Cartas na mesa.

1.1K 109 18
                                    

A semana que se seguiu foi a mais longa da vida de Severo Snape, nem mesmo  quando soube que Lilian se casaria com Thiago Potter ele estivera tão mau. Não havia seu mau-humor tradicional nas aulas, apenas sua frieza e um grande silêncio. Ele estava as portas do desespero, aquela espera por uma resposta dela o estava consumindo lentamente. A noite já estava se anunciado sobre o castelo quando a coruja negra de Hermione adentrou sua janela. 

             - Olá Bruce! Finalmente você apareceu.  A coruja olhou para ele deixou o bilhete e se foi.

                  - Até você não quer saber de mim. Disse Severo triste, então abriu o bilhete. 

                    " Caro Snape, aguardo você as 20:00 hrs de hoje, vamos conversar. 

                                                      Granger "

                  - Até pra assinar ela  mudou o nome, pelo jeito ainda está zangada comigo . Falou ele para si mesmo. 

Hermione passara a semana pensando sobre o que fazer, então após uma longa conversa com sua mãe que retornará de Paris a passeio ela tomara a decisão que esperava ser a certa. 

Ela estava nervosa, amava aquele homem grosseiro, frio e até  mesmo cruel, ele nunca em toda sua vida de estudante a tratara bem, no entanto os últimos três meses que passaram juntos lhe mostrara um outro lado daquele homem; ele era carinhoso, sedutor e fascinante. Ela se se sentia no céu quando estava com ele, mas não tinha a menor ideia dos sentimentos dele por ela , e isso fora um fator de peso em sua decisão.  Ainda estava perdida em seus devaneios quando a campainha tocou, ela sorriu. Pontualidade era algo a se acrescentar a pessoa de Severo Snape. 

              - Boa noite Hermione. Aquela voz rouca lhe arrepiava por inteira. 

               

               - Boa noite, entre. Ela se afastou dando passagem a ele 

               - Você aceita um chá ?Perguntou a ele. 

               - Não mas aceito algo mais forte. 

Ela se encaminhou para o pequeno bar no canto da sala e serviu um copo  de wisk, após lhe entregar a bebida ambos sentaram-se de frente um do outro. Após alguns minutos de silêncio incômodo ela resolveu falar. 

                - Bem Severo, quando estive no Brasil eu recebi uma proposta maravilhosa de passar dois anos lá  me aperfeiçoando em herbologia e poções. 

               - Então me chamou aqui apenas para me dizer que está de partida é isso?

              - Não! Te chamei aqui porque eu iria ter essa conversa com você na noite em que brigamos. 

              - E por acaso nossa briga mudou de alguma forma sua decisão? Já que como você mesma disse  é  uma proposta maravilhosa. 

             - É claro que sim! Pois se antes eu tinha esperança de que nosso relacionamento fosse evoluir.  Agora eu sei que não vai a lugar nenhum. 

Ele se levantou e se aproximou dela. 

             - Só me chamou aqui para deixar claro que não quer mais nada comigo é isso ? A voz dele começava a denotar raiva.  - Podia ter enviado um simples bilhete pelo  Bruce, assim me pouparia dessa conversa. 

            - Eu não disse que não quero nada com você, até porque tirar você da minha vida agora é  algo impossível, mesmo que eu quisesse não dá mais. No entanto não posso amar sozinha, nem ficar pedindo migalhas de você. 

           - De onde você tirou a idéia de que eu lhe dou migalhas? É pior quem disse que você ama sozinha?!!! Ele estava começando a gritar. 

          - Não comesse a gritar! Não sou surda! O que me leva a pensar dessa forma é o seu comportamento, essa  indiferença toda não é coisa de uma pessoa  que gosta da outra, parece apenas  que você  só queria um passatempo inteligente e  nada mais. 

Ele olhou para ela de forma  intensa e inquisidora. 

                 - Você é  atualmente a coisa mais importante em minha vida, ficar longe de você me faz  muito mal, depois daquele baile eu nunca mais fui o mesmo, me pego pensando em você, sonhando com você, há momentos que eu chego a sentir seu cheiro em minhas roupas, essas semanas separados por conta da sua viagem foram um  inferno pra mim, e essa última semana foi algo que eu não sei nem descrever.  Dê  o nome a isso, loucura, obsessão eu não  sei  cansei de lutar contra , cansei de negar  a mim mesmo, cansei de resistir. Ele suspirou e se aproximou dela ajoelhando-se pegou o rosto dela entre suas mãos e olhando em seus  olhos falou: 

               - Hermione eu te amo. Se o que sinto não é amor então eu não conheço tal sentimento. Sem esperar resposta ele a beijou. Severo tentava colocar naquele beijo tudo o que sentia por aquela mulher linda, que entrará de maneira tão inusitada em sua vida e sem a qual ele sabia que não podia mais  viver. Quando se separaram ele a olhava com ternura.  

             - Severo eu tenho mais uma coisa pra falar.  

             - Diga tudo o que precisar meu amor.  A voz dele suava tão doce ela estava maravilhada e temerosa ao mesmo  tempo mas precisava contar. 

             - Severo eu estou grávida! 

             - O que ???!!!!! 

    

Depois daquele baileOnde histórias criam vida. Descubra agora