Um | você era tentador

62 4 0
                                    

    Eu era bonita.

Repeti para mim mesma enquanto penteava meu cabelo. Meus olhos, puxados, agora estavam um pouco maiores que antes. Minhas olheiras estavam enormes, escuras, provavelmente porque no dia anterior eu dormir tarde. Droga. Eu não podia dormir tarde. Minhas olheiras me deixavam com uma aparência horrível.

Já era quase uma hora da tarde e eu me apressava para ir pra escola. Tentava esvaziar minha mente e mandar minha baixa autoestima para o inferno, tentava me desprender da ansiedade também, mas isso era algo quase impossível para mim.

Recapitulando, me chamo Sophie.

    Sophie Karan.

Moro em um apartamento numa cidade pequena com meus pais e meu irmão. Passo a maior parte do tempo na cama. Outrora comendo, outrora dormindo. Gostava de ficar na janela observando as pessoas que passam pelo meu bairro.

Modéstia parte, eu tinha uma vista maravilhosa.

Faltava um pouco para o alarme o tocar e eu nem tinha acabado de me arrumar o suficiente, então eu forcei um sorriso.

Soltei meu cabelo, passei uma grande quantidade de maquiagem no rosto e respirei fundo. As fotos emolduradas na minha penteadeira eram lindas, porém enganosas. Acho que havia sido minha mãe quem as colocou ali, bem no meu campo de visão. Eu as odiava.

    Todos que olhavam diziam: linda! Mas acontece que a Sophie Karan das fotos era uma completa farsa.

A garota na minha frente parecia uma modelo. Cabelos ao vento, olhar sedutor, corpo sexy. Ela era simplesmente perfeita.

    Já eu?

    Bom.

    Eu era tudo o que ela não era.

— Você está linda hoje. — Eu repeti, decidindo que não teria mais tempo para mais arrumações. Respirei fundo mais uma vez. Já fazia um tempo que minha rotina diária era baseada em me olhar no espelho, achar algum defeito e tentar cobri-los. Às vezes eu até chorava. Mas não pense que por isso minha vida era de todo ruim.

    Eu era uma boa pessoa.

    Eu poderia achar qualquer outro adjetivo pra expressar quem eu era. Talvez inteligente, culta, divertida. Mas acho que nada cairia tão bem como o tão clichê "boa pessoa".

Eu era determinada. Eu gostava de acordar cedo e ficar pensando de manhãzinha, acho que milhares de pessoas faziam o mesmo, mas eu acreditava que a forma que eu pensava era diferente das outras pessoas.

    Eu era bonita. Eu não podia ser tão rude quanto a isto.

Cabelos escuros, pele morena, olhos pequenos, corpo esbelto. Eu era bonita e talvez fosse por isso que milhares de garotos demonstravam interesse por mim o tempo todo. Eu realmente fazia sucesso com a ala masculina mas isso não me era o bastante.

    Eu era bonita, sim.
    Mas não o suficiente.
    Nunca o suficiente.

Eu nunca me achava o suficiente e nesse dia também não foi diferente. Eu estava esperando o ônibus escolar na frente da minha casa. Estava um calor de vinte nove graus.

EU, MEIAS BRANCAS E MEU "QUASE NAMORO" (Degustação)Onde histórias criam vida. Descubra agora