Capitulo 5- Uma atitude imprevisível

362 9 0
                                    



São 10h e Piper já está acordada à pelo menos 30min, a acariciar a Alex, que ainda está a dormir. Ela passou a noite toda acordada a pensar em tudo o que tinha acontecido no jantar e só conseguiu adormecer de dia. De repente a campainha toca, a Alex não acorda. Piper dá um beijo na testa de Alex e levanta-se para ir abrir a porta. É o pai dela:

P- Pai? Se estás aqui para dizer mais merda podes ir embora!

PP- Não Piper, estou aqui porque quero falar contigo e com a tua...noiva.

P- Pois, mas ela ainda está a dormir, por isso...

PP- Então podes ir acordá-la.

P- É assim tão urgente?

PP- Sim! Quero fazer isto antes que mude de ideias.

P- Ok, entra, eu vou acordá-la.

O pai de Piper entra e senta-se num cadeirão, de onde consegue ver o quarto de Alex e Piper. Apesar de estar a tentar, não consegue evitar de olhar para lá e ver a Alex a dormir.

P- Espera aqui só um pouco que eu vou acordá-la.

Piper dirige-se ao quarto o mais silenciosamente possível, pois não queria que a Alex acorda-se sobressaltada. O pai de Piper não consegue deixar de olhar. Piper senta-se ao lado de Alex e mexe nos seus cabelos:

P- Alex? Al? Acorda amor.

A- Pipes? (sorri). Bom dia amor.

P- (sorri). Bom dia.

A- Que horas são?

P- São 10h10min.

Alex dá um beijo na boca de Piper.

P- Olha, hum, o meu pai está ali na sala...

A- O quê? Porquê?

P- Ele diz que quer falar connosco e diz que é urgente. Por isso é que te acordei. Estavas a dormir tão bem...

A- (nervosa) Quer falar connosco? Comigo? Sobre o quê?

P- Não sei amor, mas não te preocupes, ok? Vá, agora, como tens a mania de dormir de cuecas, veste as calças do pijama e vem comigo ok?

A- Ok amor.

Piper dá mais um beijo a Alex que se levanta e veste as calças do pijama.

O pai de Piper ouviu e viu tudo. Viu como a filha trata a Alex. E como a Alex trata a filha. Viu um vislumbre do amor que elas sentem uma pela outra, o que serviu para reforçar o porquê de ele estar ali.

Ainda no quarto, Piper pega nas mãos de Alex, olha-a nos olhos e diz:

P- Vamos ouvir o que ele tem para dizer, se ele começar a dizer merda eu mando-o logo embora, ok?

A- Mas Pipes, ele é teu pai. Eu não quero que te afastes dele por minha causa.

P- Não quero saber disso para nada! Se ele me aceitasse era tudo mais fácil e não estávamos a passar por esta situação.

Alex respira fundo e Piper dá-lhe mais um beijo, como quem diz "Não te preocupes, eu estou aqui contigo."

Vão ambas para a sala. Piper vai à frente e trás Alex pela mão. Sentam-se no sofá:

A- Olá Paul, como está?

PP- Olá Alex, estou bem obrigado! Desculpe ter pedido para a acordar, mas isto é mesmo urgente.

A- Não faz mal, também já estava na hora.

Piper dá uma mão a Alex e põe o outro braço à volta do seu corpo.

P- Pai, não engonhes, diz lá o que queres!

PP- Eu estou muito arrependido por tudo o que disse ontem. Piper, desculpa. Tu és minha filha e eu quero aceitar-te, a ti e às tuas escolhas, apesar de eu agora saber que estar com a Alex não é uma escolha. É amor. E eu não via o vosso relacionamento dessa forma. Tens razão. Eu não queria ver a verdadeira Alex, mas agora quero. Eu quero estar presente no vosso casamento. Alex, desculpe por tudo o que disse a seu respeito, mas, mais importante que isso, obrigado. Obrigado por fazer a Piper feliz.

P- Pai? Não estava nada à espera...

PP- Desculpa filha. Quero remediar as coisas. Vamos fazer outro jantar ou um almoço lá em casa noutro dia pode ser?

A- Por mim sim.

P- Por mim também. Pai, estou tão feliz com tudo o que disseste!

PP- (sorri) É melhor eu ir andando, não quero interromper mais a vossa manhã.

O pai de Piper levanta-se e vai até à porta. Alex e Piper iam levantar-se para o acompanhar e ele disse:

PP- Não se levantem, não vale a pena. Adeus, até à próxima!

P- Adeus pai, obrigado!

A- Adeus, até à próxima.

Piper olha para Alex que sorri. Piper senta-se ao colo de Alex que a agarra pela cintura:

P- Agora nós. Acho que temos de festejar esta vitória (beija Alex) tens alguma ideia de como o fazer?

A- Está a ocorrer-me algumas coisas!

Alex beija Piper apaixonadamente:

A- Amo-te muito!

P- Eu também te amo muito Alex!

Piper beija Alex e desce até ao seu pescoço, ainda no seu colo. Alex tira Piper do seu colo e deita-a no sofá de barriga para cima. Coloca-se em cima dela e começa a beijá-la em todo o corpo. Enquanto trocam vários beijos e toques, conversam sobre tudo. Sobre todos os planos que têm para o casamento, sobre o que vão fazer naquele dia. Então decidem ir tomar o pequeno-almoço fora.

Alex, que ainda estava deitada em cima de Piper dá-lhe o último beijo e levanta-se do sofá. Pega na mão de Piper e puxa-a para que ela se levante também:

A- Vamos tomar um banho antes de irmos?

P- Sabes que eu adoro banhos!

Piper beija Alex e começa a despi-la ainda na sala, e Alex faz o mesmo.

Tomam um longo banho juntas. Quando acabaram foram para o quarto para se vestirem:

A- Isto é a nossa vida agora?

P- O quê?

Alex pega em Piper pela cintura e diz:

A. Isto. Estar assim, sempre juntinhas e apaixonadas, e, felizes?

P- É esse o plano.

A- Então eu alinho.

Vestem- se vão a uma pastelaria tomar o pequeno-almoço, apesar de ser quase horas de almoço. Mas elas não querem saber. Não querem saber de mais nada sem ser no amor e na felicidade que estão a sentir naquele momento.

Depois de voltarem para casa viram um filme. Almoçaram juntas e foram dar uma volta. Foram a pé de mãos dadas até ao parque mais perto e sentaram-se num banco de jardim. Alex colocou o seu braço por cima dos ombros de Piper, e Piper abraçou Alex pela cintura:

P- Vamos sair hoje.

A- Sair? Pra onde?

P- Vamos a uma festa hoje à noite, que achas?

A- Acho uma ótima ideia. Há muito tempo que não danço, tenho imensas saudades.

P- Então está decidido.

Ficaram no banco de jardim até anoitecer a conversar, sempre abraçadas e felizes.    

After all (depois de tudo)     (+18)Onde histórias criam vida. Descubra agora