PicsArt; PixelLab;
Background Eraser.E aí pessoas, como vocês estão? Olha, eu espero do fundo do meu coração que estejam bem, e que estejam preparados para mais um...
*Suspense dramático e desnecessário*
SUPER TUTORIAL! UHUL!
Ok, eu estou calma.
Mas enfim, já indo ao que interessa: no tutorial de hoje, irei fazer uma capa completamente vetorizada. E se você não sabe o que é uma capa vetorizada quer dizer que não leu os tutoriais anteriores! Grr.
Brincadeiras a parte: um vetor é um desenho que nunca vai perder a qualidade (isso foi um resumo bem resumido mesmo), e você consegue encontrar eles no Freepik.com, e em mais outros milhares de sites de vetores.
Ademais, os vetores disponibilizados nesses sites só podem ser abertos em aplicativos específicos de edição, como por exemplo o CorelDRAW. Mas como eu sou pobre (ksnsks) eu uso o Inkscape, um aplicativo semelhante ao Corel, só que gratuito. Eu uso ele para abrir os pacotes de vetores e escolher o que eu quero usar. E é maravilhoso! Aliás, esses aplicativos citados são para o computador.
Porém, como eu sei que a maioria de vocês utiliza ou pretende utilizar o celular para fazer suas respectivas edições, eu irei mostrar para vocês técnicas para fazer uma capa vetorizada, linda e de qualidade! Sim, usando o celular.
Para começar, eu não sei se já falei dele para vocês, mas existe um aplicativo de procurar imagens muuuuuito bom, que eu geralmente utilizo quando não consigo achar o que eu quero no Pinterest. O nome dele é PicFinder.
Ele é um programa bem simples e óbvio: escreva o que quer e ele lhe dará um mar de opções. Aconselho que faça o bom uso de termos em inglês, assim sua busca será bem melhor.
Para encontrar os "vetores" (ou simplesmente desenhos) que eu usarei na capa de hoje, eu pesquisei por "daughter and mama vector" (vetor de mãe e filha), e em seguida "tree vector" (vetor de árvore), apareceram vários. Fiquei uns bons minutos para encontrar o que eu realmente queria e com uma boa qualidade, afinal, ser capista é disponibilizar boa parte do seu tempo para fazer uma bela arte.
Baixei as imagens que eu queria, e já para iniciar o tutorial, faça o mesmo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Coffee and Covers || FECHADO
Non-Fiction[s t a t u s: FECHADO: NÃO ESTOU ACEITANDO PEDIDOS] Está precisando de ajuda para fazer uma capa maravilhosa para seu livro? Oh, que coincidência! Então você está no lugar certo! Aqui, (além de muuuuuuita comida) será servido para quem quiser: dica...