Estou bem tranquila em relação a hoje, meu primeiro dia de aula.
Tenho muitas coisas para arrumar, mas só procrastino deitada na cama, com os raios de sol no rosto, passando os dedos levemente pelas pétalas de uma flor que caiu no quarto durante a noite.
Já ás 10 horas da manhã, me levanto e arrumo as coisas.
Minha mãe já está preparando o almoço, enquanto eu falo com uma amiga minha que conheci na praça e depois descobri que ela estudava na escola para onde vou. Mas infelizmente ela é um ano mais velha, então não somos da mesma classe.
Minha irmã, Adelaide chega na porta do quarto:
- Já está pronta Caroline? - pergunta ela com um sorriso no rosto.
- Só falta pentear o cabelo - respondo
Minha irmã penteia os fios avermelhados da minha cabeça.
Chego na escola, é muito grande e limpa. A primeira coisa que vejo é uma turma barulhenta, mas há uma garota sozinha riscando alguma coisa em um caderno.
Me aproximo:
- Oi! Me chamo Caroline, o que está fazendo? - pergunto, me apresentando.
- Olá! Sou a Grace. - ela diz, mostrando os rabiscos no caderno que formam uma linda floresta.
- Que lindo, você desenha muito bem!
- Obrigada. Mas agora sente porque a aula já vai começar, depois conversamos mais. - ela me aconselha
A aula acaba sendo ótima, até a hora que minha carteira vira e caio como uma batata no chão. Todos riem, inclusive o professor. Só Grace me ajuda a levantar e minha cabeça dói pelo resto da aula.
Chego em casa, abro a geladeira e ponho gelo em minha cabeça.
- Como foi o primeiro dia, filha? - minha mãe comenta
- Foi ótimo, mãe! Tirando o fato de que caí na frente da classe, foi bom - respondo
- Você é muito estabanada, Caroline! Mas fique tranquila, amanhã vai ser melhor, você vai se acostumar com o ambiente novo.
- Ok mãe, boa noite - me despeço, dando um beijo no rosto dela.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Menina Dos Cabelos De Fogo
Подростковая литератураCaroline é uma adolescente de 14 anos muito madura e amante da natureza. Está indo para uma nova escola e conhecendo uma nova pessoa. Mas apesar de levar a vida sempre com leveza, ainda existem as confusões e questionamentos juvenis. Um...