Ato um - Parte três

25 4 0
                                    

Está na hora de bater em retirada, a missão fracassou e se ficarmos certamente morreremos. As vezes fugir é uma ótima opção para que possamos planejar um novo ataque.

Makki e eu corremos em direção à floresta.

Imediatamente somos perseguidos por Zed, tá explicado o porquê de não podermos lutar frente a frente com o Mestre das Sombras, ele é forte de mais e possui habilidade muito superiores a qualquer um de nós, talvez até mais do que toda Ionia, não é atoa que o grande Shen foi obrigado a recuar de sua última luta contra Zed.

- Ninguém escapa de sua própria sombra - diz Zed. Ele parece estar se divertindo com isso. Não é nada legal estar numa situação dessa.

Corremos floresta a dentro na esperança de escaparmos com vida. Ao olhar para traz vejo Zed se aproximando cada vez mais, olho para frente novamente. A floresta está escura, temo dar de cara em alguma árvore ou sabe sei lá o que. Olho para cima e algo esperado acontece, a chuva começa a cair, não aos pouco, e sim forte, como se aguardasse por esse momento e soltasse tudo de uma só vez. Quando olha novamente para frente vejo uma shuriken vindo em minha direção, eu me abaixo, e ela acerta uma árvore ficando presa nela. Volto minha atença para frente novamente e vejo que meu tenente está a uns dois metros de mim e quando menos percebo uma segunda shuriken vem novamente em minha direção pelas costas de nós e antes que eu pudesse esquivar faz um corte absurdo em meu braço esquerdo, bem próximo do ombro. A shuriken acerto nas costas de Makki, ele cai de dor no chão. Olho para traz e não vejo Zed, mas ao olhar para cima eu o vejo vindo em minha direção no momento em que parei para ajudar Makki. Zed estava se divertindo e ao mesmo tempo sedento por sangue, como se o que ele tirou não fosse o bastante. Ele tenta me acerta com sua lâmina de cima para baixo, mas eu rolo para traz e sua lâmina crava no chão, bem ao lado de Makki. Zed então se vira para para recolhe sua shuriken tirando-a das costas Makki, juntando com a outra que ele pegara ha alguns segundos atras. Ponho a mão em cima do corte que sua shuriken laminado desse desgraçado me causou, tento estancar o sangramento, consigo um pouco, mas a dor é imensa. Zed se levanta, de costas para mim ele vira a cabeça para o lado e me olha por cima do ombro direito.

- Ora Ora... parece que consegui um bônus - diz ele com um tem riso. Logo percebo quem era o verdadeiro foco. No início achei que tinha sido eu, que ele tinha me "errado", mas parece que ele queria outra pessoa. Por algum motivo ele me quer vivo, ao mesmo tempo quer me testar, como se quisesse saber se sou digno de viver. Talvez se eu apenas me defender eu sobreviva esta noite.

Zed se vira para mim apenas com sua lâmina do braço direito exposta, ele a recolhe. Em seguida se abaixa, pega Makki pelo pesco e o levanta.

- Maldito! Você vai morrer - foram as últimas palavras do Tenente.

Zed saca sua outra lâmina e atravessa Makki no estômago, jogando seu corpo para o lado esquerdo como se não fosse nada.

- Vamos lá, sua vez - Zed diz, apontando sua lâmina para mim.

Ele vem ferozmente, imagino seus ataques, quase que prevejo seus movimentos. Ele usa sua sombra para se teleportar, fazendo um zig-zag entre as árvores. Aguardo ansiosamente seus ataques esperando uma brecha para escapar dali.

 Aguardo ansiosamente seus ataques esperando uma brecha para escapar dali

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Primeiro ataque dele quase corta minha garganta. Me abaixei e sua lâmina corta apenas a ponto do meu cabelo, me esquivo para direita e ele ataca novamente, mas desta vez seu ataque vem de baixo para cima com a outra lâmina. Me esquivo para traz. Ele dá uma investida frontal com a sua lâmina e eu me esquivo para esquerda, sendo ela o lado oposto do braço que ele me atacou. Sua guarda está baixa, então com um chute em sua costela esquerda mas ele apara com ambas as mãos. Tento recolher minha perna mas ele segura mais forte e me gira, me jogando contra a árvore que estava atras dele. Eu fico um pouco atordoado após sentir a pancada. Em poucos segundos me recupero, tempo suficiente para ver eu próximo ataque. Sua lâmina vem de frente, querendo atravessar minha testa, me abaixo rolo para a esquerda tentando recuperar minha espada. Ainda estou sangrando muito, isso pode se tornar um grande problema mais tarde, caos eu não morra antes, né?

Pego minha espada e me mantenho a guarda alta.

- Largue essa espada, criança. Você não sabe usa-la - Zed grita, enquanto anda em minha direção.

Não tenho muita escolha a não ser lutar, por enquanto.

Ele ataca novamente, uma série de golpes tentam me acertar a qualquer custo. Tento me defender ao máximo, meu braço dói, tento aguentar mas a dor parece ser mais forte.

No momento em que desvio minha atenção para o seu golpe duplo com as lâminas ele em acerta uma rasteira. Eu grito de dor após cair no chão, bem em cima do meu braço cortado. Minha respiração fica pesada e difícil. Ele se aproxima.

- Acho que não haverá quem conte a história dessa missão - diz Zed, como uma risada cômica.

- Acho que terá sim - Eu o discordo, falando entre os dentes.

Perfuro sua coxa direita com a ponta de minha espada, possuo tanta força para atravessar sua perna, mas o que eu tenho já é o suficiente.

Ele grita de dor.

Me levanto e corro para longe. Preciso reportar o que aconteceu aqui. Espero que ele não tente me matar ainda esta noite.

Sombras da MorteOnde histórias criam vida. Descubra agora