Mina mantinha uma distância considerável da cama, onde Chaeyoung estava sentada, apenas a olhando de volta. Nenhuma das duas trocava uma palavra.
A japonesa estava em uma cadeira perto da porta. Ela ainda olhava Chaeyoung com os olhos arregalados. A essa altura ela devia estar mais pálida que Dahyun.
Chaeyoung, por outro lado, franzia os lábios, o que deixava suas covinhas a mostra. Ela estava com as sombrancelhas erguidas e brincava com os dedos. Cansada do silêncio, ela suspirou.
- Você vai ficar sentada aí o dia todo?
Mina ainda parecia estática.
- Até a ressaca passar e eu ter certeza de que eu não estou vendo coisas e de que tudo isso é fruto da minha imaginação.
Chaeyoung riu.
- É, você chegou bem acabada mesmo. Acho que as coisas mudam quando você está morta a dois anos.
Mina encarou séria Chaeyoung (Ou sei lá o que ela acreditava naquele momento). Aquela definitivamente não era a melhor hora para fazer piada.
- Olha, eu não sei o que tá acontecendo, a minha cabeça tá doendo, e eu não tô com graça pra nada agora. Eu tenho quase certeza que isso é efeito do álcool, então sim, eu vou passar o dia todo aqui até... Até *você*, que é claramente uma alucinação, ir embora. - Mina cruzou os braços.
Chaeyoung se ajeitou na cama.
- Nossa, você continua tão cética. Lembra quando assistimos Invocação do Mal e as cortinas começaram a se mexer e a Sana gritou assustando todas nós? - Chaeyoung riu. - Você foi a única que não saiu correndo da sala naquele dia.
Mina suavizou sua expressão e levantou sua cabeça.
- Você nunca se assustava fácil, fiquei surpresa quando caiu da cama. - Chaeyoung sorriu. - Você nem me disse "Oi" e já foi se encolher aí no canto...
- Tá, chega. O que tá acontecendo? Isso é uma brincadeira de mal gosto...
- Que?
- Você não é a Chaeyoung! Chaeyoung está morta! Então se você acha que brincar com a memória dela no dia em que ela morreu é engraçado...
Chaeyoung não respondeu, apenas se levantou da cama e foi em direção a Mina, que por instinto se encolheu mais na cadeira.
Ela se abaixou na frente de Mina. Sua expressão estava neutra.
De repente, ela sorriu.
Um sorriso familiar para Mina.
Aquele que era tão grande, que deixava os olhinhos de Chae quase fechados.
Então, a garota pousou suas duas mãos nos joelhos de Mina.
Mina deu um pulinho com o contato. As mãos antes frias de Chaeyoung, instantâneamente se aqueceram, aquecendo também todo o interior de Mina, e com isso, como um flashback, todos os momentos que elas tiveram juntas apareceram sobre a mente de Mina.
O dia em que Mina conheceu Chaeyoung. O dia em que Chaeyoung foi a sua casa pela primeira vez, quando Mina a apresentou a Momo e Sana. Quando Chaeyoung e Mina descobriram que Dahyun gostava de Momo, quando elas tentaram armar um encontro que foi arruinado por um quase incêndio na cozinha da casa de Dahyun, porque nenhuma das duas sabiam cozinhar, até o dia em que Mina viu Chaeyoung pela última vez.
Mina saiu de seus devaneios com lágrimas nos olhos. Ela olhou para Chaeyoung, que dava um sorriso fraco.
- Eu não sei porque eu estou aqui, Mina. Mas eu sei... Que eu senti muito a sua falta. Por favor, acredite em mim.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Ghost in the Wind; Michaeng
FanfictionJá faziam 2 anos desde a morte do amor, e melhor amiga de Mina, Chaeyoung. Em seu aniversário de morte, Mina é surpreendida com a presença da menina em sua casa, só que dessa vez como um fantasma. NIX corporation©