2. /// Paciência ///

304 12 2
                                    

Texto base:

E Calebe continuou: - Agora veja! Faz quarenta e cinco anos que o Senhor Deus disse essas coisas a Moisés. Isso foi no tempo em que o povo de Israel atravessava o deserto; e o Senhor me tem conservado com vida até hoje. Olhe para mim! Estou com oitenta e cinco anos e me sinto tão forte hoje como no dia em que Moisés me mandou espionar a terra. Ainda tenho bastante força para combater na guerra e para fazer o que for preciso. Agora me dê essa região montanhosa que o Senhor me prometeu quando os meus companheiros e eu demos o relatório. Naquele tempo dissemos a você que os gigantes anaquins estavam lá, morando em grandes cidades cercadas de muralhas. Se o Senhor estiver comigo, eu os expulsarei, como ele prometeu.
Josué 14:10‭-‬12

Calebe foi um companheiro de Josué que ajudou a conquistar a terra prometida e também era líder da tribo de Judá, Calebe já tinha 85 anos quando conseguiu junto com Josué conquistar a terra prometida, mas quando ele tinha seus 45 anos o Senhor lhe fez uma promessa, e ele teve que esperar exatamente 40 anos para que essa promessa se cumprisse, esse tempo foi o que ele passou no deserto junto com o povo, o povo já não acreditava mais, apenas murmuravam mas ele não desistiu, continuou com sua fé inabalável mesmo com todas as dificuldades que enfrentou naquele lugar, e com seus 85 anos o Senhor deu sua grande e esperada herança, e ele ainda continuava com a mesma força de antes para batalhar, para derrubar os gigantes daquela terra que ele recebera por herança chamada Hebrom.

Nós pedimos tantas coisas a Deus, mas esquecemos que tudo é no tempo dEle, temos que ter paciência e fé, quando você achar que estar sem forças o Senhor vem e te traz a paz que o seu coração está precisando, ta cansado de esperar uma resposta de Deus? Ta cansado de esperar sua bênção chegar? Se preocupa não, Deus vai mandar no tempo certo porque nesse momento Ele está te preparando para receber algo muito grande, lembre-se de uma coisa, quando as coisas que pedimos demora é porque vai ser algo melhor, uma coisa que vai muito mais além do que pedimos, temos que ter fé para continuar na batalha do nosso dia a dia, sabemos que muitas vezes não é fácil estar no deserto e dizer que estar tudo bem, mas se tivermos a fé saberemos que tudo vai ficar bem porque Deus está cuidando de nossas vidas, clame ao Senhor e Ele vai te responder e te revelar coisas que nenhum olho viu, nenhum ouvido ouviu, tenha paciência e fé.

Decisões e AtitudesOnde histórias criam vida. Descubra agora