O barulho das trovoadas indicava que a chuva estava próxima. Lindsay ajudou a organizar as últimas coisas e finalmente foi liberada pelo seu chefe. Eram vinte horas em ponto quando ela abriu a porta e caminhou em direção à rua. Sua ideia era caminhar rápido e chegar em casa antes da chuva, mas infelizmente a chuva começou logo depois. Lindsay ficou chateada por não carregar um guarda-chuvas naquele momento.
De repente ela notou que um carro vinha na mesma direção e parou ao seu lado. O homem abaixou o vidro e perguntou se ela queria uma carona.
Lindsay reconheceu o homem que esteve mais cedo na confeitaria e imediatamente aceitou a carona. Afinal já estava ficando ensopada por causa da chuva.
— Que chuva forte, não é mesmo? — disse ele.
— Eu ia chegar em casa encharcada. Ainda bem que o senhor apareceu.
— Não precisa me chamar de senhor. Meu nome é Ross. E o seu?
— Lindsay.
Por um momento a moça se arrependeu de ter entrado naquele carro e já ir falando até mesmo seu nome para um homem completamente desconhecido. Mas já era tarde para que pudesse se arrepender.
— Ross! Você poderia me deixar em minha casa?
— Claro! Onde você mora?
— A algumas quadras daqui, basta seguir em frente e depois virar à esquerda lá no final da rua.
— Tudo bem! — disse ele e arrancou com o veículo.
A moça indicou o caminho e até mesmo mostrou exatamente o local onde morava, mas o homem não parou o carro.
— Hei! Eu disse que a casa era aquela. Por que o senhor não parou?
— Desculpe, eu não ouvi! Vou fazer o contorno e lhe deixo em casa.
Ross seguiu em frente e não retornou, mas acabou parando o carro em frente a uma casa abandonada.
— Por que o senhor parou aqui? — perguntou já quase desesperada.
Antes que a moça tivesse a chance de qualquer tipo de reação o sujeito pegou um pedaço de arame que estava sobre o banco traseiro e passou sobre o pescoço dela. Lindsay ainda tentou segurar o arame, mas ele foi muito rápido. Sentiu aquilo a sufocar lentamente sem que tivesse condições de gritar por socorro. Seus olhos se arregalaram, o ar começava a faltar em seus pulmões. Só teve mesmo a chance de se arrepender amargamente por ter entrado naquele carro. Mas agora já era tarde demais. Foi seu último suspiro. Seu corpo sem vida deslizou sobre o banco do passageiro.
**********
Este trecho é parte integrante do livro.
O que achou? Deixe seus comentários.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Mutiladas (degustação)
Mystery / ThrillerQuando uma mulher é encontrada morta em uma casa abandonada na periferia de Nova York a polícia fica intrigada com a terrível situação do cadáver. A mulher está nua, mas o mais assustador é que falta um pedaço de seu corpo. Detetive Scott sabe que a...