boa visão - Helena

9 2 0
                                    

Acordo um pouco tonta. Não sei onde estou. Não me lembro muito bem o que aconteceu. Está tudo branco. Não estou conseguindo distinguir os objetos, pois minha visão está sem foco.
Tento me sentar e acabo caindo na cama de costas. Decido ficar assim mesmo.
- Que raiva. - resmungo.
Ouço uma porta se abrir. A luz invade o ambiente e alguém entra. É homem, eu acho. Tem ombros largos e tem roupas brancas.
- Ai meu Deus eu morri?!
A pessoa que está na sala ri.
- Não. Você não morreu. Só está no hospital. - ri novamente.
Então vim parar no hospital... Mas por quê? O que aconteceu? Eu não me lembro de nada, a não ser de estar na escola com o pessoal e me sentar com eles na frente do auditório.
- Você desmaiou. Não lembra?
Consigo enxergar a face de um homem ruivo e bonito. Ele com certeza deve ser um médico.
- Eu não consigo lembrar disso. O que aconteceu com minha visão?
- Você bateu a cabeça quando caiu. É normal ficar assim por um tempo. Vai passar.
- Quem me trouxe aqui?
- O coordenador da sua escola, Wellington. Mas vc vai voltar com seu primo.
- Primo? Que primo?
- Um japonês, Najum.
- Najum?
- Algo assim.
- Ele tá ai?
- Sim. Quer que eu mande ele entrar?
- Sim, claro.
O médico sai e logo em seguida entra um outro homem. Aos poucos reconheço quem é.
- Namjoon? O que você está fazendo aqui?
- Xiu. Quer que eles descubram?
- Mas o que..
- Calma. Vou explicar.
Ele senta numa poltrona ao lado da cama.
Namjoon estava com uma camisa verde limão e uma bermuda jeans. Ele estava bem diferente de quando nos conhecemos pela primeira vez. A pele dele era um pouco mais escura que a dos outros, mesmo assim, era bastante diferente do comum.
- Sua mãe ainda não voltou de viagem, então o Jin pediu pra eu ficar aqui e te levar pra casa quando você puder voltar.
- Nossa... valeu. Minha mãe só  volta amanhã, então tô sozinha em casa. Não teria como eu voltar se você não me ajudasse. Valeu mesmo.
- Que isso. Precisando tô aqui.
A sala onde eu estava tinha três  camas e duas poltronas. Não eram tão confortáveis, mas são melhor que nada.

Depois de um tempo o médico entra na sala com uma prancheta na mão. Minha visão de pouco em pouco vai voltando ao normal.
- Bem... Fizemos alguns exames e pelo que vemos está tudo bem, exceto..
- Exceto...? - Namjoon pergunta.
- A taxa de glicose dela está um pouco alterada. Helena, alguém da sua família tem diabetes?
- Não.. 
- Certo. Vou passar alguns exames pra você fazer. Não hoje.
- Ela já pode ir pra casa?
- Só vou passar as recomendações. - ele escreve coisas em folhas que estavam em sua prancheta e depois entrega a Namjoon - Aqui senhor Najum.
Helena e Namjoon se entre olham e riem por dentro.
- Obrigada.

Assim que saímos do hospital seguimos direto pra o carro. Minhas coisas já estavam lá. Namjoon entra no carro e abre a porta traseira. Eu entro, pego meu celular e vejo as horas. São quase 13:00. As horas passam devagar quando se está no hospital. Isso é extremamente irritante.
- Você quer que eu te deixe em casa ou quer seguir comigo?
- Sei lá. Prefiro ir com você. Se eu passar mal de novo tem quem me socorrer.
- Concordo.
Namjoon segue com o carro. Ficamos calados por todo o caminho. Minha visão vai melhorando de pouco em pouco.

Chegando lá, entramos no apartamento. Mas não estava vazio. Havia um garoto sentado no sofá com o celular na mão. O mesmo que eu conheci na casa do Jungkook. Se eu não me engano, seu nome é Yoongi.
- Oi. - Ele fala meio surpreso.
Namjoon entra sem falar com o Yoongi.
- Helena, pode ficar a vontade. - Ele passa pra cozinha.
O garoto "novo" me encara. Ele estava de calça jeans rasgada e uma camisa preta. Seu pescoço tinha um cordão de prata. Fico imaginando quanto dinheiro ele pagou nesse cordão, não que eu me importe.
- Oi. - comprimento gentilmente sua mão quando entro.
Ele acena com a cabeça e continua me encarando com seus lindos olhos.
- Jungkook está melhor?
Pergunto tentando quebrar o silêncio.
- Sim. Ele está bem melhor.
Observo seu sorrisinho no final de cada palavra. Ele é muito encantador.
- Não gosto muito dele, mas não desejo o mal pra ninguém.
- Ah eu também não gosto dele. - Ele ri.
- Vocês são irmãos?
- Não, não. Somos primos. Moro com ele porque ele não pode viver só. Não atualmente.
- Por quê? O que ele tem?
- Bem. É difícil de explicar. Mas é uma espécie de trauma psicológico. Tudo que ele sente é fruto da cabeça dele.
- Nossa. Isso tem cura?
- Os médicos dizem que com o tempo passa.
- Você acha que ele vai ficar melhor?
Ele pensa um pouco antes de responder como se estivesse lembrando de algo.
- Bem... eu não confio muito nos médicos. Faz 8 meses que ele tem esse problema. Espero que ele melhore.
Mesmo dizendo que não gostava dele, dá pra ver que Yoongi se preocupa com a saúde de Jungkook.
O silêncio volta a tona. Namjoon entra na sala com o celular na mão.
- Você deveria estar em casa. Jungkook está sozinho?
- Ele não tá em casa.
- Onde ele foi? - Namjoon pergunta.
Eu apenas observo a conversa dos dois. Namjoon parecia não gostar tanto de Yoongi.
Yoongi bufa antes de responder a Namjoon.
- Ele foi no psicólogo. Eu levei ele e eu vou buscar ele. Estou aqui esperando o Taehyung pra resolver umas coisas com ele.
- Você sabe se ele vem?
- Claro que sei. Falei com ele ontem de noite.
- Hum. Tá ok. - ele vira o rosto pra mim. - Helena estou na cozinha, qualquer coisa é só chamar.
- Certo. Obrigada.
- Você almoçou no hospital?
- Não.. mas não se preocupe..
- Nada disso - ele me interrompe e começa a falar - Você tem que almoçar. Vem cá.
Sigo até a cozinha e me sento à mesa.
Ele esquenta um prato de almoço no microondas e depois serve pra mim. Como tudo. Estava faminta. Tudo estava maravilhoso.
É incrível como esses garotos tem talento pra tudo. Diferente de mim. Não sei nem andar direito quanto mais fazer as coisas que eles fazem.

Depois de passar a tarde conversando com o Namjoon sobre alimentação espero na sala, os meninos chegarem pra mostrar a eles que estou bem.
Yoongi não largava o celular da mão assim como não tirava o olho de mim. As vezes incomodava, mas não cheguei a reclamar.
Assim que Jin chega vem correndo me ver. Ele põe a mão na minha testa, olha apreensivo nos meus olhos e respira fundo.
- O que foi que aconteceu?
- Ah.... o médico disse que minha taxa de glicose está um pouco elevada... Assim... um pouquinho.
Faço uma pinça com os dedos simbolizando o tamanho.
Jin balança a cabeça como se fosse me dar uma broca.
- É né...
Fico em silêncio esperando o carão como se fossemos mãe e filha.
- Quais foram as recomendações do médico?
- Bem.. ele pediu pra eu fazer uns exames. Eu vou resolver isso quando minha mãe voltar.
- Tu só vai resolver isso daqui a 2 dois dias Helena? Tua mãe só volta amanhã e não vai ter tempo de te levar. - ele espera eu falar algo - Tu morre, e ai? Como fica?
- Mas não é pra tanto, Jin.
- Amanhã vou levar você na policlínica.
Tento relutar mas o poder de Jin é superior ao meu.
Taehyung apenas observa tudo de longe e resolve se aproximar.
Ele me olha dos pés até a cabeça procurando algo. Balança a cabeça dele concordando com algo e dá dois tapas na minha testa.
- Ai!
- Você é muito burra mesmo né. Vai acabar morrendo de burrice.
- Taehyung, não começa. - Jin o repreende.
- É sério. Cuidado não.
- Olha. EU TÔ BEM!
- Tá bom. - ele vai até o Yoongi e coloca a mão em seu ombro.
- Essa garota.. meu Deus.. ela não parece ser de verdade. Como existe alguém assim. - Fala apontando pra mim.
Yoongi ri.
- Grrrr... Idiota.

Yoongi e Taehyung saem juntos pra algum lugar. Fico com Jin copiando as coisas que eu perdi no dia.
Namjoon fica um pouco mais a vontade quando Yoongi sai. Talvez porque ele havia levado o clima tenso com ele.
- Hora de jantar. - Jin fala.
- Tudo bem. Não precisa esperar por mim.
- Nada disso. - Jin me puxa pela mão e leva até a cozinha.
Da sala dava pra sentir cheiro de sopa. O Namjoon deve ter feito.
Quando entramos na cozinha, Namjoon estava sem camisa preparando algo no fogão. Não consegui tirar o olho daquilo. Meu Deus. Nunca havia percebido o quanto Namjoon era forte e... simplesmente perfeito.
Ele vira pra trás e nos vê, cora no mesmo momento e põe sua camisa de volta.
- Desculpa... está muito calor.
- Tudo bem.. hehe - Não consigo disfarçar o quanto havia gostado daquilo.
- Tem sopa. Vou servir pra vocês.
Ele serve a sopa e vai pra o quarto. Ele realmente ficou com vergonha. Acho isso tão fofo, mas  a imagem dele sem camisa vai ficar por um bom tempo na minha cabeça.
Depois que ele sai, ficamos só eu e Jin na cozinha.
- Helena precisamos conversar.
Jin fala com uma cara séria. O que me preocupa um pouco.
- Sobre o que? - pergunto.
- Você precisa me confirmar que não vai ter nada com o Namjoon.

Depois de muito tempo, mais um capitulo. É isto. Desculpa aê. 💖
(^-^/♡\)

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Mar 14, 2019 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

José Guedes fanfiction BangtangOnde histórias criam vida. Descubra agora