11. Chaos

84 10 6
                                    

06/01/2010

Sob os olhares atentos de Amy, Alec e Ethan, Winter mudou de posição. Ela contorceu-se debaixo do cobertor cor de rosa, abriu a boca em um longo bocejo e voltou ao mesmo sono tranquilo de antes.

- Ela não faz muita coisa, né? - Ethan verbalizou o que estivera permeando sua mente durante boa parte da última hora.

Amy fitou-o com descrença.

- É um recém nascido, o que você esperava? Cambalhotas?

- Sei lá. - Ethan respondeu, afastando-se do berço. - Só não achava que fosse ser tão... parado.

- Fique feliz por isso. - Hollie disse. Sentada na cadeira de balanço na parede oposta do quarto, ela fitava as unhas com desinteresse. - Quando ela não 'tá dormindo, 'tá berrando sem parar. Faz três dias que ninguém consegue dormir nessa casa.

Ethan sentou-se no tapete felpudo e Chanel desceu da cômoda para ajeitar-se em seu colo. Apesar da fama de mal-humorada e antipática, a gata persa da família de Hollie adorara o novo visitante e agora seguia-o por todos os lados. Ele entrelaçou os dedos no pelo branco e macio, tentando não suspirar entediado.

- Daqui a pouco passa. - Havia uma esperança genuína nas palavras de Amy, mas sua prima só deu de ombros, não parecendo muito convencida.

- Sim, daqui a pouco além de dormir e chorar, ela vai estar puxando meus cabelos, jogando comida no chão e fazendo drama toda vez que for contrariada. - Hollie enumerou desanimada e os demais fizeram o possível para não rir. Não era difícil perceber que o que a incomodava mesmo era o fato de ela não ser mais o alvo exclusivo de todo o afeto e atenção de seus pais.- Muito animador.

Alec, que ainda estava concentrado no bebê adormecido, desviou o olhar para Hollie.

- Qual é, não pode ser tão ruim assim. Ela é tão fofinha.

- Sim! Dá vontade de apertar! - Amy concordou, o tom de voz um pouco alto demais. Assustada, Winter remexeu-se outra vez e abriu os olhinhos castanhos. - Olha só, ela acordou.

Hollie arregalou os olhos.

- O quê? - Perguntou atônita, desviando a atenção dos dedos para erguer o tronco em alerta. - Saiam daí. Agora. Devagar. Sem movimentos bruscos.

Confusos, Amy e o irmão entreolharam-se sem entender.

- Por quê? - Alec indagou confuso e ao ouví-lo, Winter esboçou o que pareceu um sorriso. Então sua boquinha se contorceu, surgiram dobrinhas em seu queixo e seu rosto ficou vermelho. Um choro estridente saiu de sua garganta e Alec sentiu vontade de chorar junto pela morte de seus tímpanos.

Hollie escondeu o rosto em uma das mãos.

- Por causa disso. - Disse com pesar, preparando-se para levantar e acudir a criança que chorava como se alguém a estivesse torturando. Ela estava a meio caminho do bebê quando a porta do quarto foi aberta e Charles, o pai dos gêmeos, entrou. - Eu juro que não fiz nada.

Julian, o pai de Hollie, não pareceu nada convencido. Ele abriu a boca para dizer alguma coisa, mas Keith colocou uma mão sobre os braços cruzados do marido, a fim de interrompê-lo.

- Eu sei que não, querida. - O padrasto de Hollie respondeu. Apesar do sorriso acolhedor em seu rosto, as olheiras escuras debaixo dos olhos denunciavam seu cansaço. - Ela deve estar com fome.

- Posso? - Charles perguntou e Keith fez um sinal com as mãos como se dissesse "é toda sua". Ela andou em direção ao berço e, com cuidado, tomou Winter (que continuava chorando copiosamente) nos braços. - Pronto, pronto. - Repetiu, sacudindo lentamente a criança até que ela se acalmasse. O silêncio se estabeleceu logo depois e Charles foi agraciado com um sorriso por parte da recém nascida. Comovido, ele não pensou antes de dizer em um tom um pouco mais alto. - Amor, acho que quero mais um.

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Jul 14, 2018 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

Present PerfectOnde histórias criam vida. Descubra agora