Acordei com mais disposição hoje, minha manhã foi bem produtiva. Consegui arrumar a maior parte das coisas, mas estive com muitos pensamentos recentemente.
Sei que beijar alguém não me faz mais ou menos madura e também sei que para tudo tem uma hora certa e devo respeitar o meu tempo. Mas apesar disso tudo... bom, não sei!
Sigo com esse pensamento enquanto realizo o pedido de minha mãe de pegar orquídias lá fora para colocar no jarro.
Sempre penso e toco nas flores... como a vida delas é plena, mas ao mesmo tempo sem graça. Elas ficam ali paradas, sendo lindas, sem precisar pensar em nada...
Mais uma vez, chego na escola. Eu não conheço ninguém, a não ser a Grace. Não sei nem o nome de ninguém, mas também não faço questão de me aproximar dos meus colegas de classe, pois eles não são o tipo de pessoa com quem eu conviviria.
Me destraio com pensamentos ao longo da aula. Enquanto enrolo, desenrolo e aprecio uma mecha vermelha de meu cabelo.
Nem percebo que a professora me chama:
- Você aí! Menina dos Cabelos de Fogo, venha a lousa! - a professora diz enquanto eu não escuto
- Eiii, Menina dos Cabelos de Fogo! A professora está te chamando! - uma pessoa da classe diz enquanto me cutuca, só aí percebo a situação.
- Ah, oi? Me desculpe professora, estava destraída. - digo, me levantando para ir a lousa.
A professora repete o que quer que seja feito. Enquanto escrevo na lousa, de costas, só ouço comentários em relação ao meu cabelo.
Meu cabelo, não tem um tom de ruivo normal, ele é um vermelho forte e quente, um cabelo ondulado. Que tem tudo haver com a minha personalidade. E por mais que tenha um tom marcante, não tem nenhum tipo de tinta.
Ainda bem que os comentários que eu ouvia eram bons. E até que gosto desse nome "Menina dos Cabelos de Fogo"...
No intervalo, tenho uma longa e boa conversa com Grace. Gosto muito da companhia dela, me faz muito bem.
Para dizer a verdade, nunca tive atração por nenhum garoto. Apesar de que muitos já tiveram por mim.
Grace me conta que sempre odiou seu corpo, desde seus oito anos. Isso me faz pensar sobre o assunto.
A maioria das meninas, sofre em relação ao seu corpo, padrão de beleza, esteriótipos. Eu super entendo isso, inclusive tenho a mente aberta sobre este assunto, feminismo, entre outros.
Claro que já passei por coisas por ser mulher, apesar de ter pouca idade. Mas nunca sofri muito com meu corpo. Apesar de que não sou magérrima, mas também não sou gorda.
A aula termina e continuo com pensamentos, vou para casa lendo um livro sobre mistério que amo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Menina Dos Cabelos De Fogo
أدب المراهقينCaroline é uma adolescente de 14 anos muito madura e amante da natureza. Está indo para uma nova escola e conhecendo uma nova pessoa. Mas apesar de levar a vida sempre com leveza, ainda existem as confusões e questionamentos juvenis. Um...