[Ultimo]
Afasto o rosto de Lauren rapidamente, aquilo não estava certo, eu a iludi demais, eu deixei envolver a ela própria no meu momento de dor.
- Ga-Gabriel?
Diz constragida ao ver que me levantei, eu queria ir embora dali o mais rapidamente possível, então apenas digo:
- Não me procura mais, por favor, não é por culpa nenhuma, não é por medo,eu só quero ser fiel ao meu amor.
Corri sem querer uma resposta, aquilo caminho era longe de casa, e estava escuro, mas edaí? Pelo menos ninguem podia ver minhas lágrimas, como cheguei a esse limite? Como quase traí a Luce outra vez? Como pude me imaginar sem ela? Ela estava melhorando, ela iria acordar algum dia, ela merecia minha espera, eu quero espera-la, a verdade é essa, minha certeza é essa, eu nunca seria feliz sem ela.
Cheguei em casa, eu ainda não estava preparado para o hospital, não estava preparado para não falar com quem voz eu mais desejava ouvir. Corri as escadas até meu quarto,me joguei na cama, fiquei lá deitado, até o sono me preencher por inteiro.
***
- Oi Luce.
Digo ao entrar no quarto dela, a infermeira já vai saindo (eu sempre peço pra ficar sosinho com ela) Quando ela sai, me sento do lado dela.
- Então - Seguro sua mão, estava fria - Ontem eu pensei muito, não quero te deixar brava nem nada, mas quase beijei a Lauren ontem... Na verdade estamos muito amigos nesse ultimo mês, quase recaí, Luce. Quase desisti de você.
Aperto mais sua mão, dou um beijo em sua testa e continuo:
- Não sei como eu fui capaz de pensar nisso, uma vida sem você é impensável... Eu já chorei tanto nessa vida, eu já desisti de coisas na qual eu deveria ter lutado,eu já duvidei de mim mesmo,dos outros... Cheguei a sentir raiva de você por estar nesse estado, acredita?Sabe, desde ontem, percebi que minha fé era maior que eu imaginava, conseguia ser maior que meu amor, todos esses dias rezei por você, e ontem senti como se essa fé tivesse indo embora, mas ela não vai,nunca, assim como meu amor por você. Desculpa, desculpa por ter quase desistido, desculpa por machucar seu coração, peço perdão mil vezes,eu te amo. Vou amar por toda minha vida, seria possível você me perdoar?
- Sim, seria.