Planos para o futuro

6 3 0
                                    

Esse ano a maioria das pessoas que conheço que tem minha idade, principalmente minhas amigas, estão fazendo faculdade e seguindo a sua própria trilha, confesso que fico com um pouco de inveja mas passa quando lembro o motivo de ter esperado para iniciar a graduação, eu tinha que primeiramente diminuir a coisa ruim que eu sentia.
Estou a todo vapor, ansiosa para o momento do enem e vestibular, não estudei muito mas confio na minha capacidade, ultimamente estou estudando em como fazer uma boa redação e praticando, fiz umas 6 reações até agora - acho.
Não posso perder a oportunidade, tenho muita expectativa de começar minha graduação ano que vem e eu quero conseguir mesmo.
Como não tenho dinheiro suficiente para pagar as mensalidades e nem meus pais, o enem é a única opção que tenho para ingressar na faculdade.
Já tenho todo o caminho para trilhar na minha carreira profissional bem na minha cabeça - pessoa ansiosa é assim né kkkkkk- a graduação,   a pós, curso de inglês e espanhol, intercâmbios, graduação extra e assim vai.
Imagina se vou mal no enem e não consigo entrar em uma faculdade, não gosto nem de pensar nisso mas eu entraria num posso de desilusão tremenda. Por isso quero e irei me esforçar ao máximo para conseguir realizar essa primeira etapa para minha carreira.
Gosto muito de assuntos relacionados a internacionalidade,  descobri minha vocação na aula de geografia, diplomata é isso que quero chegar a ser. Mas para chegar até lá tenho um grande caminho para fazer, cursar direito; especializar em direito internacional; ser fluente no mínimo em 3 línguas, pois é não vai ser fácil mas com calma - não muita né- irei fazer cada passo até realizar esse meu sonho e acredito  em Deus que vou realizar esse sonho.
Antes eu não tinha idéia de qual carreira seguir e ficava até triste com isso, outras pessoas contando alegremente sobre e eu quieta só ouvindo.
Mas em um belo dia de 2017, na aula de geografia, a professora explicava coisas sobre geopolítica e foi aí que senti aquela boa sensação, uma paz, algo que nunca senti e assim pensei é isso que quero para minha vida.

________________________________

Oii como vão vocês?
Diga - me vocês encontraram a vossas vocações?  Se sim conte pra mim e se não diga também porque eu posso lhe ajudar a encontrar com vai ser seu papel nesse mundo.

Abraços 😊

Será que sou capaz de amar?Onde histórias criam vida. Descubra agora