O namoro de Grace

46 5 8
                                    

     Na manhã seguinte, depois da festa, Adelaide nos levou a escola.
     Estes dias minha irmã anda muito cansada e desanimada para fazer suas atividades normais do dia a dia, como ir a faculdade, etc. Diz ela que já está bem depois de receber aquele fora imenso e humilhante de seu namorado, bom, agora ex. Mas tenho certeza que ela ainda está muito em choque.
      Na escola, eu e Grace vamos bem na apresentação do trabalho de Sociologia. Não acho que ficamos com a nota máxima, mas fomos bem para quem lembrou da existência do trabalho no dia anterior.
     Na saída, eu vejo Grace beijando um garoto do nono ano. Eu não entendo, não sei porque fiquei com tanta raiva de ver aquilo acontecer!
     Depois da aula, sou curta e grossa com a Grace. Eu não deveria estar agindo assim, é muita estupidez da minha parte! Até que pergunto:
- E aí? Quem era aquele?
- Era o Enrique! Ele é até que legal, eu acho!
- Nossa! Que... legal. E você gosta dele?
- Acho que sim.
    Na volta da escola, no carro, eu pensei sobre tudo o que tinha acontecido.
     O caminho que curso de carro para chegar a escola, é repleto de árvores e flores de todas as cores em cima dos morros. Eu me imagino correndo por ali descalça e depois de ler um livro, cochilar encostada no caule de uma árvore, sentindo a grama no chão. Pensar nisso me ajuda sempre a me acalmar, mas em casa eu sempre volto a realidade.
    Não tinha como a situação piorar. Até que já em casa, recebo uma mensagem de Grace:
- Depois da aula, eu e o Enrique conversamos sobre várias coisas. Ele me pediu em namoro e eu aceitei.
     Além de eu achar isso muito muito muito estranho e bobo por ela nem conhecer o garoto direito, agora que tudo vai ficar uma zona!
     No dia seguinte, ela e o tau de Enrique ficam grudados durante os intervalos, entrada e saída. Ainda bem que ele é um ano mais velho e não somos da mesma classe!
     

A Menina Dos Cabelos De FogoOnde histórias criam vida. Descubra agora