*Capítulo 6*

181 15 0
                                    

A temporada de vôlei já estava quase no fim. E isso se aplicava para o futebol e handebol também. Certo dia quando cheguei na quadra para o treino de vôlei, o treinador Carlos nos disse que o treino dessa vez seria mais curto. Deveríamos treinar por apenas uma hora  e depois ir para o campo de futebol, onde os meninos teriam seu último jogo em nossa escola. Teríamos que assistir ao jogo e prestar apoio. Não entendi o propósito em treinar apenas uma hora, mas foi o que fizemos.

                No final do treino, eu e as meninas do time caminhamos juntas para o campo de futebol. Alguns outros alunos se juntaram a nós no meio do caminho, inclusive uma menina que foi conversar com a Nina. Eu a reconheci pois ela é lá da sala. É essa a outra menina que é melhor amiga de Stela e Agatha. Sempre vejo ela pela escola. Ela é uma das meninas populares. Tem um pouco de jeito de patricinha também. Conhece praticamente todo mundo e está sempre muito alegre e animada. Nina gostava muito de mim, e sempre tentava fazer com que eu enturmasse com as pessoas, então resolveu nos apresentar.

                - Agnes, vem aqui. – disse para mim, acenando para que eu me juntasse a elas. – Essa é minha amiga Viviana, mas todos a chamam de Vivs. Vivs, essa é Agnes.

                - Olá. – falei, um tanto quanto tímida.

                - Ei! Prazer, Agnes. – disse ela, com um enorme sorriso simpático.

                Seguimos juntas até chegar a quadra. Viviana estava sendo muito legal comigo. Era um pouco estranho chamá-la de Vivs, já que não eramos exatamente amigas e isso parecia algo de quem já tinha mais proximidade, mas elas insisitam que eu o fizesse, já que realmente ninguém a chamava pelo seu nome. Talvez sua mãe a chamasse assim. E só.

                Sentamos juntas na arquibancada. Passamos o jogo todo conversando. Agora que estou conhecendo Vivs melhor, posso dizer que tive a impressão errada dela. Ela é realemnte muito legal, e não é tão patricinha assim. Talvez não fosse alguém que eu escolhesse para ser minha amiga à primeira vista, mas vou esperar mais um tempo, e ver como ela é. Tenho a impressão de que se eu a conhecer mais, possa ter uma melhor opinião sobre ela.

                Durante o jogo, não pude deixar de reparar no Silas. Ele é um excelente jogador. De fato, dois dos três gols de nosso time foram feitos por ele. Ele tem um ar meio sério e misterioso. Não sei explicar direito, mas o acho muito interessante. Os outros meninos também jogam muito bem. Descobri hoje que Caio é o capitão do time. E Matheus também é um ótimo jogador, foi ele quem fez o outro gol. No final, a São Cristóvão venceu por 3x2.

                Acabado o jogo, comentei com as meninas que eu estava morrendo de fome. Não tive segundas intenções ao dizer isso, mas como era sexta-feira e nenhum de nós tinhamos nada planejado, Vivs deu a  ideia de sairmos para lanchar. Seria uma espécie de comemoração pela vitória dos meninos do futebol. Elas falaram com alguns meninos do time, que eram seus amigos, e todos pareceram gostar da ideia. Fomos eu, Nina, Vivs, Katarina, Sheila, Matheus, Silas e um menino que eu não conhecia pessoalmente, mas que também é do terceiro ano: Thiago.

                Fomos  numa lanchonete chamada Hakuna Batata e sentamos numa mesa redonda, grande o suficiente para cabermos todos nela. Foi bem divertido. Nina e Katarina me apresentaram oficialmente para os meninos, e tivemos uma noite muito legal. Eles são bem divertidos.

                Posso dizer que minha primeira opinião de muitas pessoas nessa escola foi errada. Mas não da Sheila. Não consigo me forçar a gostar dela, por mais que eu tente. Ninguém mais parece ter a mesma opinião dela como eu, mas nem com o tempo ela tem conseguido me fazer mudar de opinião. Nem ao menos me sinto confortável perto dela. Os meninos são muito legais, por outro lado. O Thiago é bem engraçado e acho que ele e Viviana são muito amigos. Descobri hoje também que ele é namorado da Raquel, do time de vôlei. Ela é uma menina muito meia e simpática, do primeiro ano.

                No final, Viviana – digo, Vivs – me deixou em casa. Ela já tem 18 anos e tem seu próprio carro. Devo dizer que fiquei muito satisfeita comigo. Estou me enturmando relativamente fácil. Em menos de três meses já estou saindo com pessoas novas e pra mim isso é ótimo. Sou muito tímida e costumo demorar a fazer amizades assim, especialmente quando os grupos de amigos já estão formados.

                Vivs também deu carona para Nina e Katarina. Delas eu devo dizer que gostei desde o início. E a ida para casa foi muito divertida. Vivs tem um carro conversível, e a noite estava linda, com uma lua maravilhosa. Abaixamos o capô e botamos Justin Timberlake no volume máximo. Um final perfeito para um dia como esse.

Uma Segunda Chance Para O AmorOnde histórias criam vida. Descubra agora