cap. 03

8.6K 365 12
                                    

                🌻🌻🌻❤🌻🌻🌻
 

Como é a vida ??.. Você acha que que ela é monótona, sempre as mesmas coisas, a mesma rotina e com um propósito. Alcançar seu objetivo. Mas como ela tem essas pegadinhas que pegam a gente totalmente de surpresa e faz tudo virar de cabeça para baixo. Uma bagunça total. Porém não imaginamos que as vezes pode ser para melhor...

Solange..

Vovó Vera? Quem é essa? O que essa mulher tem haver com a minha situação? O meu Deus espero que com um pouquinho de sorte, ela seja minha salvação. Além do mais vem mal que vem para o bem.. né? não custa nada ter esperança.

Me perco em meus pensamentos olhando fixamente para essa figura em minha frente que atende pelo nome de Felipe. Assim lhe dando a oportunidade de proceguir, mas antes disso o Arthur, aí Arthur seu lindo, se manifesta antes dele continuar.

- Nao! Não Felipe. Não acho uma boa ideia, nem a conhecemos direito.
Diz ficando tenso bem ao meu lado e eu sinto uma pontinha de tristeza pelo que ele disse. Sinto suas mãos saírem de minha costa me provocando um vazio inexplicável, uma falta do calor da mesma tentando me fazer relaxar, e ao mesmo tempo me causando uns arrepios.

- Mas podemos ! Além do mais ela precisa. E a vovó está precisando também. Juntamos o útil ao agradável.
Diz Felipe me deixando ainda frustrada.

- Nós conhecemos muito bem a dona Vera Felipe sabemos que pode não dar certo.
Arthur o contraria mas Felipe parece está decidido, e eu ? Eu estou olhando pro lado e pro outro, Felipe e Arthur. Totalmente perdida.

- Helloooo.. Eu estou aqui sabia?  vocês não podem falar de mim como se eu não estivesse, ou melhor. Vocês não podem dizer que eu não posso fazer alguma coisa sem me perguntar primeiro.
Digo olhando nos olhos de Arthur.
-E além do mais quem é Vovó.. ??dona Vera? meu Deus!
Digo exasperada.

- Olha.. Solange.. Certo ?
Diz Felipe quanto eu o encaro e Arthur abaixa a cabeção em sinal de frustração.

- sim, mas pode me chamar de Sol.
Digo por fim.

- Okay! Eu sou Felipe e esse aí é o Arthur como você já deve ter percebido.
Apenas asinto.
- Eu e ele somos primos.
Tinha que ser genética de família mesmo.. SENHOOOOR.
- Temos uma vó chamada Vera. Então é o seguinte...

Felipe me explica tudo direitinho e eu? Eu estou radiante. Aí paizinho obrigada por essa. Porque se não fosse por eles eu estaria no chão. Como eu iria ajudar minha mãe com os remédios e guardar um pouco para a nossa casa?. Porém olho para Arthur e ele não se manifesta o que me deixa nervosa, afinal é ele que poderia ser o meu suposto futuro patrão. Eu realmente espero que ele me contrate, pelo menos ele parece uma boa pessoa. Com um olhar meio apagado, mas ainda sim. Uma boa pessoa..

- E então?
Me pergunta Felipe.
- Você aceita?
Eu olho para Arthur para ver se ele se manifesta e Felipe percebe o meu desconforto e pigarrreia chamando sua atenção.
- O que você acha Arthur ?

- Bom.. Você tem alguma experiência para cuidar de idosos?
Arthur me pergunta, meio exitante olhando em meu olhos. E involuntariamente meu sorriso se expande. Bom eu já cuidei da minha mãe antes de vim para cá. Deve ser a mesma coisa praticamente cuidar de uma velhinha não é mesmo?

- Eu já cuidei da minha mãe antes de vim morar aqui em Los Angeles...

- Olha viu só? Ela já tem experiência.
Indaga Felipe olhando como se fosse o óbvio para Arthur e estou sentindo a adrenalina no meu corpo com a possível contratação.

Meu Querido DoutorOnde histórias criam vida. Descubra agora