Capítulo 1 - REVISADO

13.1K 449 35
                                    

July Moore.

Como pode ser doido o rumo em que a vida toma após uma decisão feita, não? O porquê disso não sei te responder. Mas uma coisa que eu aprendi ao longo da vida foi que apesar dos pesares, a vida continua. E que ela não te espera ficar bem após um luto por exemplo. Ela te obriga a levantar da cama para seguir em frente. É assim que as coisas funcionam.

O despertador tocava insistentemente após eu clicar "mais cinco minutos" mais de duas vezes. Não podia mais enrolar, precisava levantar. Levantei e calcei minhas pantufas de panda, seguindo para o banheiro. Lily, minha gatinha de estimação, estava rolando pela cama, uma linda bolinha de pelo branca. Sorri ao vê-la brincando com as cobertas e voltei a fazer minhas necessidades.

Era meu primeiro dia de estágio e eu já ia começar me atrasando. Parabéns, July. Que belo exemplo para se dar. Primeira impressão pelo meu chefe já poderia se considerar arruinada.

— Você não vem comer, July? - Perguntou Yanna me tirando de meus pensamentos.

— Não sei se tenho tempo para isso.

— Você não é louca de ir sem comer. - Riu.

Yanna era minha melhor amiga desde o ensino médio. Combinamos com 15 anos que quando fôssemos adultas, iríamos morar juntas. E conseguimos! O apartamento não é tão grande, na verdade é bem pequeno, mas cabe tranquilamente nós duas. Possui dois quartos, um banheiro, uma mini cozinha e sala juntas, e uma varanda de vista a uma avenida movimentada. Morávamos no sexto andar, a vista daqui de cima era encantadora. Meus pais moravam juntos não distante da nossa casa, eles viviam em um sobrado. As vezes, meus pais me ajudavam com alguma quantia de dinheiro. Yanna trabalhava numa cafeteria próxima do nosso apartamento, e com o que ganhava, ajudava com o aluguel do apartamento. Eu já estagiei antes como secretária e auxiliar de escola, e até que me saía bem. Juntava o que ganhava para ajudar no aluguel e com despesas.

Após esses curtos estágios, fiquei um tempo parada. Porém, precisava achar algum emprego para ajudar Yanna com as despesas. Essa vaga de emprego me surgiu no momento mais certo. Não podia perder de jeito nenhum essa oportunidade, fiz uma entrevista de emprego para vaga de assistente com uma gerente da empresa de administração e contabilidade e fiquei na lista de espera. De trinta pessoas, eu fui chamada para estagiar. Não tenho descrições para falar o que senti quando soube que fui escolhida.

— Eu to saindo para trabalhar, cuidado para não se atrasar! Bom estágio, beijo! - Disse Yanna trancando a porta.

— Obrigada amiga. - Soltei uma leve risada. Eu e meu velho hábito de me atrasar.

Vesti uma calça preta colada, uma camisa vermelha com alguns detalhes em preto, e um pequeno salto preto social. Fiz uma make para apresentar boa aparência com corretivo para esconder olheiras, pó, blush, delineado, máscara de cílios e um pouco de gloss. Passei meu perfume preferido e segui para a cozinha. Torta de limão e bolachas com café. O café que Yanna fazia era simplesmente maravilhoso. Não resisti e tomei um pouco de café com torta.

[~]

Desci do táxi em frente ao prédio da empresa e suspirei de nervoso. Olhei para o relógio e vi que marcava 08:18 am. Que ótimo, atrasada por 18 minutos. Merda, July. Adentrei para o imenso salão do térreo, passei pela recepção pegando meu crachá e conseguindo minha autorização com biometria para subir.

Breaking Rules - EM REVISÃOOnde histórias criam vida. Descubra agora