o que a "sorte" uniu, nenhuma nota separa

9.2K 1K 538
                                    

Ser atleta do time de basquete era mais do que um sonho para Jeongguk, era sua sobrevivência. Isso porque, quem tivesse notas ruins em qualquer matéria, poderia ser salvo graças aos pontos que o professor de educação física e treinador do time dava. Porém, Jeon viu que sua situação estava tremendamente fodida quando foi chamado na sala do treinador e Matthew disse, em poucas palavras, que ele estava com uma corda amarrada no pescoço.

— Jeongguk, é impossível que eu te salve. — o Kim disse sem qualquer demora, causando certo impacto no atleta — Você está pendurado em quatro matérias, pelos deuses!

Quatro? — o jogador estava confuso; não se lembrava de tantas assim.

— Sim, quatro. — Matthew dirigiu seu olhar para uma ficha sobre sua mesa e suspirou cansado — Matemática, Química, Física e História. — Jeongguk chiou ao ouvir a última. "Droga, eu dormi na aula da senhora Lee". O treinador voltou a encarar o rapaz e suspirou novamente — Eu só posso te dar pontos pra três destas matérias. Compreende isso?

— Joga então pras de Exatas, por favor, treinador. — o moreno implorou, juntando suas mãos como numa prece diante do mais velho.

— Presta atenção, Ggukie, eu não deveria te falar isso, mas... — o treinador observou se alguém passava fora de sua sala, oferecendo algum risco à conversa — A senhora Lee não pretende passar recuperação pra nada esse trimestre. — Jeongguk murchou em sua cadeira, mas Matthew sorriu — Mas, há rumores que o senhor Bang planeja passar uma atividade em dupla pra recuperar notas de péssimos alunos. Entendeu bem?

Jeongguk, apesar de se sentir ofendido ao ser classificado como um péssimo aluno, sentiu-se iluminado com tal notícia.

— Então, confirma pra mim: seus pontos extras vão para Química, Física e História, correto?

— Sim, senhor! — Jeon assentiu veemente, causando risos no treinador, que anotou algo na ficha.

Matthew encarou Jeongguk e lhe apontou a caneta que tinha em mãos. Jeon esperou pelas próximas palavras de seu mestre.

— Certifique-se de ficar com uma ótima dupla em Matemática, ok? Essa é a sua salvação. Orgulhe-me, capitão.

Jeongguk assentiu e se levantou, reverenciando seu mestre e saindo de sua sala. Em suas mãos, mantinha a bola de basquete, já que em breves minutos começaria uma partida. Enquanto caminhava rumo à quadra, algo em sua mente brilhou como uma lâmpada. Ele conhecia a pessoa perfeita para ser sua dupla no trabalho de Matemática. Um sorriso tomou conta de seu rosto enquanto seu coração palpitava mais rápido apenas por pensar no único que poderia ajudá-lo. O atleta faria de tudo para ter Min Yoongi como sua dupla.



Assim que Bang Yongguk entrou na sala, Jeongguk ficou em alerta. O professor de matemática sempre impunha uma forte presença, mas o motivo de tal atenção de Jeon era aquele pequeno saco vermelho com borda dourada que estava sobre o material do senhor Bang.

Jeongguk sorriu ao constatar que seu treinador estava certo. Não que duvidasse dele, mas ver que o professor faria mesmo o sorteio lhe enchia de esperanças. E nem era por causa da maldita nota de Matemática.

Min Yoongi era o alvo dos olhares discretos de Jeongguk desde o primeiro tempo de aula. Na mente do atleta, ele imaginava como seria estudar com o hyung, ou apenas permanecer ao seu lado por um longo período. O coração afoito de Jeon indicava que ter Yoongi como dupla era extremamente essencial e a mente do rapaz não demorou em gerar planos para alcançar seu objetivo.

Ponto de vista ⋆ yoonkookOnde histórias criam vida. Descubra agora