Capítulo 2

235 6 0
                                    

São 7 horas da manhã e como de costume meu despertador toca para começar mais um dia. Me levanto e vou em direção ao banheiro fazer minha higiene, escovar meus dentes, pentear meu cabelos e passar meus cremes e cuidados em meu rosto.

É como Chefe Mama diz, temos que ficar lindas todos os dias assim como uma boneca.

Coloco meu vestido vermelho e em seguida vou direto pra cozinha fazer meu café da manhã. Assim que chego lá, bastante de minhas irmãs estão la fazendo seus cafés.

- Bom Dia irmãs - do um sorriso ao ve-las.

- Bom Dia Crystal - todas dizem em coro.

- Que vestido é esse Crystal? - pergunta Mama de braços cruzados.

- Hm... estou de vestido porque a senhora prefere que usamos Mama.

- Está muito comprido, faça seu café logo e vá trocar por um mais curtinho - ela diz e logo em seguida sai da cozinha.

Ela pelo jeito não gostou desse vestido, é melhor eu trocar antes de tomar meu café e deixa-la feliz...

(...)

Oi, meu nome é Crystal Jones, tenho 19 anos e fui criada em uma mansão com mais de 100 irmãos ( Chamamos de irmãs mesmo não sendo de sangue)
Cada garota só pode sair da mansão assim que completa 18 anos, não sabemos pra onde vão, mas diz Mama que somos levadas pra um lugar na qual sempre sonhamos que é ter a vida de adulto, vamos podemos fazer o que quiser.

Nós nunca saímos da mansão, o máximo que chegamos foi no quintal aberto onde possui a piscina, só vamos quando alguém vir nos buscar. Fico tão curiosa pra saber, apesar de que toda irmã que vai embora nunca mais volta... nunca farei isso com as minhas irmãs e com Mama.

Chefe Mama é a dona dessa mansão e que cuida de todas nós, é a nossa querida mãe. Ela diz que sou a favorita dela e que precisava de mim mais um ano na casa, por isso ainda não sai daqui. E hoje, dia 25 de Agosto eu completo 19 anos.

será que minha vez de sair daqui está chegando?

(...)

São 19 horas da noite, está perto da hora de dormir. O nosso horário de dormi é às 19h30, se passarmos disso Mama briga com a gente.

Desci na cozinha para poder fazer um lanche saudável, assim que chego la vejo minha melhor amiga/irmã lavando louça, Ana.

Nós sempre fomos muito grudadas, meu grude dês de criança que não me imagino sem. Ela é a mais velha de todas aqui, tem 23 anos e ainda não saiu da casa porque ela também é a "favorita" e a que mais ajuda a Mama, até diz não quer que a mesma saia nunca daqui.

- Ana!!! - chego animada ao seu lado.

- Oi minha irmã favorita! - ela sorrir.

- Quer ajuda? - pergunto.

- Não precisa meu amor, está tudo certo.

- Vim comer alguma coisinha - abro a porta da geladeira e procuro algo.

- Cuidado pra Mama não ver, você anda comendo muito garota.

- Tudo bem é só um pouquinho - dei um sorriso sapeca e pego meu pão colocando complementos dentro dele.

- Ana.. acha que vou sair daqui ainda esse ano? - pergunto.

- Não sei Crys...porque a pergunta?

- Ah não sei.. fico curiosa, quero saber o que vai acontecer quando eu finalmente puder sair dessa casa. Acho que vai tudo ficar melhor.

- Não gosta daqui? - Ana parece se incomodar.

- Eu amo minha família, mas quem não quer ver o mundo la fora não é? - sorrir, mas ela não retribui.

- Você não sabe como é la fora, prefiro que fique aqui!

- O que? - fico sem entender - como assim Ana você sabe de alguma coisa? - ela abaixa a cabeça sem resposta - se for medo de me perder você não vai, não vou ser igual as outras que sumiram, irei vir lhe visitar e... - ela me interrompe.

- Crystal não é nada disso tá bom? você não sabe de nada e ponto, e vê se não fica cobrando a Mama se você vai sair ou não, viu - diz ela com um tom agitado.

Eu me encolho e faço um olhar triste...Ana nunca me trata desse jeito.

- Desculpe - abaixo a cabeça.

Ela respira fundo e chega mais perto de mim me abraçando.

- Eu que tenho que lhe pedir desculpas, não queria falar assim com você - eu retribui seu abraço.

- Não entendi por que fica tão brava quando toco nesse assunto, você não quer me contar - faço bico.

- Se eu disser a Mama me mata, sei todos os segredos dessa casa, por isso eu sei - sussurrou.

- Porque todo mundo fica feliz em tocar nesse assunto e você não?

- O que estão fazendo meninas? - Mama chega nos fazendo cortar o assunto.

- Só estava lavando a louça Mama, e Crystal estava me ajudando - disse Ana.

- Está na hora de vocês irem pra cama, vão - ela ordena e assim a gente faz.

Não sei o que Ana tem, se é medo de não me ver nunca mais ou.. sei lá
Mama não iria mentir e deixar nós irmos pra um lugar ruim, confio nela e sei que nos quer bem.

Preciso resolver esse assunto ainda.

The Dolls HouseOnde histórias criam vida. Descubra agora