1 - O e-mail de 10 anos atrás

1.2K 93 132
                                    

ANNA

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

ANNA

"Nunca é uma coisa fácil

Ficar cara a cara com você

É como num filme de suspense

As coisas estão indo bem

Aí algo dá errado

E tudo começa a por aí

Seus olhos estão ficando mais frios

A atmosfera fica pesada

Eu apenas fico sentado aqui, quieto

Tentando recuperar

O meu fôlego", Day6, Shoot Me.

"Quando a sua vida estiver de pernas para o ar, não abra o e-mail de cápsula do tempo que você programou para você mesma, no seu aniversário, há dez anos".

Acho que deviam colocar esse aviso em um banner no e-mail de todo mundo que se meteu nessa roubada e ele deveria ter o mesmo destaque que as saídas de emergência de lugares públicos. Porque, é claro que eu poderia fazer um milhão de coisas produtivas nos últimos 30 minutos do meu expediente, mas fui escolher logo a com maior potencial destrutivo.

O e-mail chegou na hora do almoço e ficou me cutucando na caixa de entrada a tarde inteira. Tão constante e insistente quanto um boleto vencido.

Ele me cumprimentou com o mesmo cinismo que os primos bem sucedidos da família, que puxam papo só para te perguntar sobre as suas desgraças e, logo em seguida, esfregar na sua cara as vitórias que acumularam.

Por cinco horas eu consegui ignorá-lo completamente. Mas, infelizmente, meu autocontrole sempre teve um prazo de validade muito curto.

De: suacapsuladotempo@timeflies.com

Para: anna_lima@hotmail.com

Assunto: Abra a sua cápsula do tempo!

Prendi a respiração, consultei o relógio mais uma vez e cliquei na aba anônima onde estava com meu e-mail pessoal aberto.

Olá Anna!

Hoje faz dez anos que você escreveu uma mensagem e colocou nesta cápsula do tempo. Está pronta para abrir e ver o recadinho especial que o seu eu do passado preparou para você?

Não, não estou.

Com a maior descrição possível, olhei por cima do ombro pra ver se havia algum sinal do meu chefe por perto.

Para variar ele estava mais ocupado passando as funções dele para alguém do que efetivamente fazendo alguma coisa.

Se eu tiver sorte, ainda leva alguns minutos até ele voltar à minha mesa para pedir um relatório ou campanha publicitária de última hora.

A Ilha dos Sonhos Perdidos [COMPLETO] ~ Em RevisãoOnde histórias criam vida. Descubra agora