Capítulo 13

11 3 4
                                    

Corri para ver o que Michael queria me mostrar. Não tive tempo nem de dar uma justificativa para as bailarinas já que meu parceiro parecia afobado e desesperado. Perguntei se ele poderia adiantar alguma coisa pelo telefone, porém disse que não, que eu teria de ver com meus olhos.

    Fiquei preocupada com a situação, o que poderia ter acontecido? Seria uma pista em relação ao caso? Uma nova vítima? Será que encontraram o assassino e queria apenas me dar à notícia? Seja lá o que fosse estava consumindo minha tranquilidade.

    Perguntei a Michael onde ele estava. Sua resposta também me incomodou bastante.

    — No quarto de Roberto Mendez! Venha logo — esse “logo” me incomodou mais ainda.

    — No quarto de Mendez? Red está aí? — era uma das coisas que afligiram no momento, não ouvi nenhuma piada de Red, se ele estava no quarto de Mendez deveria estar fazendo suas piadas irônicas com a situação. Mas não estava. Então realmente a coisa estava séria

    Continuei correndo pelos corredores. Estava quatro andares abaixo do quarto de Mendez, chamei o elevador, porém percebi que demoraria muito. Fui pela escada. mesmo.

    Subi os degraus correndo e me trombando pelas paredes. Desesperada na tentativa de tentar deduzir o que havia acontecido no quarto de Roberto Mendez.

    Fui pelo corredor do quarto com meu coração a milhão, na porta do quarto de Roberto havia dois policias, entrei no quarto Esbarrando nos dois quando vi a imagem meu coração quase parou.

    Lá estava ele, Roberto Mendez, nu, sobre a cama, com uma faca de churrasco encravada em seu pescoço. Na parede uma mensagem, uma mensagem do assassino, escrita com sangue da vítima em letras gigantes. Uma mensagem que dizia apenas: RED.

REDOnde histórias criam vida. Descubra agora