Capítulo 11

30 2 0
                                    

Emma: Isto foi incrível...

Ian: Concordo...

No dia seguinte

Acordo e fico a pensar na noite anterior, que foi fantástica.

Olho para o lado da minha cama e vejo um vazio, suspiro, pensei que ele tivesse ficado...

Saio da cama triste e vou até à cozinha e encontro um bilhete em cima do balcão.

«Saí mais cedo, chamada de emergência vinda do trabalho. Almoçamos juntos à 1? No café em que nos encontrámos pela primeira vez, vejo-te lá boneca.»

Sorrio para mim própria. 

13:00

Chego ao Diamond.

Emma: Oi John!

John me olha e sorri.

John: Emma hoje é domingo, tu só trabalhas amanhã, estás aqui porquê? Para me fazeres inveja? Hahaha é que está a resultar.

Rimo-nos e sento-me numa mesa perto do canto, não me esqueci que ele é famoso e ao estar perto da janela alguém pode ver.

O Ian entra com um boné óculos de sol e um cascol, onde o boné e os óculos apenas fazem o oposto que ele quer, aquilo só o faz destacar mais tendo em conta que era Inverno. E com aquela imagem começo a rir.

Ian: O que é tanto engraçado?

Ele ri enquanto tira os seus adereços e se senta.

Emma: Bem, sabes que não estás muito bem camuflado nem a passar despercebido, não é?

Ian: Eu sei, mas  enquanto ninguém lá fora veja a minha cara e que pensem que sou um esquisito fico eu bem feliz.

POV IAN

Um rapaz alto de cabelo castanho e de olhos verdes aproxima-me perto da mesa e diz.

????: Boa tarde senhor, Emma afinal conseguiste que eu ficasse duas vezes mais com inveja.

Emma: Hahaha eu sei.

????: Bem, o que vão pedir?

Depois de pedirmos, ele vai em direção ao balcão.

Ian: Conheces?

Emma: Ele se chama John, eu trabalho aqui sabes, ele é meu colega.

Ian: Ah, okay.

Ian: Ele é bonito...

Emma: Relaxa, ele é gay.

Dou um sorriso torto e ela sorri de volta.

À noite

POV EMMA

O Ian passou o dia a mandar mensagens, ele é um amor, não pensei que ele fosse tão afetuoso.

SMS ON IAN

Ian: Boneca, queres passar por cá?

Emma: Vou só tomar banho e saio imediatamente.

Ian: Okay bebé, até já.

SMS OFF IAN

Pouso o telemóvel em cima da mesa e vou ao meu quarto preparar uma roupa e uma langerie bem sexy para o meu homem.

Vou até à casa de banho e tomo um banho rápido, depilo-me nos sítios necessários, e passo o meu creme hidratante favorito que cheira a baunilha.

Finalmente visto-me, pego nas chaves do carro (dado pelos meus pais) e no telemóvel.

5 chamadas não atendidas de Ian

Uau, não demorei assim tanto.

CHAMADA ON COM IAN

Emma: Estou?

Ian: Emma, diz-me que estás a caminho.

Emma: Vou sair agora, porquê? O que aconteceu?

Ian: Apenas temos de falar.

Emma: Okay estou a caminho, até já.

Ian: Até já.

CHAMADA OFF COM IAN

Pego no carro e quase que vôo até lá.

POV IAN

Truz truz

A Emma chega e entra no meu quarto sentando-se perto de mim na cama.

Emma: O que se passou, Ian?...

Ian: Emma... Temos um problema... Os paparazzi tiraram uma foto nossa no café... 

Dou uma revista à Emma onde  nossa foto está na capa em grande com palavras ainda maiores a dizer «Nova namorada?»

Emma: Uau...

Ian: Esse não é o maior problema. A Natalie gosta desta revista e ela amanhã provavelmente vai estar a ter um ataque. Temos de manter a nossa entre nós Emma, por enquanto, eu juro que ela está para se lembrar.

POV EMMA 

Olho para o Ian e vejo que ele está a falar a sério.

Eu concordo com ele e ficámos o resto da noite agarrados na cama, sem sexo, apenas abraçados, o que foi...bom.


Conhecendo uma celebridadeOnde histórias criam vida. Descubra agora