O grande salão estava vazio e escuro naquela hora da madrugada, iluminado apenas por algumas poucas velas postas sobre a mesa, feixes minguados de luz lunar entravam pelas frestas do alto teto de madeira agora invisível pelas trevas, uma tempestade estava chegando, o Jarl estava sentado à cabeceira da grande mesa de madeira com seu conselheiro de confiança.
- Aproxime-se Erik filho de Erik, sente-se conosco - disse de forma solene mas com a voz contida
O homem parado à porta escura ladeado por guardas então se aproximou, era ruivo e barbudo, de feições grosseiras, ainda carregava marcas da dura batalha, um braço enfaixado e um corte na testa, além de vários outros, o ferimento da martelada não era visível sob a roupa, o homem se sentou apoiando o braço ferido na mesa, sem dizer uma palavra.
- Você foi chamado aqui para nos apresentar um relatório sobre a dama do relâmpago, conhecida como Olhos de Falcão, ou na língua antiga Hawkeye, queremos ouvir todos os detalhes e também sua opinião sobre todo o ocorrido durante a agora conhecida como Batalha dos campos do trovão, este é meu conselheiro Sven, ele estará escrevendo o relatório que será mantido nestes salões, tem alguma pergunta antes de começarmos?
Erik coçou a barba enquanto arqueava uma sobrancelha, parecia pouco confortável com o pedido de seu Lord.
- Jarl Jurgenson - ele me disse - eu não compreendo, Hawkeye lutou ao nosso lado durante a invasão Brigadiana, e está agora nos aposentos desta casa, com todo o respeito senhor, mas porque não perguntar a ela? se este é um conto de vitória e heroísmo, porque entoa-lo no salão às escuras, sem música nem convivas?
- Canções já estão sendo feitas sobre a batalha, mas canções e poemas não passam de engrandecimento, não nos contam o que aconteceu de verdade, queremos um relatório mais preciso, de alguém que esteve lá, não pedimos que a própria Hawkeye nos faça o relatório porque isso está além do que ela foi contratada para fazer, além disso, precisamos da sua opinião a respeito das táticas usadas pelos Brigades, pelo nosso Comandante agora na companhia dos Patronos, e é claro pela causa da nossa vitória, a Mulher conhecida como Hawkeye, que não pode dar opinião sobre si mesma de como ela acha que estava, não concorda?
- Eu entendo senhor.
- Ótimo então prossiga
O plano estava se encaminhando, logo eu saberia em primeira mão as capacidades dela, mal podia conter minha empolgação conforme, sem desconfiar de nada, Erick começava seu relatório.
" A batalha dos campos do trovão já parecia perdida antes mesmo de começar, o exército Brigadiano era superior em número de oito para um, contra a guarnição de novecentos soldados lideradas pelo nosso comandante Leif-Bjorn Machado Sangrento, o comandante inimigo: Ulfric Ironside nunca tinha sido ferido em batalha embora carregasse sua infame cicatriz no olho feita por sua própria esposa, durante a marcha os homens brincavam sobre a senhora dele ser mais feroz do que uma batalha, e que ele iria para Valhalla só por sobreviver ao casamento, mas os risos não passaram da visão do exército inimigo se agrupando no horizonte, os mais crentes de nós, olhavam com empolgação para a possível passagem para o Grande Salão de Odin, os outros olhavam com nítida preocupação para o exército gigantesco a nossa frente, especialmente pelos Brigades serem conhecidos por lutar até o último homem, nosso comandante sabiamente enviou um emissário em busca de reforços imediatamente, e lhe disse que se não fosse possível, que fosse posta uma guarnição em Pelta Harbor, para deter a invasão se passasse por nós, então como de costume nosso comandante foi até o centro do campo de batalha para negociar com Ulfric, não podíamos ouvir de onde estávamos, mas não foi uma conversa muito longa, uma coisa que todos no campo de batalha puderam ouvir em alto e bom som foi a gargalhada que se seguiu às apresentações e condições, Ironside claramente não esperava perder aquela luta."
YOU ARE READING
One Shots - Compendio de Historias e contos
FantasyUm apanhado de Historias e contos de Allgard, cada capitulo uma nova historia com novos personagens e situações, personagens que trabalhei durante anos agora ganham vida, em historias curtas e divertidas, outras serias e arrepiantes, algumas cheias...