antes de tudo, vou situar vocês para ninguém ficar perdido:
- No cap. 5 a Priya chama o Nathaniel para passar a tarde de sábado com ela no parque
- esse capítulo se passa exatamente nesse sábado
- as partes em itálico são flashbacksxx
Minhas mãos tremiam levemente, mas meu corpo não saía do lugar. Por mais que eu gritasse mentalmente que devia ir embora dali o mais rápido possível, minhas pernas não me obedeciam; elas pareciam ter criado raízes no chão.
Meu coração batia tão rápido que eu mal conseguia ouvir o que acontecia ao meu redor, e eu senti meus dedos apertando as folhas que eu segurava, amassando-as levemente...
― Você realmente vai continuar com essa narração dramática? ― Priya indagou, interrompendo minha linha de pensamento.
― Foi você quem me pediu para contar com detalhes! ― Respondi, exasperado com a insensibilidade dela.
― Detalhes do que aconteceu, e não dos seus batimentos cardíacos!
― Tá, tá... Só não me interrompe de novo.
Onde eu estava? Ah, sim. Meus batimentos... Quero dizer, eu tentei focar toda a minha concentração nas vozes ecoando pelo porão, mas meus batimentos cardíacos realmente estavam altos demais, e isso não é exagero! O nervosismo que eu sentia não condizia com a situação: eu estava ouvindo uma conversa e não sendo assaltado (ou algo do tipo), mas talvez fosse a culpa me consumindo que fazia eu me sentir assim, como se estivesse fazendo algo errado. Não importava o que fosse, eu continuei ali. Mesmo que quisesse, não conseguiria sair ― estava com medo de fazer algum barulho que denunciasse minha presença.
―Sei lá, cara. ― A voz de Castiel me tirou do transe da ansiedade. ― Falar com ele pra quê? Não é como se as coisas fossem mudar. ― Ele comentou com um tom monótono e eu até conseguia imaginá-lo encostado na parede, com o cigarro entre os dedos...
― Você vai ficar imaginando o Castiel fumando ou contar o que ouviu? ― Priya me interrompeu de novo.
― E-eu só tava te ajudando a imaginar a situação! ― Retruquei imediatamente, enquanto sentia meu rosto queimar. Ótimo, mais um motivo para Priya me zoar sempre que tiver a chance.
― Claro que estava...
― Você que sabe. ― A voz de Lysandre era monótona. ― Mas é melhor do que ver vocês dois agirem como crianças.
― Ei! ― Castiel o repreendeu, e eu pude imagina-lo adotando uma pose defensiva, com os braços cruzados sob o peito e...
Priya me encarou, com aquele olhar de "uau-você-realmente-gosta-de-pensar-no-corpo-do-Castiel" e aquele sorrisinho esnobe como se soubesse de algo que não sei. Acreditem, eu conheço essa expressão muito bem; tenho que aguentar Alexy e Rosalya me olharem assim todo dia.
Limpei a garganta e continuei.
― Você fala como se ele fosse um santo. ― Castiel argumentou, e pelo tom de voz parecia estar irritado agora. Um fato: crianças nunca gostam de ser chamadas de crianças.
― Não disse que é. ― Lysandre se esclareceu ― Mas eu também não gosto de ver vocês discutindo por qualquer coisa sem motivo. ― Ele hesitou por um momento. ―Castiel, nem você tem paciência para toda essa rivalidade. Você sabe que não tem propósito nenhum; Nathaniel nunca deu em cima da Debrah.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Truth or Dare
FanfictionEra só uma festa idiota. Ao menos, devia ser. Mas, calma! Nós estamos falando do Nathaniel, o cara que sempre se ferra. E dessa vez não foi diferente Quando a garrafa do jogo parou no Castiel e ele escolheu consequência eu só queria que ele se ferra...