São 19h30min e Alex está ainda mais nervosa sobre o jantar. Ela quer mesmo que os pais da Piper gostem dela, pois ela sabe que para Piper isso seria um grande alívio. Está preocupada sobre o que vestir. Não quer parecer demasiado vulgar, mas também não quer arranjar-se demasiado, visto que é apenas um jantar de família. Acaba por vestir umas calças de ganga e uma t-shirt preta, com uns pormenores nas mangas. Vai até à cozinha e encosta a sua cabeça no ombro da Piper que logo se vira de frente para ela e repara na sua cara de preocupação.
P- Al, não precisas de estar nervosa.
A- Eu sei, mas, eu não consigo evitar. Desculpa, não te quero preocupar a ti também.
P- Não me preocupas. (beija-a na testa). Até acho fofo. Alex Vause, nervosa por ir conhecer os pais de uma rapariga.
A- Não gozes! Nunca fiz isto antes!
P- A sério?
A- Sim. Nunca tive ninguém que fosse assim tão importante.
P- (sorri). Vai correr tudo bem amor.
A- Queres ajuda para acabar o jantar?
P- Não já está pronto. (afasta Alex de si e olha para todo o seu corpo).
A- O que foi? Demasiado casual? Achas que devia mudar?
P – Estás...linda.
Piper beija Alex e tenta acalmá-la até que ouvem a campainha.
A- Vai tu por favor.
P- Não. Vamos as duas.
A- Ok
Dão as mãos e caminham até à porta.
C- Olá outra vez!! Já estão mais vestidas do que á bocado
Alex fica muito envergonhada e Piper agarra a sua mão com mais força, para que esta levante a cabeça.
P- És muito engraçado! Olá mãe! Como está?
Mãe de Piper- Olá filha! Estou muito feliz por nos terem convidado. Olá Alex, Muito prazer!
A- Olá, o prazer é meu.
P- Mãe, onde está o pai?
MP- Ele vem já ai. Ficou no carro a acabar uma chamada, podemos entrar?
A- Claro que sim. Entrem.
P-Entrem, entrem!
P- Ah, olá pai!
A- Olá
Pai de Piper- Olá filha! (dirige-se a Alex com um ar rude) Olá.
A- (com uma voz mais tímida) Olá. Entre.
Já todos entraram em casa e Piper diz:
P- Amor, podes ajudar-me a pôr a mesa?
A- Claro que sim Pipes.
PP- (dirigindo-se para a mãe de Piper em voz baixa). Já viste isto? A nossa filha a chamar amor aquela criminosa! Como é que queres que eu aceite isto?
MP- Não comeces! A nossa filha está feliz e nós temos de ficar felizes por ela. Agora, por favor, não faças mais comentários desagradáveis.
A- Podem vir para a mesa!
Alex senta-se ao lado de Piper e coloca a sua mão por cima da dela. Ambas encaram-se e sorriem. Piper dá um beijo na bochecha de Alex e o pai de Piper demonstra-se desconfortável com isto, mas não comenta nada.
Durante o jantar todos conversaram, menos o pai de Piper. Quando acabaram a refeição Piper pergunta ao pai:
P- Não vais dizer nada?
PP- A tua mãe pediu-me para não fazer comentários desagradáveis, por isso, não, é melhor não dizer nada.
MP- Por favor Paul! Ela é tua filha.
PP- A filha que eu criei não ia querer casar com uma criminosa!
P- Pai! A Alex é muito mais para além disso. Mas tu não sabes, porque nem sequer fazes um esforço para falares com ela e conhece-la.
PP- Nada do que ela me possa dizer vai mudar a minha opinião sobre ela! Ela desencaminhou-te, estragou-te!
P- Já chega pai!
A- Piper, não faz mal, não te preocupes.
P- Não faz mal? Ele está a ofender-te! Pai, quer tu querias ou não, a Alex faz parte da minha vida. Eu vou casar com ela porque eu a amo, mais que tudo. Eu amo-a porque ela faz de mim uma pessoa melhor. Acredita que faz. Ela desperta em mim os melhores sentimentos. Sabes, às vezes eu fico só a observá-la e a pensar na sorte que tenho por ela me amar. Adorava que tu conseguisses ver a maneira como ela ama. Ela põe amor em tudo o que faz. Mesmo nas coisas simples, como a ler um livro, ou a cozinhar...A Alex preocupa-se comigo e faz de tudo para me ver feliz. Ela é super inteligente e carinhosa. Mas tu não queres ver isso! Tu só vês o que queres ver nela! Tu só vês a criminosa. Ela é muito mais que isso! Ela é o amor da minha vida... A Alex vai pertencer a esta família, com ou sem a tua permissão. Nós vamos casar, e não precisamos de ti para isso!
PP- (levanta-se) Como queiras Piper. (Abre a porta de casa e sai)
A- Piper...
MP- Piper, eu falo com ele não te preocupes.
P- Não mãe, se ele não me me aceita como sou, não o quero perto de mim por obrigação.
C- Uau mana. Grande discurso, já pensas-te em ganhar dinheiro a dar palestras? Tens imenso jeito!
P- Ahahah. Cal, sabes sempre tirar o melhor de todas as situações de merda que me acontecem.
C- É pena, podia aproveitar este talento para ganhar dinheiro mas ninguém me paga para isso.
MP- Bem, se calhar é melhor irmos andando... Alex?
A- Hum, sim...desculpe não estava a ouvir, diga?
MP- Gostei muito de te conhecer. Até outro dia.
A- Eu também. Até à próxima.
C- Xau malta. Estava tudo muito bom.
P- Xau mano, xau mãe!
Piper acompanha a mãe e o irmão até à porta e volta para a cozinha, onde encontra Alex, que estava com as lágrimas nos olhos.
P- Alex...Olha para mim. Não fiques assim, por favor.
A- Desculpa por tudo o que te fiz. Desculpa. Podia ter sido tudo tão diferente...
P- Alex, para com isso. Eu amo-te. Tudo o que passamos tornou-nos naquilo que somos hoje.
A- Piper. Amo-te muito. Mais que tudo.
P- Anda, vamos descansar. Amanhã é outro dia.
Vão ambas para o quarto e dormem agarradas uma à outra.
VOCÊ ESTÁ LENDO
After all (depois de tudo) (+18)
RomanceA vida de Alex Vause e Piper Chapman depois de ambas saírem da prisão. (+18)