Relação forte

69 7 2
                                    

Mais um dia começa. Pela manhã, antes da aula, resolvo caminhar pelo campo de frente a minha casa.
Sentir a grama nos pés e os primeiros raios de sol do dia. Observar os insetos e imaginar como é a vida deles pelas manhãs. Será que na sociedade em que eles vivem também existem conflitos, preconceitos e emoções tão fortes? - penso enquanto caminho.
Cada vez eu e Grace nos entendemos mais. Eu nunca estive em tanta sintonia com alguém, toda vez que a abraço sinto algo forte.
Na aula ela lembra:
- Meu Deus! Não acredito, aquele trabalho em dupla de sociologia é para amanhã, Caroline! O que vamos fazer? - ela grita enquanto folheia o caderno rapidamente.
- Se acalma, Grace. Você pode dormir na minha casa hoje, assim temos esta noite e a manhã do dia seguinte para fazer.
- É, você tem razão, vou pedir a minha mãe. - ela diz aliviada, tocando no celular.
O tempo passa e já no fim da aula, recebemos o convite para uma festa de uma menina da sala.
Eu não tenho muitos amigos, só a Grace. Então acho que seria uma boa oportunidade de conhecer mais gente.
- Você... você quer... quer ir? - pergunto a ela nervosa, apesar de não entender o porquê do nervosismo.
- É... acho que sim! - ela me responde
Nós duas damos risada, às vezes acho que tem algo mais que amizade com a Grace.
- Espera aí! A festa é as 19h dessa noite. É o mesmo horário de que faremos o trabalho. - ela me lembra.
- Vamos fazer o trabalho amanhã de manhã e ir a festa hoje a noite.
- Está bem. - ela concorda.
      Minha mãe nos leva para a minha casa. No carro, nós duas apreciamos a vista. Nos arrumamos e vamos para a festa.
      Nós nos divertimos muito eu e ela. Apesar da ideia de fazer amigos novos, nenhuma das duas lembrou.
      Dançamos muito, alguns meninos pediram para "ficar" conosco. Mas nenhuma de nós quis, estávamos ali realmente só focando na companhia uma da outra.
      Na volta para casa, no carro, são só risadas. O tempo todo gargalhadas altas e depois um curto silêncio em que parávamos de rir e olhávamos seriamente uma nos olhos da outra, e depois voltávamos a rir.
      Chegando na minha casa, 10 horas da noite, estamos exaustas, caímos jogadas na cama e apagamos.

A Menina Dos Cabelos De FogoOnde histórias criam vida. Descubra agora