Alex e Piper estão acordadas. Piper está sentada na cama, ainda de pijama, e a Alex está a preparar-se para ir para a biblioteca, no seu primeiro dia de trabalho:
A- Não encontro! Onde é que está? Piper, viste aquele colar com uma pedra azul?
P- Está mesmo à tua frente amor... Tem calma, não fiques nervosa, vai correr tudo bem, és perfeita para este trabalho! És a pessoa que conheço que já leu mais coisas, e além disso tens um look de bibliotecária sexy como mais ninguém tem.
A- Piper, não comeces, eu não posso chegar atrasada, entro às 8h e faltam 15min. Tenho que ir a correr.
P- Sais a que horas?
A- 12h.
P- Isso é quando eu entro... Achas que há problema se eu passar por lá por volta dessa hora antes de ir para o trabalho?
A- A biblioteca é pública, desde que não vás lá fazer uma cena podes ir.
P- O que é que queres dizer com isso?
A- Sabes perfeitamente do que é que estou a falar Piper.
P- Ok, então aviso-te já que vou lá passar para só para saber como correu, eu não aguento esperar até sair do trabalho para saber.
A- Está bem Pipes, até logo.
P- Até logo amor.
Alex foi até à cama e deu um beijo rápido a Piper e dirigiu-se para a porta.
A- Amo-te.
P-Também te amo...Boa sorte!
Assim que a Alex chegou estava lá a bibliotecária a sua espera:
Bibliotecária- Bom dia Alex, o meu nome é Meghan e eu sou a tua chefe, mas quero que me trates como uma amiga.
A- Olá.
Meghan- Precisas que te apresente o espaço ou já conheces?
A- Já conheço, eu venho cá muitas vezes. Preciso é de saber o que é que vou fazer e como fazer.
M- Claro eu explico-te tudo. Vem comigo.
Meghan levou Alex até ao balcão e expliou-lhe tudo o que precisava de saber.
M- Hoje, estou aqui para te ajudar, mas a partir de amanhã já vais estar sozinha.
A- Ok, não se preocupe, acho que consigo dar conta do recado.
M- Trata-me por tu, Alex.
A- Ok, é como preferir, desculpa, preferires.
As horas foram se passando, a biblioteca estava vazia, por isso as mulheres foram conversando e acabaram por descobrir coisas em comum:
A- Eu também adoro esse filme! Ainda na outra semana o vi com a Piper.
M- Piper?
A- Ah, sim, a minha namorada, ou melhor, noiva.
M- Ah sim, já tinhas falado um pouco dela no dia em que concorreste ao trabalho. Há quanto tempo se conhecem?
A- Há mais de 10 anos. Mas não estivemos juntas durante esse tempo todo.
M- Bem, ela é bastante sortuda em ter alguém como tu.
A- Talvez. É complicado. Já lhe fiz coisas horríveis, coisas que a maior parte das pessoas não perdoava. E ela também já me fez muitas coisas que me magoaram, mas, isso é passado, neste momento estamos muito felizes, e eu já não imagino a minha vida sem ela... E tu? Tens alguém assim?
VOCÊ ESTÁ LENDO
After all (depois de tudo) (+18)
RomanceA vida de Alex Vause e Piper Chapman depois de ambas saírem da prisão. (+18)