O celular não desperta, eu levanto atrasada para aula, pego algo para comer no caminho e vou para escola, me senti como se o mundo tivesse virado, dos sonhos para pesadelos.
Tudo que nunca acontece, aconteceu, não cheguei a tempo do ônibus, então tive que esperar o próximo, peguei meus fones de ouvido, dei play na música que ela nos dedicou, ouvindo comecei a imaginar a tarde passada, ali estava eu, sonhando, mas desta vez acordada, lembrando de tudo que fizemos e de como foi maravilhoso, do quanto ela é maravilhosa.
Chegando na escola fui falar com marcos para ajudar ele com o teste, marcamos de estudar, mas não marquei de ir na casa dele, iria ser na escola mesmo, pois queria que ela pensasse que não me tinha nas mãos, no fim da aula, eu e marcos fomos para a biblioteca, quando começamos o celular dele toca, era ela, tão linda naquela foto, que meu coração quase explodiu, disse para ele atender pois podia ser importante, ela queria saber se ele iria para casa, ele disse que não podia porque tinha que estudar comigo, mas que teria que ser na escola.
Enfim começamos a estudar, tentei explicar muitas vezes o conteúdo mas estava difícil, estava difícil pois meus pensamentos não estavam ali, estavam no nosso beijo, no nosso abraço, na nossa respiração ofegante, na nossa paixão.Disse a ele que não estava me sentindo bem, terminamos mais cedo, fui para casa, claro era tudo um protesto para poder voltar para a sanidade e esquecer tudo, todo santo dia, hora, minutos e até mesmo segundos eu pensava nela e já não haviam forças em mim que não fossem somente pra ela, aquilo já estava virando uma obsessão, como uma droga da qual eu não conseguia viver sem. Eu via ela "retweetando" fotos de outras garotas e curtindo e elogiando e aquilo me deixava louca, me deixava com ciúmes e muito ciúmes, se essa era a intenção dela estava funcionando.
No outro dia já na escola eu estava no refeitório lendo meu livro e esperando por isa como todo dia eu fazia, de repente eu escuto uma voz família vindo por trás e falando no meu ouvido bem baixinho- Tá me evitando?
Era ela, com toda certeza, aquela voz me arrepia como nenhuma outra, pra me justificar sobre estar evitando ela, não que eu estivesse imagina eu nunca faria iss... Tá eu estava evitando ela, foi mal aí mas eu não sabia como encarar ela depois do... vocês sabem... "acontecido" eu ficava nervosa sempre que ela chegava perto de mim, ficamos um dia sem se falar e ela já veio atrás de explicações, eu falei pra ela
Eu- Você tá caidinha por mim "kkkk"
Mariana- Eu? KKKK, Calma aí anjo
Eu- Tá caidinha por mim, aí você nem consegue disfarçar
Mariana- Tá eu confesso, eu to, eu não consigo comer, pensar, agir sem vc, faço as coisas pra chamar sua atenção e você não tá nem aí.
Eu fiquei paralisada e chocada e logo ela terminou seu discurso chegando bem perto de mim quase me beijando
Mariana- Eu pelo menos sou mulher é admito, agora me diz? Vc não tá caidinha por mim? Vai dizer que eu não te deixo louca e faço vc pensar coisas inapropriadas durante a aula?
Se levantando da mesa e comendo sua maçã ela sorriu e falou
- Cuidado hein, as vezes até sentado a gente cansa de esperar
Enquanto eu olhava ela saindo pela porta do refeitório Isabela chegou e começamos a conversar, com essas últimas coisas que tinham acontecido eu e ela tínhamos nos afastado e eu nem tinha contado a ela ainda sobre Mariana, então eu lembrei de uma promessa que fizemos uma a outra de nunca mentir, então eu comecei a contar tudo, desde o início, ela ficou tão brava por eu não ter contado ela só se levantou da mesa e foi embora e não me deixou explicar tudo, faltava eu falar a situação dos meus pais mas ela não me deu essa chance.
Tinha um lugar onde eu gostava de ir na minha cidade, era um lugar que eu ia pra pensar e o lugar onde eu ia com Mariana, os trilhos abandonados, eu ia lá andava sobre os trilhos, sentava em umas pedras perto da Cachoeira, quando eu estava indo embora eu vejo Mariana chegando, minha reação foi correr e beijar ela, eu corri na direção dela e a beijei e abracei, aí..... que saudade daqueles lábios, nós conversamos e eu disse que ela não precisava mais esperar, que eu faria oque ela quisesse e gritaria o nosso amor a todo o mundo se preciso, qualquer coisa era melhor que passar sequer mais um dia sem ela, ou fingindo ser uma pessoa que eu não sou.
Fui pra casa e ela foi comigo, eu ia contar aos meus pais que estávamos namorando, ela aceitou de boa e disse que estava pronta e que tinha esperado muito por esse momento, entrando em casa me deparo com minha mãe aos prantos, chorando e com uma garrafa de vodka pura, Mariana sempre se sensibiliza por tudo e logo correu para ver se estava tudo bem, essa é a atitude que eu devia ter feito mas eu não conseguia me mexer, eu olhei pra cozinha e vi copos e pratos quebrados, na sala os vasos de mármore e as taças de cristais no chão quebradas quase que como um espelho que caiu no chão, olho pra minha mãe novamente e ela está abraçada com Mariana, Eu pensei, Cadê meu pai? Mariana me olhou e acenou a cabeça como se já soubesse oque havia acontecido.
Um tempo depois um pouco mais calma minha mãe nos conta oque aconteceu, meu pai havia ido embora de casa pra morar com sua amante em outra cidade, n sei por que aquilo não me surpreendeu mas eu queria que ele tivesse me levado com ele, meu pai sempre foi tudo pra mim, eu como filha única sempre tive toda atenção e carinho dele, já nem tanto da minha mãe, em um outro capítulo eu conto essa história pra vocês porque ela merece um capítulo. Eu não sabia se ia conseguir perdoar ele por ter me abandonado lá com a minha mãe.
Minha mãe estava muito mal, estava muito desnorteada e triste, ela desde sempre lutou para manter o casamento e deixar nossa família inteira, naquela noite Mariana cuidou dela, eu observava ela cuidando da minha mãe e ficava mais apaixonada ainda, ela não saiu de perto da minha mãe, ela passou a noite lá em casa dando todos os cuidados a minha mãe, ela sabe que eu não saberia dar toda essa atenção pra ela, quero dizer, eu minha mãe não éramos nem um pouco ligadas ou unidas, mal nos falávamos, eu sabia o porque mas pra mim não fazia sentido, eu fiquei triste porque meu pai foi embora mas pelo menos aquele pesadelo dentro de casa Tinha acabado, nada nessa vida é perfeito, assim como nada é perfeito a minha família também não era.
Eu acordei muito cedo e quando eu fui ver se minha mãe estava bem Mariana estava sentada no chão apoiada no sofá ao lado da minha mãe, eu pensei, Cr com essa eu caso.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Garotas podem gostar de Garotas
RomanceEssa história é narrada pela Letícia, uma menina de 15 anos que até então só gostava de garotos, mas quem diria que o real amor da vida dela estava tão perto , e que se podia sentir uma atração tão forte por alguém Tudo começou com uma foto no...