Educação física

2K 196 84
                                    

Apesar de eu nunca ter me envolvido com ninguém, claro que eu tinha umas paixões escolares. Em maioria só por achar os meninos bonitos, e me contentava em velos de longe, não me esforçava nem para dar um bom dia. Para mim quanto mais invisível eu fosse, melhor seria.

Na minha sala tinha um dos meus crushs, Park Jimin, ele era muito bonito e educado, sempre com todas as meninas o desejando, também não era para menos, ele parecia um príncipe. Se sentava na fileira ao lado da minha, e eu adorava meus dias de sentar ao lado da parede, por que poderia encostar as costas e fingir que estava olhando a janela, mas na verdade ficava horas o admirando, sempre com muito cuidado, para que nem ele, nem ninguém percebesse.

Um outro que eu tinha uma leve queda era Yoongi, esse não era da minha sala, era atrasado, por ter repetido com a quantidade de faltas, se ele fosse as aulas, provavelmente já teria terminado o ensino médio. Yoongi infelizmente era do grupo de meninos que eu odiava, os meninos que eram babacas com todo mundo.

Eles já tinham feito alguns comentários ruins sobre mim, porem eu apenas ignorava por medo. Mas Yoongi em si nunca havia me falado nada, mas a gente parte do ponto que, se ele anda com quem faz, é por que concorda. Mesmo ele não sendo um exemplo ideal, isso não mudaria o fato dele ser lindo e dono de um sorriso maravilhoso.

- Então hoje a aula vai ser na quadra. _ O professor de educação física esbravejou ao entrar na sala, levando maioria dos meninos a loucura.

Aula na quadra significava futebol, e confesso que eu gostava das aulas na quadra. Não que eu curtisse esportes, até por que quando se é gordo, as pessoas não podem nem ver você correr que começam as brincadeiras. Eu sempre fui da que não participava e recompensava os pontos com trabalhos, tudo pra não ser motivo de zoação.

Porem o que eu gostava nas aulas práticas, era que eu poderia assistir o futebol, e isso sim, era maravilhoso. Jimin jogava muito bem, e o ver correndo e suado era a melhor das visões.

Sentamos nos degraus da arquibancada de cimento, como de costume, nós quatro. Nós não jogávamos bola, muito menos vôlei. Mas jogávamos outra coisa.

- Fernanda vou pegar o tabuleiro, vai querer jogar ?

- Vou sim.

Jungkook saiu apressado para buscar o xadrez na sala de jogos. Era nosso passa tempo, enquanto Lívia ouvia musica e Seokjin ensaiava no violão.

Eu me atentei ao jogo, não o que iria jogar com JK, mas sim ao jogo que mais me interessava, vi que alguns meninos de outra turma chegaram, entre eles estava Yoongi, o que gelou meu estômago, agora seriam duas beldades para eu observar.

- Fernanda arruma suas peças.

- Arruma pra mim, tá fazendo nada. _ Ouvi Jeon bufar em reprovação, ele sempre levava os jogos a sério demais.

Nós sempre jogávamos juntos, apesar que eu nunca tinha ganhado de JK, ele era muito inteligente, porem em algumas horas, tão burro.

Quando eles começaram a correr atrás da bola, eu que observava Jimin em pequenas parcelas, vi quando ele percebeu que ainda estava com o celular no bolso. Ele olhou para os lados, procurando alguém, então os olhos dele passaram pelos meus. Minha vontade de correr gritando foi bem grande, mas disfarcei olhando para o tabuleiro de xadrez, prestando atenção pela primeira vez nas peças.

- Ei... Fernanda.

Ouvi a voz familiar, e continuei  me fazendo de surda, não deveria ser comigo, deveria ter outra Fernanda ali.

- Fernanda o Jimin tá te chamando. _ Jungkook fez sinal com a cabeça.

Eu não queria olhar, mas se eu deixasse Jimin no vácuo, além de feia ele me acharia maluca. Olhei apontando para mim, como se perguntasse a ele se era eu mesma que ele chamava. Ele deu um sorriso que tenho certeza que minhas bochechas ficaram vermelhas.

- Você poderia ficar com meu celular por favor? _ Eu tentei não fazer uma cara de desespero e estiquei a mãos para pegar o aparelho.

- É que se eu deixar no chão alguém pode pisar.

Eu apenas concordei sorrindo, se eu tentasse falar qualquer coisa naquele momento, provavelmente sairia gaguejado e sem nexo. Pensei no porquê dele não ter pedido as “amigas” dele que estavam sentadas bem na minha frente, nós não tinham intimidade alguma para ele me pedir uma coisa dessas.

- Garota, tá no mundo da lua hoje em. Vai, sua vez de jogar.

Jeon me acordou das minhas paranóias. Joguei uma peça qualquer sem pensar em alguma estratégia.

- Eu já te disse que não é assim que se monta defesa.

- Cala a boca e joga a sua parte. _ Falei enquanto observa os meninos correrem no campo.

Eu nem sabia o que estava fazendo no xadrez, os únicos Reis que eu via eram Jimin e Yoongi no campo com os cabelos grudados na testa.

Eu observava atenta a cada lance, na verdade, me surpreendi ao assistir Jimin correr, nossos olhares se cruzavam algumas vezes enquanto ele corria. Aquilo estava errado.

- Ei amiga, eu acho que o Jimin tá olhando pra você. _ Lívia me deu um cutucão com o cotovelo.

- Caralho Livia, eu também acho.

Conversávamos fingindo naturalidade.

- Será que ele tá me vigiando?

- Como assim?

- Sei lá, achando que vou roubar o celular dele e sair correndo.

- Para de palhaçada Fernanda, ele deve ter te achado bonita. _ Minha cara de tédio se formou e eu nem precisei dizer mais nada, ela já tinha entendido o recado.

- Lá vem você com esse papo que é feia.

- Amiga vamos ser realistas, estamos falando de Jimin, o menino mais bonito da escola, que tem todas aos pés dele.

- Ê?

- Ê que ele não veria nada em mim. Além de uma menina gorda e estranha.

Livia já tinha escutado aquilo varias vezes, sabia que não adiantaria argumentar comigo, não levaria a nada.

Um som forte de bola perto dos meus ouvidos, ela tinha passado a centímetros de mim e acertado a parede, ficando ali do meu lado.

- Foi mal, desculpa. _ Olhei o causador da minha quase decapitação, e era um Yoongi de olhos arregalados de susto.

Eu arremessei a bola de volta, pra que eles recomeçassem a partida, mas não antes de um comentário de mal gosto. Um dos amigos de Yoongi veio correndo e disse.

- Sabe como é né, uma bola atrai a outra.

Maioria dos meninos deram risadas, enquanto Yoongi me encarava com um olhar de pena. Minha garganta formou um nó, e eu apenas queria chorar.

- Ei não fica assim, eles são uns babacas. _ Esse era o máximo que Jungkook conseguia ser solidário.

A aula estava quase acabando, quando Jimin fez um gol, saiu correndo e arrancou a camisa. Naquele momento pensei estar no céu e até esqueci a tristeza que sentia. Mas fui outra vez pega, com o olhar rápido dele passando pelos meus.

- Que merda. _ Disse abaixando a cabeça.

- Merda mesmo, xeque mate.

Jeon atirou minha peça do rei bem longe, enquanto fazia a dancinha da vitória.

- Isso não vale.

- Confesso que estou acostumado a ganhar de você, mas hoje foi tão fácil. Vou pedir aos caras para tirarem a camisa mais vezes.

Eu arregalei os olhos dando um chute na canela dele.

- Cala boca caralho. Ou eu enfio todas essas peças na sua garganta, e o tabuleiro em um lugar pior.

Jungkook riu da minha cara, fazendo carinho na perna que eu havia chutado.

- Amiga, vamos subir antes do sinal tocar? _ perguntei a Lívia

- Mas você não tem que entregar o celular do Jimin?

- Eu não quero nem olhar pra cara dele hoje.

Puxei Lívia pelos braços, entregando o celular a uma das meninas da torcida exclusiva de Jimin, elas ficariam bem mais felizes que eu ao entregar aquele celular.

Gorda - Imagine Yoongi/JiminOnde histórias criam vida. Descubra agora