— Você está fabulosa, Gabriela.
Abraço minha amiga com um sorriso no rosto, genuinamente feliz por ela. Gabi está linda no seu vestido de noiva e a cerimônia foi magnífica. A festa supera todas as minhas expectativas porque está longe de ser aquela coisa chata que às vezes casamentos são e, verdade seja dita, já estou de olho no open bar há um bom tempo.
— Obrigada por ter vindo, Pri.
Os olhos dela cintilam de pura felicidade quando vê seu agora marido se aproximar e enlaçá-la pela cintura. Eles formam um lindo casal, não há quem possa negar. Depois de tanto tempo juntos também, não tinha como ser diferente.
— Como está sua vida? — pergunta, segurando minha mão. — Faz tanto tempo que a gente não para pra colocar os assuntos em dia.
Nós estudamos juntas na faculdade e mantivemos contato desde então. É uma amiga antiga que tenho em minha vida praticamente desde a minha adolescência, mas, como acontece, acabamos nos distanciando um pouco desde que ela começou a namorar e abandonou completamente a vida baladeira que sempre acompanhou a minha. A amizade nunca morreu, contudo, e hoje faço o esforço e sacrifício de me divertir por duas. Ela sempre me acompanha quando pode, mesmo que para um programa mais calmo. E nem me atrevo a fica chateada pelo rumo diferente que nossas vidas tomaram, tudo que importa é o quão feliz ela está. Então, dispenso a pergunta dela com a mão.
— Hoje é seu dia — digo. — Quando você voltar da sua lua-de-mel, nós conversamos.
Ela sorri e concorda com a cabeça, e, pelo jeito que ela olha para o homem ao seu lado, sei que essa lua-de-mel vai ser bem longa.
— Você trouxe alguém, não trouxe? — ele pergunta, me olhando com curiosidade.
Esses dois são aquele tipo de casal que não tem segredos. O que significa que, eu querendo ou não, ele sabe da minha vida do avesso. Não consigo imaginar esse nível de confiança. Não consigo nem começar a entender o tanto que é necessário se abrir com alguém a ponto dessa pessoa saber tudo da sua vida. Não consigo me imaginar fazendo isso. Já disse que não consigo? Tem muita coisa, muita história, muita bagagem que trancada a sete chaves está e assim vai ficar. Coisas que até conto por alto a alguns amigos mais próximos, mas os detalhes vão para o túmulo comigo. E coisas que nunca nem abro a boca para mencionar.
Coisas como minha relação nada saudável com meu querido pai. Coisas como Vinicius.
— Trouxe — respondo e Gabi ergue uma sobrancelha para mim. — Você não achou que eu fosse vir sozinha para um casamento, achou? — pergunto piscando e ela ri.
— Tenho certeza que você não ficaria sozinha por muito tempo.
Ela aponta com a cabeça para algum ponto atrás de mim e não preciso me virar para ver que é Marcos chegando.
Nós namoramos por um tempo longe demais para o que estou acostumada, talvez o máximo de tempo que eu tenha ficado com alguém. O que significa que não passou de três meses. Eu o amei, ou acho que amei. Não posso ter certeza porque o nível de devoção emocional que ele exigia era demais para mim. Se amor incondicional é aquilo lá que ele esperava de mim, então tenho certeza que não sirvo para isso. Definitivamente abrir mão de mim mesma naquele nível é uma coisa que não estou disposta a fazer. É claro que sei que relacionamentos demandam que haja concessões dos dois lados, e eu simplesmente não estou disposta a fazer nenhuma. Logo, a escolha mais lógica é continuar linda, bela e solta, sem iludir ninguém que olha para mim e acha que tenho mais maturidade emocional do que realmente tenho.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Conexão Negada [AMOSTRA]
Storie d'amoreQual é o gosto da liberdade? Não existe ninguém mais bem resolvida com sua vida sexual do que Priscila. A loira não tem problema nenhum em saciar seus desejos e matar suas vontades, e foge o mais rápido possível quando ouve falar em compromisso. E i...