Capítulo 4

1.9K 261 143
                                    

Depois de ir ao culto e me reconciliar com Deus, me senti bem melhor, senti a minha alma renovada.

De repente lembrei-me das palavras do pastor ontem a noite, aquelas palavras ficaram martelando na minha mente a noite inteira, eu sabia que estava errada em não liberar o perdão, mas eu não consigo.

Assim que acordei com a ajuda da minha enfermeira tomei um banho e voltei para a cama, pedi a ela que abrisse as janelas e colocasse um pouco de música pra mim escutar e fiquei ali.

Não demorou muito pra Josh entrar no meu quarto um pouco assustado, com os olhos arregalados e o cabelo bagunçado, com certeza tinha acabado de acordar. Não me aguentei e rir da cara dele tadinho.

– Hill o que aconteceu?

– Como assim o que aconteceu Josh? Olha o seu estado, é impossível não rir

– Não estou falando disso aff ( revirou os olhos). Eu estou falando desse sua animação

– Que animação Josh?

– Essa aí, desde que você ficou assim, era difícil te ver abrir a janela do quarto, quem abria e mesmo assim a força era eu. E hoje, do nada, você acorda, abre a janela e ainda coloca música. Tem certeza que está bem?

– Ah Josh eu estou ótima não está vendo? Isso tudo se chama Deus

– Ah minha irmã, como é bom ver que você se reconciliou com o Pai, não há nada melhor do que a presença dEle

– Realmente. Eu ainda não entendi o propósito que Ele tem nisso tudo, mas sei que em breve saberei

– Sim. Mudando um pouco de assunto eu quero conversar com você uma coisa

– É o que Josh?

– Bom Hill é sobre o Stephan

– O que tem ele?

– É que assim, eu não sei se você prestou muita atenção a palavra de ontem mas ela falava sobre perdão

– É eu sei Josh, eu ouvi

– E então minha irmã, você não acha que está na hora de perdoá-lo não?

– Por que você tá me perguntando isso?

– Porque Hill, a mágoa não faz bem ao coração, ela mata por dentro, destrói, corrói a alma tanto do que precisa de perdão quanto de quem precisa perdoar

– Eu sei. Mas é... é... é difícil Josh. É difícil você perdoar alguém que destruiu a sua vida

– Olha Hill, eu sei que é difícil, mas é o certo a se fazer sabe? O perdão liberta a alma, é essencial pra nossas vidas. É uma palavra tão pequena, mas com um significado enorme. Sabe porquê é tão difícil perdoar?

– Não

– Porque nós não sabemos perdoar a nós mesmos antes de perdoar o próximo. O perdão é a chave para a libertação, é um ato de libertar um condenado. Eu sei que é doloroso, que machuca, mas é necessário. Você vê que ele é tão importante que a Bíblia mesmo nos mostra que se não perdoarmos aos nossos irmãos, Deus também não nos perdoará. Sabe Hill, o nosso coração é enganoso, muitos acreditam que perdão é uma questão de sentimento mas não é, ele é uma questão de decisão, uma questão de fé. Perdoar é ter fé, assim como diz lá em Hebreus 11:6: Pois sem Fé é impossível agradar a Deus. Então como você quer ter um relacionamento com Deus, fazendo tudo certo para o agradar se você não consegue cumprir um mandamento dEle? Não adianta nada. Mas ele destruiu minha vida, eu nunca mais poderei andar por causa dele, eu sei que é doloroso, mas já tem mais de 1 ano. Todos os dias nós erramos com Deus, e Ele não analisa qual é o erro mais grave, mais estável, quem merece perdão ou não. Ele simplesmente nos perdoa, não importa o nosso erro. Por que não agimos assim com os outros? Por que ao invés de perdoar atiramos pedras? Muitas vezes você acha que como o outro não teve o seu perdão ele está sofrendo tudo o que você sofreu, mas ele não é o único sofrendo, você está sofrendo mais ainda com a mágoa dentro do seu coração. Eu não quero te deixar triste, magoada, nem nada, eu só quero que você preste atenção nisso, reveja seus conceitos e reflita se realmente vale a pena insistir nisso. Qualquer coisa eu estou no meu quarto.

O Valor do Perdão|ContoOnde histórias criam vida. Descubra agora