era umanãoque vivia sob umacascatae tinha o poder dese transformar em umsalmão. Possuía um anel mágico,Andvarinaut, que tinha a faculdade de atrair outros metais preciosos e ajudava seudono a encontrar mais ouro.O anãoAlberich, líder dosNibelungose guardião do"tesouro do Reno" naóperaDer Ring des Nibelungen, deRichard Wagner, foi criado com base tanto emAndvaricomo no feiticeiroAlberichdoNibelungenlied.[2]A lenda de AndvarinautQuandoOdin,LokieThorcaminhavam porMidgard,Loki, devido a sua maldade, mata umalontraque nadava no rio e pega sua pele. Mais tarde eles descobrem que se tratava deOtaro, irmão deFafnire filho dorei dos anões,Hreidmar.Hreidmarexige a morte deLokipelo assassinato de seu filho.Odin, para salvarLoki, faz um acordo comHreidmarno qual eles pagariam uma peça deouropor cada fio de cabelo da pele de Otaro.Hreidmaraceita e fica comOdineThorcomo reféns até queLokicumpra o acordo.O único tesouro que possuía todo esse ouro pertencia aAndvari. Usando uma rede fornecida porRan,LokicapturaAndvarina sua forma de salmão e exige o seu tesouro eAndvarinautem troca da sua liberdade.Andvarié obrigado adar aLokio seu tesouro, mas amaldiçoa o anel de modo a que destruísse qualquer ser que o usasse. Sábio,Lokinão toca no anel e oferece-o aHreidmarjunto com o resto do tesouro, desencadeando uma série de eventos trágicos.Depois da morte deSigurdoeBrunilda,Gunnaresconde o tesouro numa caverna para protege-lo de seus inimigos. Anos mais tarde,Andvaridescobre a caverna e recupera o seu tesouro, masAndvarinautestava perdido para sempre.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Mundo Secreto dos Gnômos
EspiritualTudo sobre os Gnômos e seus mistérios, onde vivem, o que fazem e a importante função que esses espíritos mágicos desenpenham na Natureza