3. /// O Filho Pródigo. ///

193 6 0
                                    

Texto base:

E disse: Um certo homem tinha dois filhos. E o mais moço deles disse ao pai: Pai, dá-me a parte da fazenda que me pertence. E ele repartiu por eles a fazenda.
E, poucos dias depois, o filho mais novo, ajuntando tudo, partiu para uma terra longínqua e ali desperdiçou a sua fazenda, vivendo dissolutamente.
E, havendo ele gastado tudo, houve naquela terra uma grande fome, e começou a padecer necessidades. E foi e chegou-se a um dos cidadãos daquela terra, o qual o mandou para os seus campos a apascentar porcos. E desejava encher o seu estômago com as bolotas que os porcos comiam, e ninguém lhe dava nada.
E, caindo em si, disse: Quantos trabalhadores de meu pai têm abundância de pão, e eu aqui pereço de fome! Levantar-me-ei, e irei ter com meu pai, e dir-lhe-ei: Pai, pequei contra o céu e perante ti. Já não sou digno de ser chamado teu filho; faze-me como um dos teus trabalhadores.
E, levantando-se, foi para seu pai; e, quando ainda estava longe, viu-o seu pai, e se moveu de íntima compaixão, e, correndo, lançou-se-lhe ao pescoço, e o beijou.
E o filho lhe disse: Pai, pequei contra o céu e perante ti e já não sou digno de ser chamado teu filho. Mas o pai disse aos seus servos: Trazei depressa a melhor roupa, e vesti-lho, e ponde-lhe um anel na mão e sandálias nos pés, e trazei o bezerro cevado, e matai- o; e comamos e alegremo-nos, porque este meu filho estava morto e reviveu; tinha-se perdido e foi achado. E começaram a alegrar-se.
Lucas 15:11‭-‬24 ARC

Quantas vezes pedimos coisas ao nosso Pai que pode nos afastar da sua presença? O filho pródigo pediu sua parte da herança e seu pai deu a ele o que lhe tinha pedido mas depois de alguns dias ele foi embora e assim gastou tudo o que tinha, ou seja, o jovem estava cuidando de sua parte da fazenda mas por não ter maturidade ainda acabou indo embora e gastou tudo o que tinha.

Quantas pessoas você conhece que são assim? Que só busacam a Deus para pedir algo e depois vão embora, se afastam da presença de dEle, quem sabe você seja esse tipo de pessoa? Reflita...

Porque se afastar de Deus? Se tudo vem dEle, tudo é para Ele e por meio dEle.

E então o jovem depois de ter gastado tudo, foi procurar alguns cidadãos daquela cidade e eles pediram para que ele fosse cuidar de porcos pois já estava passando necessidades e ele desejou comer a comida dos porcos.

Existem muitas pessoas que quando se afastam da presença de Deus procuram preencher o vazio em pessoas em que não se tem nada para oferecer, apenas "porcos", (uma vida de pecado) e quando se estar realmente no fundo do poço, não precisa mais de ninguém para que se venha a ter uma vida de pecado e acaba sendo escravo dele.

O que você deseja? Estar na fazenda do Pai (Na presença de Deus) ou cuidando de porcos (Vivendo uma vida de pecado)?

•Onde você está? Na fazenda do Pai ou cuidando de porcos?

O jovem depois de desejar comer a comida dos porcos, começou a refletir sobre tudo aquilo que ele fez com sua própria vida, e caindo em si começou a admitir o próprio erro em que cometeu e decidiu se levantar e voltar para o seu pai arrependido.

Se você acha que está distante do Pai, o primeiro passo para isso é o arrependimento, isso vai quebrar a barreira que existe entre você e Deus, vai fazer com que você admita o seu erro diminuindo o seu próprio eu e deixando Deus tomar de conta da sua vida!

Um verdadeiro avivamento sempre começa em um sincero arrependimento.

E levantando-se o jovem partiu em direção a sua casa e seu pai ainda o vendo de longe se moveu de íntima compaixão por ele e lançou-lhe ao pescoço e o beijou e o filho falou ao pai que estava totalmente errado mas o pai não disse nada porque ele ama o seu filho e pediu que trouxessem novas roupas, sandálias pois o seu filho que estava perdido voltou e houve uma grande festa!

Quando decidimos nos levantar e ir em direção ao Pai, mesmo que você esteja sem fé, se sinta longe de Deus, Ele ainda vai ver você e vai ama-lo porque Deus enviou seu filho não pra jugar mas para que o mundo fosse salvo por Ele e assim você receberá novas vestes, novas sandálias (uma vida totalmente restaurada pelo o Espírito Santo), e haverá uma grande festa no céu!

Decida voltar pra Jesus antes que Ele volte para buscar os que são dEle!

Decisões e AtitudesOnde histórias criam vida. Descubra agora