De repente uma realização tomou conta do meu ser.
Eu nunca pensei muito sobre o amor, essa é a verdade.
E é por isso que estou com essa questão martelando em minha cabeça, tentando entender essa coisinha estranha que todos chamam de amor.
— E o que você quer saber sobre o amor? — papai me perguntou.
— Como? — balancei a cabeça.
— Você se parece muito com a sua mãe — apertou minha bochecha.
— Pensei alto de novo?
— De novo — papai assentiu e eu rolei os olhos — Mas então, o que quer saber sobre o amor?
— Basicamente tudo — parei de mexer a comida de um lado para o outro no prato.
— Para cada pessoa o amor significa uma coisa, o amor é singular. Para mim, por exemplo, o amor é a minha família — papai me olhou com seus olhos atentos.
— Eu estou falando daquele tipo de amor — posso jurar que minhas bochechas ficaram vermelhas.
— Oh! Esse tipo de amor — papai balançou a cabeça sorriso — Eu me apaixonei pela sua mãe quando eu tinha seis anos, tudo o que eu conheço sobre amor é resumido a Lilian.
— Como você sabe que está apaixonado? — questionei.
— Por que tantas perguntas sobre o amor? — me olhou todo sugestivo e eu fiz cara de desgosto.
— Não é nada disso que o senhor está pensando, eu só tenho quinze anos. Estou perguntando isso porque eu preciso fazer uma redação e escolher uma música sobre amor e eu preciso dessa nota.
— Sua professora de música é durona.
— Mamãe não pega leve comigo porque é minha mãe.
—A mãe dela era bem engraçada e deixava a gente guerrear por meio de músicas.
— Boa ideia papai! — enchi meu pai de beijinhos — Preciso falar com o vovô.
— Espera Max, papai te leva — levantou e eu fiz sinal para ele ficar quieto.
— Pai eu não sou mais criança — cruzei os braços — Eu te amo, mas o senhor não precisa ir comigo para todos os lugares e a casa do vovô é no final da rua.
— Desculpa — sentou de novo — É que o papai...
— Te ama, eu sei, também te amo — dei um beijo estalado em sua bochecha e fui saindo.
— MAX! — ouvi meu irmão gritando por mim.
— O que foi? — virei para a escada e o vi no topo da escada.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Playlist de Lilian West
Teen FictionLilian West é o conjunto de clichês mais adorável da escola: Líder de torcida, inteligente, popular, charmosa, e apaixonada pelo melhor amigo. Ela realmente odeia estar presa em You Belong With Me, mas tudo piora quando ela se vê entrelaçada em uma...