Depois de mais uma hora se desviando de perguntas sobre sua vida pessoal, Stark saiu do palanque e seguiu para os bastidores, apertando a mão de alguns professores e respondendo a uma entrevista rápida e sensata sobre os seus projetos para um dos alunos.
Sua mãe parecia orgulhosa enquanto falava para todo mundo de boca cheia que aquele era o seu filho. Era impressionante como ele passou tão rápido de filho ingrato para o amorzinho da mamãe. Se Louise, sua irmã mais nova, ouvisse aquilo, iria ficar de cara virada durante semanas até Margareth voltar a lhe infernizar. Com sorte, ele não precisava aguentar a pirralha também.
— Mãe. — disse baixo minutos depois, lhe tirando de uma animadíssima conversa com um professor. — Eu preciso ir. — avisou vendo-a murchar diante de seus olhos. — Eu tenho uma reunião em uma hora e já estou atrasado.
— Certo, certo, mas vê se come alguma coisa, ok? — Ele concordou com um aceno enquanto ela beijava sua bochecha de forma melosa demais.
— Ok, mãe. — A afastou com delicadeza o mais rápido que pôde. Ele já ia se afastando quando lembrou de um detalhe e voltou para perto dela. — Só uma coisa: quem era a garota que fez a pergunta sobre neurologia? — questionou com o dedo em pé e os olhos dela brilharam.
— Ela é inteligentíssima, não é? — Ele não respondeu. — Eu não vou lembrar o nome dela, mas ela é, salvo engano, ucraniana. Uma coisa assim. Eu dei aula para ela sobre anatomia cerebral ano passado, ela é um gênio. Está no último ano da pós-graduação em neurocirurgia. — Sorriu cheia de orgulho.
— Eu gostei muito da ideia que ela me deu. Gostaria de conversar mais sobre o assunto. Eu consigo falar com ela em alguma das suas turmas? — Margareth negou.
— Não, James, não dou mais aula para ela, mas posso tentar conseguir a grade da turma. De toda forma, ela está fazendo residência no Hospital de Cambridge, com certeza. — Ele sorriu com a informação e beijou sua testa carinhosamente, antes de se afastar.
Por sorte, Kevin estava o esperando com o Bentley quase em frente ao auditório.
— Como foi a palestra, senhor Stark? — questionou enquanto se afastavam. O homem no banco de trás maneou ou a cabeça sem olhá-lo.
— Pior do que eu imaginava, mais produtivo do que eu pretendia. — respondeu de forma simples, mexendo no celular, que logo jogou de lado e pegou o notebook. Ele bateu os dedos no teclado de forma incessante durante alguns segundos até rir e bater palma. — Ela não é ucraniana, Kevin. — afirmou contente.
— Do que está falando, senhor Stark?
— Da garota! — bradou, como se Kevin soubesse exatamente sobre o que ele estava falando. Ao notar o silêncio, ergueu os olhos para o retrovisor e resolveu se explicar. — Uma garota me fez uma pergunta sensacional na palestra e me deu ideias brilhantes! — exclamou empolgado e o motorista franziu a testa. — Ela foi aluna da minha mãe no ano passado, e quando eu perguntei de onde ela era, mamãe disse que era da Ucrânia, mas na verdade ela é da Bielorrússia, acredita? — Kevin não respondeu, até porque qualquer comentário seria inútil e ele conhecia bem o seu chefe.
— O senhor descobriu isso onde, no perfil do Facebook dela? — Stark revirou os olhos verdes e virou a tela do computador para ele.
— Claro que não, eu hackeei o site de Harvard. — Suspirou voltando a futricar no site. Ele parecia tão concentrado no que quer que estivesse fazendo que nem ouviu quando Kevin soltou um "meu Deus, senhor Stark!".
xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx
Natasha Vakronevisk abriu a porta do seu dormitório, apressada. Wendy ainda estava dormindo e babava sobre o cobertor, mas conseguiu resmungar alguma coisa que ela preferiu ignorar. Estava atrasada e não iria se irritar e perder seu tempo com sua colega de quarto.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Nano Contratual (Desgutação | Completo na Amazon)
RomanceJames Bartholomew Skandar Stark com toda certeza é o nome mais poderoso da atualidade. O misterioso e reservado empresário do ramo de tecnologia viveu todos os seus bons 28 anos construindo o seu império sem dar abertura para que ninguém soubesse ma...