*Capítulo 13*

114 14 0
                                    

Depois da festa de ontem o meu único desejo era ficar um tempo longe dos amigos da São Cristóvão. Ver o Silas se reaproximando da Vivs, logo depois de ter terminado com a Kat, foi demais para mim. Ao menos hoje é sábado e mesmo se eles me convidarem para fazer alguma coisa, eu já havia combinado com o pessoal da Vinícius de Moraes que sairia com eles. Depois de tanto tempo combinando e semanas sem se ver, finalmente sairíamos. É muito bom pensar que em breve estarei reunida com pessoas que eu já conheço há muito tempo, amigos que me fazem sentir em casa, onde quer que eu esteja.

            Eu, Iasmin, Andreia, Larissa e Marina combinamos de nos encontrar na casa da Andreia, que mora a apenas dois blocos da minha casa, para podermos fofocar antes de encontrar com os meninos.

            - E aí, Iasmin, como vai o namoro? – perguntei.

            - Você quer dizer “quando é o casamento”, né, Agnes? – brincou Andreia – porque esses daí já namoram há um século, tá na hora já hahaha

            - Ah, gente, nem tem tanto tempo assim. – falou Iasmin – E o Rodrigo só tem 18 anos, nem pensa em casar.

            - Hahaha eu sei né, eu estava brincando, não precisa ficar preocupada! – respondi.

            - Nossa, Iasmin, pera aí... tem quanto tempo mesmo que vocês namoram? – perguntou Marina.

            - Hm... – Iasmin parou para pensar. – já tem quase dois anos e meio.

            - Nossa, vocês começaram a namorar muito cedo, não é? Você tem 17 anos hoje! – falou Larissa.

            - Aham, eu não tinha nem 15 anos quando começamos a namorar. – falou Iasmin. – Eu perbi o “BV” para ele.

            - E perdeu outras coisas para ele também, né? hahaha– falei.

            Iasmin, então, ficou extremamente vermelha de vergonha e todas nós rimos muito. Era muito bom estar de volta com elas. Ainda que se tenham passados meses que a gente não se via, parecia que fora ontem a última vez que estivemos juntos. Absolutamente nada tinha mudado. E esse é o tipo mais precioso de amizade.

            - Mas Agnes, agora conte-nos sobre você. Como vão as coisas na escola americana? – perguntou Iasmin.

            - Algum gatinho por lá? – perguntou Larissa.

            - Bom... –  comecei.

        Então contei tudo o que tinha acontecido na São Cristóvão desde o começo do ano. Contei sobre minha primeira impressão do Sandro, como achei de primeira que ele seria minha “love story” na escola nova, mas como na verdade foi exatamente o oposto. Ele não era o tipo de cara que eu achava que ele fosse, mas pelo menos, no final das contas, se tornou um grande amigo. Contei, então, do Silas, de como ele estava com a Katarina, minha amiga do time de vôlei, mas que ainda gostava e tinha todo um passado com Viviana, uma de minhas novas melhores amigas. Contei das conversas no corredor, do término do Silas com a Kat, da festa de ontem, tudo. Falei, inclusive, do climinha que pareceu rolar entre eu e o Marcos ontem. Elas ouviram tudo com antenção antes de se pronunciarem.

            - É, amiga... meio complicada a sua situação, ein? – falou Marina.

        - Parece uma novela mechicana! – brincou Iasmin.

            - Agnes, por que você sempre se mete nesse tipo de rolo? – falou Andreia, brincando.

            - Olha, Agnes... – começou Larissa – você já pensou na possibilidade de conversar honestamente com essa sua amiga Viviana? Porque se ela é mesmo sua amiga, ela vai entender. E às vezes vai poder te ajudar nessa situação mais do que a gente.

Uma Segunda Chance Para O AmorOnde histórias criam vida. Descubra agora