Headache

29 3 3
                                    

Assim que Helena acorda, olha no visor do seu celular e vê que já são 21:00. Ela passou um bom tempo dormindo, por isso "morrendo de fome".
Ela vai caminhando em direção a cozinha até que escuta um choro vindo da sala. Ela vai até lá e encontra sua mãe no sofá, com um porta retrato na mão. Assim que Helena chega ela tenta disfarçar, limpa seu rosto com a mão e olha pra filha.
- Sente aqui. - Bate de leve no sofá.
- O que foi mãe? - Fala preocupada.
Limpa o rosto novamente.
- Eu recebi a notícia de que uma amiga minha... - da uma pausa. - uma amiga minha muito próxima, faleceu...
O clima fica tenso.
- Entendi... - ela abraça a mãe. - A senhora vai pra o enterro?
- Vou... Mas vou ter que viajar. Vou passar 3 dia fora. Vou hoje mesmo. Tem problema de você ficar sozinha? Suas irmãs vão vir comigo.
Ela olha pra o chão e olha pra mãe de novo.
- Pode ir mãe. Sem problemas. Eu consigo me virar sozinha.
Elas se abraçam.
A mãe de Helena levanta.
- Vou arrumar as malas.
Ela vai para o quarto dela. Enquanto Helena, ainda com fome, ela vai pra a cozinha e prepara sanduíches de frango. "Que fome desgraçada" ela pensa.
Depois de comer, vai pra sala, suas irmãs estão assistindo desenho. Ela para pra assistir também.
- Vamos. - Sua mãe aparece com as malas na mãos. - Chamei um táxi pra irmos.
Helena se despede de suas irmãs e mãe. Elas saem e ficam lá fora esperando o táxi. Assim que ele chega, ela tranca a porta e volta pra a cama.
Pega o celular, estava apitando faz um tempo.
>Whatsapp
>Grupo sem nome
Jin - Oiiiii 21:45 PM
Tae - :v 21:45 PM
Jin - ah V você é muito chato 21:45 PM
Tae - :3 21:46 PM
Tae - Eu acho que você é mais 21:46 PM
Jin - .___. 21:47 PM
Jin - Cade a Helena en? 21:48 PM
Tae - Deve tá dormindo 21:48 PM
Tae - como sempre 21:48 PM
Jin - deixa a bixinha 21:49 PM
Jin - Ela devia estar muito cansada 21:49 PM
Tae - Eu também tô cansado e nem por isso tô dormindo em cada lugar que me encosto 21:49 PM
Tae - em falar nisso tenho que ir dormir 21:49 PM
Tae - Tchauzinho 21:50 PM
Tae - ♡ 21:50 PM
Jin - Tchau 21:50 PM
Jin - Até amanhã 21:50 PM
Jin - @Helena 21:53 PM
Jin - Cade tu garota?? 21:53 PM
Helena - Cheguei povo 21:53 PM
Helena - Desculpa 21:53 PM
Helena - tava dormindo 21:54 PM
Tae - eu falei o que? 21:55 PM
Jin - Oh peste 21:55 PM
Jin - tu não tinha ido dormir 21:55 PM
Tae - vou agora mãe 21:55 PM
Jin - vai te embora 21:55 PM
Helena - Kkkk 21:56 PM
Helena - nossa Jin 21:56 PM
Helena - que agressividade 21:56 PM
Jin - desculpa 21:59 PM
Jin - não foi eu que escrevi isso 21:59 PM
Jin - Foi uma pessoa aqui -_- 21:59 PM
Helena - ata kk 22:00 PM
Jin - Boa noite 22:00 PM
Jin - tenho que ir dormir 22:00 PM
Jin - até amanhã bjs ;* 22:00 PM
Helena - Bye bye xoxo 22:01 PM
Grupo sem nome>
Whatsapp>
Ela vai no YouTube e procura coisas aleatórias pra assistir. Começa a assistir "as cenas mais engraçadas de Miraculous" e acaba ficando até as 02:30 acordada.
Ela deita na cama pra dormir, mas não consegue pegar no sono. Fica acordada até as 3:45, exato momento que ela dorme.
No dia seguinte, acorda de 7:15, mas é tarde de mais pra ir à escola, então continua dormindo até as 11:24. Ela vai até o banheiro e toma um banho. Veste um shortinho jeans azul e uma camisa preta do Artic Monkeys. Não dava mais tempo de tomar café da manhã. Esquentou a comida e almoçou arroz, feijão e bife.
Depois de comer, foi pra fora de casa. Sentou na calçada e ficou descansando.
"Tô parecendo aquelas veia fofoqueira que fica na calçada falando da vida dos outros. Acho que vou entrar." Ela pensa.
Quando ela já estava abrindo a porta escuta alguém chamar seu nome.
- HELENA!!
Jin e Taehyung vem caminhando até ela.
- O que vocês estão fazendo aqui a essa hora? - Ela pergunta.
- Faltou água. Aí liberaram a gente.
- Jin gritando parece uma gralha, né?
- Cala a boca Taehyung.
- A voz do Jin é linda, sim. Cê sabe cantar Jin?
- Mas ou menos.
- Mentira. Sabe nada.
- Cala a boca menino. Fica na tua.
Jin bate no ombro dele.
- Porque tu faltou, en? - Taehyung pergunta.
- Sentiu minha falta foi?
- Não, não. É que eu ia agradecer o que ou quem provocou isso.
Ela estira o dedo pra ele.
- Mas, porque tu faltou, Helena? - Jin pergunta.
- É que eu perdi a hora. Não consegui dormir.
- Essa menina dorme o dia todinho. Quando é pra dormir, não dorme. - Taehyung fala.
Helena bate nele.
- Ei, sua mãe deixa tu sair agora? Com a gente. - Jin pergunta.
- Eu tô dormindo só por uns dias. Posso ir sim. A gente vai aonde?
- Pra a casa do Jungkook.
- É que ele faltou hoje. Aí a gente vai lá. - Jin coça a cabeça. - Vem com a gente?
- Fuuh... - Respira fundo. - Eu não tenho nada melhor pra fazer mesmo. Bora logo.
Eles vão andando até a casa de Jungkook. Ela tenta fingir que não sabe por onde está indo, mas ela ainda lembrava do caminho pra chegar.
Assim que chegam, Jin toca a companhia e Jungkook aparece de pijama na porta. "Senhor, mas que maravilha da natureza! Olha só isso" Helena pensa.
Era um pijama listrado com uma camisa bem folgada azul. O jeito que ela caía nele o deixava fofinho. Helena não tirava o olho.
Jungkook abre a porta pra eles entrarem e assim que entram fecha.
A casa estava escura. Por dentro, era bem mobilada, com as paredes de um tom de azul escuro, o que deixava a casa mais séria.
Todos entram e deixam as sandálias e sapatos do lado de fora.
Jin e Taehyung sentam no sofá de tom azul e Helena numa poltrona de cor cinza. "Que confortável".
Jungkook vai até a cozinha e trás sneakers na mão.
- Alguém quer?
- Passa pra cá! - Taehyung toma, literalmente, da mão de kookie.
- Obrigada, mas não estou com fome. - Jin fala, balançando de leve a cabeça em negação.
- Hm. - Helena vira a cara.
Ele abre um e começa a comer.
- Então, Jungkook... porque você faltou hoje? - Taehyung fala.
- Minha dor de cabeça atacou hoje.
- Você tá bem? Tomou remédio?
- Tô bem, Jin. - Ele faz uma pausa pra retomar a fala. - Alguém quer água?
- Quero. - Jin fala.
- Eu também. - Taehyung completa.
- Okay, to indo pegar.
Ele sai pra ir à cozinha.
Pairava um silêncio incrível até que Jungkook começa a gritar.
Todos vão correndo até a cozinha.
- Aaaaaaah! Minha cabeça!!! - Jungkook gritava com as duas mãos na cabeça.
Jin e Taehyung o erguem e o levam até o quarto.
- Helena corre lá e procura um remédio pra dor na cozinha! - Jin grita.
Helena corre até a cozinha e sai vasculhando tudo feito uma doida. Sem querer, bate o braço num copo de vidro que cai no chão e sem ver ela acaba pisando.
- Aii, CACETA!
Ela encontra o remédio e sai correndo, mancando com o pedaço de vidro ainda no seu pé.
- Meu Deus Helena! Seu pé está sangrando! - Jin se assusta.
- Foi um copo que caiu no chão, aí pisei sem querer. Aqui, o remédio.
- Eu vou lá na cozinha pegar um copo de água pra ele.
- Cuidado Taehyung, ainda tem vidro lá. - Helena avisa.
Jin cuida do pé de Helena e faz ele parar de sangrar.
Taehyung volta com a água e Jin da o remédio pra Jungkook.
- Que calor. - Jungkook fala baixinho.
Helena pega o controle do ar condicionado e liga no 17, vai até a janela e fecha as cortinas, "isso explica porque a casa estava tão escura" ela pensa.
- Obrigada Helena. - Jin agradece.
- Sem problemas.
- Se você quiser pode ir pra casa. Eu fico cuidando dele com o Tae.
- Não, Jin. Tudo bem, posso ficar.
- Obrigada mesmo. De coração. [Da vontade de chorar vendo o Jungkook sofrendo assim]
De repente a porta da sala abre. Taehyung e Jin não pareciam assustados.
Helena olha pela cortina. Um garoto alto, também coreano, abre a porta com a chave[não imagina, com o dedo]. Ele estava com uma camisa branca, uma calça jeans e um boné vermelho.
Logo ele entrou e seguiu pra o quarto onde todos estavam.
- Eu sabia que não era pra ter saído hoje.
- Yoongi, você deveria ter ficado. Olha como ele está. Não tem condição de ficar sozinho. - Taehyung reclama.
- Eu sei tá. Desculpa, eu pensei que no passar do dia ele ia melhorar.
- Mas não melhorou. Você não devia ter saído. Imagina se a gente não estivesse aqui.
- Eu teria chegado do mesmo jeito. Eu não estou aqui? Podem ir. Não vou mais sair hoje. - respira fundo - Fuuuuh.
- Helena, vamos? Vou deixar você em casa. - Jin fala.
- Claro, vamos.
- Eu vou ficar.
- Taehyung, não precisa disso. Venha com a gente.
- Já disse. EU VOU FICAR AQUI.
- Para de gritar, seu merda! - O garoto desconhecido empurra Taehyung.
- Ei, chega! Parem há com isso! - Jin fica no meio dos dois. - E você vai vir com a gente, sim. Se não você vai voltar pra casa andando. Vai, Taehyung, já chega. - Jin pega na mão de Taehyung e sai do quarto. Helena sem saber o que fazer vai junto.
- Ei! - Ela para. - Desculpe. Com tudo isso nem me apresentei. Sou o Min Yoongi. Prazer em conhece-la.
- Que isso, tudo bem. Meu nome é Helena. Prazer em conhece-lo também. - Ela olha pra trás - Agora eu tenho que ir, tchau.. - ela fala apontando com o polegar pra trás.
- Okay. Tchau.
Helena vai pra sala e encontra Jin e Taehyung discutindo.
- Você tem que parar de agir feito uma criança.
- Ah cala a boca, Jin.
- E outra coisa.. - quando ele vê Helena para de falar e respira fundo. - Vamos Helena. Vamos deixar você em casa.
Eles abrem a porta, calçam os calçados e saem.
Vão andando em silêncio, o ar estava "pesado".[mas que treta en]
Ao chegar na casa de Helena eles voltam a se falar.
- Ei, Helena, já que você está dormindo sozinha, porque não vem dormir com a gente? - Jin fala educadamente - Lá tem vários quartos. Você pode dormir em um só pra você.
- Que legal. Vocês esperam eu arrumar uma mochila com minhas coisas?
- Claro, vai lá. Ah e lembra que amanhã tem aula.
- Tá okay. Vou colocar as coisas da escola também.
Helena entra dentro de casa e arruma a mochila. Coloca tudo que vai precisar, roupas, escova de dentes, sabonete líquido e as coisas pra a escola. Quando ela sai Jin e Taehyung estão ainda sem se falar.
Ela sai e tranca tudo.
- Vamos andando?
- Não. Já mandei o carro vir.
- Legal. Quem vai nos pegar?
- Um amigo da gente. Você vai gostar dele.

[Continua...]

José Guedes fanfiction BangtangOnde histórias criam vida. Descubra agora