*Capítulo 16*

111 10 2
                                    

Os treinos de líder de torcida tem sido cada vez mais legais. Estamos realmente ficando boas nas coreografias e até fazemos umas pirâmides muito surpreendentes. Às vezes tenho vontade de ser a garota que fica no topo, mas é preciso muito equilíbrio e habilidade, então acho que na verdade não tenho tanta coragem assim. E agora consigo ver que Vivs é, de fato, uma ótima capitã do time. Ela realmente tem um espírito de líder, não apenas por ser uma pessoa muito inteligente e extrovertida, mas ela também sabe ser humilde  atenciosa. Sempre ajuda Dona Célia a montar algumas coreografias e pede a ajuda do resto do time também. Nos divertimos muito e acho que com sucesso transformamos Clarisse em uma pessoa mais atlética.

O campeonato também tem transcorrido com tranquilidade. É realmente muito bom poder participar de todos os jogos sem ter aquela preocupação constante se vamos perder ou ganhar. É claro que eu quero que nossa escola ganhe todos os jogos de basquete, mas pelo menos dessa vez a pressão não está em mim. Líderes de torcida sempre ganham, não é? No entanto, apesar de todas as dificuldades, ambos os times feminino e masculino têm tido uma ótima performance no campeonato. Os meninos ganharam dois ou três jogos a mais do que as meninas, mas elas também estão com uma classificação boa.

            Nessa quinta-feira o treino teve que acabar mais cedo, porque Dona Célia teve alguns compromissos, e eu ia aproveitar para ir para casa estudar um pouco mais. Eu e Clarisse já íamos andando em direção à saída quando lembrei de me despedir de Vivs.

            - Tchauzinho Vivs. Você já vai para casa ou vai ficar aí para esperar pelo Si...

            - Agnes! – falou ela depressa e me encarou com um olhar repreensivo.

Logo percebi a besteira que quase cometi! O Silas e a Vivs têm mantido o “relacionamento” deles escondido já havia algumas semanas. Por causa daquela história toda de quererem ir devagar mas principalmente por causa da Katarina. Mas eu já tenho convivido com eles dois juntos por tanto tempo que para mim já é algo natural. Esqueci completamente que esse fato não é óbvio para o resto das pessoas, e quase entreguei o jogo na frente das meninas da equipe de líderes de torcida.

- ...seu irmão. Eu ia perguntar se você vai esperar pelo seu irmão. – tentei disfarçar.

- Para falar a verdade, vou sim. – ela respondeu. – Estou falando sério. – completou ela quando viu as expressões confusas na minha cara e na de Clarisse. – Meu irmão mais velho chegou hoje na casa dos meus pais, vai passar uma semana aqui por causa do aniversário da minha mãe na semana que vem. Vocês não o conhecem porque ele mora no Paraná, mas sim, eu tenho um irmão mais velho. E ele disse que viria me buscar hoje depois do treino! Estou muito feliz, não o vejo há meses!

- Ai que legal Vivs! Eu não sabia disso. – disse Clarisse.

Depois Vivs se aproximou da gente de modo que apenas nós duas ouviríamos o que ela dissesse e falou:

- Mas sim, vou ficar um pouco com o Silas antes de o João Vítor vir me buscar. – e deu uma piscadinha de olhos.

- Hm, então tá bom... vamos indo então ok? – falei.

- Ok, boa noite meninas!

- Boa noite! – falamos eu e Clarisse.

            O dia seguinte era uma sexta-feira e aniversário da Clarisse. Então, Eu, Vivs, Clarisse, Silas, Thiago, Matheus e Bernardo saímos para tomar algumas cervejas de noite para comemorar. Ficou combinado também que esta noite eu e Clarisse iríamos dormir na casa da Vivs. E com certeza ela vai nos contar mais e mais detalhes sobre ela e o Silas. Como se fosse o resumo da semana. Tem sido assim por um tempo agora. E me orgulho muito em dizer que estou completamente bem com essa situação. Depois de tanto tempo vendo eles juntos e ouvindo suas histórias, além do fato de eles parecerem muito felizes, devo confessar que já estou acostumada com essa situação. Estou agora em um lugar onde posso ser feliz pela felicidade deles. Confesso que ouvir o noticiário das pegações deles não é lá a melhor parte da minha semana, mas não acredito que seja apenas por se tratar deles especificamente, é mais relacionado com o nível de detalhes nas descrições que me deixa desconfortável. 

Uma Segunda Chance Para O AmorOnde histórias criam vida. Descubra agora