As luzes da pequena vila estavam todas apagadas aquela hora da noite, com exceção da taberna de onde saia um casal aos risinhos e tropeções, com as roupas mal arrumadas no corpo visivelmente bêbados. O calor e a música que emanava da porta aberta eram muito convidativos, carregados de odores de comida e bebidas, Hawkeye se aproximava pesadamente com neve até os joelhos, estava no frio a horas e sentia até os ossos começarem a congelar, o grande salão ficava a duas milhas por entre as árvores e gelo então resolveu ficar por ali mesmo, o Jarl Jurgenson podia esperar até amanhã.
O interior da taberna estava quente e agradável, lotado até as vigas teto (literalmente), bardos tocavam em um canto músicas alegres e festivas, mulheres jovens serviam bebidas e eram casualmente agarradas pelos clientes, não pareciam se incomodar, riam e faziam gracejos, uma delas subia para o quarto com um dos clientes da taberna, não eram apenas garçonetes. Quando a notaram à porta encapuzada e armadurada, coberta de neve e com uma espada às costas todos se interromperam, conversas cessaram, a música parou, dois guardas se levantaram rispidamente com as mãos nos cabos das espadas, ela tirou o capuz e removeu o elmo deixando cair os cabelos sedosos e revelando os olhos azul gelo e os lábios sorridentes
-- Por favor senhores, não se interrompam por minha causa. -- disse com sua voz contralta e suave
e a estalagem encheu-se novamente com música dança e libido, foi direto ao taberneiro, um homem atarracado e muito bigodudo, ignorando os olhares da multidão que ocupava o lugar, sua beleza raramente passava despercebida.
O homenzinho irritado já foi logo disparando -- Sinto muito, não temos quartos. -- não precisava dizer, era evidente que não haviam quartos.
-- Não preciso de um quarto senhor, se me permitir um lugar para repousar no salão. --
o homem arqueou as sobrancelhas, -- No salão tem certeza? com todos esses homens aqui? --
Hawkeye olhou em volta a plateia mal-encarada e rude, a maioria ocupada com as garçonetes, mas alguns sorriam e a despiam com os olhos, -- estes bons homens não me farão mal algum, -- concluiu.
-- Preciso que prepare um banho quente por favor, e um pão com queijo e carne, um pouco de Hidromel também --
o pequeno taberneiro parecia querer protestar, mas ela empilhou dez escudos de prata sobre o balcão diante dele, ele olhou as moedas, depois para ela, e para as moedas... -- é o seu funeral.-- deu de ombros.
Hawkeye sorriu de volta. -- gentileza a sua. --
Poucos minutos depois o estalageiro a levou para um pequeno quarto lateral com uma banheira redonda de madeira que fumegava com água quente, o cômodo estava escuro, iluminado apenas por várias frestas na parede de tábuas verticais que o dividia do salão principal, a porta não tinha tranca. Agradeceu e deixou cair a mochila e o cinto com a espada, o que o taberneiro finalmente entendeu como um sinal de que ele deveria sair, fechou a porta atrás de si, ela começou então a despir a armadura de couro de dragão, tirou as botas e testou a água... quentinha, virou-se então para as frestas da parede cuja luz foi obstruída por várias sombras.
-- Rapazes... -- cumprimentou, criando uma comoção do outro lado da parede de tábuas.
já esperava por isso, esperava que a diferença de luz entre o salão iluminado e o quarto escuro fosse suficiente para ocultá-la dos espectadores, que pelo som se comprimiam contra a parede se esforçando para ver qualquer coisa que seja. se não... bem, olhar não tira pedaço e a timidez tem um preço alto nestas terras geladas, removeu as roupas grossas que usava por baixo da armadura, o que causou outra comoção do outro lado da parede.
O banho quente a relaxou, a água a fez se sentir quentinha e limpa pela primeira vez em dois dias, logo tinha que lutar para não cair no sono, só depois da água começar a esfriar deixou a banheira e apanhou uma toalha macia de algodão, depois de seca colocou o vestido azul leve de linho que sempre levava na mochila, o que levantou um lamento da parede de tábuas
YOU ARE READING
One Shots - Compendio de Historias e contos
FantasyUm apanhado de Historias e contos de Allgard, cada capitulo uma nova historia com novos personagens e situações, personagens que trabalhei durante anos agora ganham vida, em historias curtas e divertidas, outras serias e arrepiantes, algumas cheias...