alguém assim fosse aceite nesta empresa?!, penso.
-Obvio que não Mr. Mikaelson... -Ela responde dando espaço.
-No primeiro dia da semana e atrasada?!- Pergunto indignado e carrego no botão enquanto falo.
-É que.. -Não deixo ela acabar de falar.
-Não quero desculpas.- Digo sério enquanto a olho.
-Sim senhor..-Diz quase num sussurro e fica quieta.
Chegamos ao sexto andar e o elevador para. E neste momento vejo Hayley em desespero.
-Não!- Diz desesperada e carrega várias vezes no botão de abrir a porta.
-Tem calma.- Digo a olhar para ela.
-Calma?! ESTOU PRESA AQUI CONSIGO!- Ela grita em total desespero.
Então uma pergunta veio à cabeça: O que eu lhe causo para não deixar calma? De facto ela não ficou nada confortável desde que estou aqui com ela dentro deste elevador.
Encosto-a à parede e faço com que olhe para mim. Tudo o que quero agora é transmitir tranquilidade.
-Tem calma. A energia deve estar a voltar. -Digo calmo. -Mais dois minutos e pronto. -Digo tirando uma mecha de cabelo da frente do seu lindo rosto e coloco atrás da sua orelha.
Ela fecha os olhos e então sorrio.
[...]
Olho para as horas já marcam 23:18. Hoje foi um dia meio tenso. Principalmente depois do que aconteceu no elevador, não que tenha acontecido algo de especial mas sei que ela me odeia pelo meu jeito de ser e sei que lhe causei ainda mais desconforto. Hayley é alguém frágil como um copo de cristal ou como uma criança de vidro.
Solto um suspiro e encosto as à cadeira e fecho os olhos acabando assim por adormecer.
VOCÊ ESTÁ LENDO
My Hot Boss
Fanfiction"My Hot Boss" ou "Meu Chefe Gostoso" é uma fanfic de Haylijah. Diferente da série não existirá seres sobrenaturais. Esta história consiste em mostrar o quão uma pessoa que odeia outra pode mudar de opinião com simples ações. Hayley é a assistente pe...