Acordei cedo, não queria perder a entrevista. Vovó tinha conseguido me encaixar no horário da manhã, mas eu sei que ela e a senhora Dayse são grandes amigas e posso ter quase a certeza que meu emprego está quase certo lá. Claro que tudo arrumado por ela, pois se me contasse eu não iria aceitar. Como preciso muito não vou ir a fundo nessa história. Vou lá e fazer meu melhor!
Cheguei às 08:00h a cafeteria já tinha aberto e se encontravam alguns clientes que passam pela estrada. O ambiente era calmo e claro. As cadeiras eram todas de madeiras com um estofado vermelho. O cheiro que vinha da cozinha era bom.
Quando entrei fui direto no caixa e me apresentei, fui direcionada para uma sala que ficava aos fundos da cafeteria. Bati na porta e escutei uma voz quase longe pedindo para entrar.
- Olá! Digo meio sem graça. - Eu sou Rosaly e vim pela entrevista.
- Senta-se querida. Como está a sua vó? Faz tempo que não a vejo. Isso me faz lembrar de marcar um café com ela e as meninas. Essa vida de trabalhar ainda vai me levar a um ataque.
- Ela está bem senhora Dayse.
- Oh, não me chame de senhora querida. Apenas Dayse.
Sorri-o fraco. Sim está certo Dayse.
- Então o que te trouxe aqui na nossa pequena cidade? Se pretende ocupar o cargo de atendente creio que seu objetivo é de ficar por aqui. Ou Estou enganada?
Eu vim passar um tempo com a minha vó, como a idade dela já está ficando avançada e ela só tem minha mãe de filha eu pensei em vim pra cá passar um tempo com ela. Então esse tempo se prolongou e eu não quero ficar nas custas dela ou de minha mãe, como o trabalho é perto de casa eu pensei que se eu fosse contratada já ajudaria em minhas despesas. Eu nunca trabalhei, mas minha mãe me ensinou muitas coisas sobre a culinária e como a vaga é para atendente eu poderia exercer um pouco do que aprendi no meu curso de gestão.
Eu não poderia falar a verdade, não poderia dizer que estou me recuperando de uma agressão sexual. Isso nunca. Não quero as pessoas com pena.
- Querida, eu vejo em você tudo o que eu tinha na sua idade. E isso é raro. Meu filho foi embora estudar e só ficou eu meu velho. O negócio é de família e eu não penso em desfazê-lo nem tão cedo. Nossa cafeteria é a marca dessa cidade. E creio que você possa me ajudar muito mais do que você possa imaginar. O emprego não será fácil, aqui não toleramos faltas e muito menos atrasos. Serão três turnos por escala. Abrimos 24h e nunca fechamos. Se você estiver disponível o emprego é seu Rosaly.
Claro! Eu aceito. Muito obrigada senhor... Dayse. Obrigada Deyse!
- Não me agradeça. Tome, pegue, são as suas chaves do armário e aqui está seu uniforme. Você começará às 07:00h até 15:00h de segunda-feira à quinta-feira e de sexta-feira até Domingo é 15:00 às 00:00 e você ganhará adicional noturno. O horário de 00:00 até 07:00 já tem os funcionários certos. Você apenas irá cobrir as folgas deles. Tudo ok?
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Marca
WerewolfUma noite de inverno, Rosaly será marcada pra sempre! Seu destino será traçado com muitas revelações e mistério. ▪️ Lobo ▪️violação ▪️ Gravidez indesejada ▪️ Mistério ▪️ Romance 🌟 Deixem a sua ESTRELINHA >>>>>>> ADICION...