As lembranças eram difíceis de evitar, e depois de alguns dias, a garota parou de tentar, ela sentia pequenas pontas de felicidade ao recordar-se do tempo em que passava horas madrugada a dentro rodopiando descalça por cima de mesas ao som de musicas animadas, entrelaçando os braços com Kalia, já com os cabelos grudados de suor.
Kalia era três anos mais velha, mas elas eram idênticas, exceto pelos cabelos, a irmã nascera com eles na cor do fogo, era deslumbrante, chamava atenção onde quer que fosse.
Nissah despertou de seu torpor percebendo que a fila havia parado, a noite estava caindo, era hora de dormir. As correntes eram rompidas de um dos lados, deixando-os em duplas, amarrando exatamente ao meio em estacas de ferro fincadas ao chão. Como de costume ela e Elian ficaram juntos.
Quando já estavam deitados, um de cada lado da estaca, ela sussurrou:
"Veja como estamos perto da floresta, é tentador!"
"Sei que não fará isso, mas se dependesse apenas de mim, tentaria a sorte, qualquer coisa é melhor que isso."
"Eu sei, mas eu tenho medo. E se nos pegarem? Seremos punidos até não podermos mais andar ou pior!"
"Por isso eu disse que o faria se dependesse apenas de mim, mas não posso lhe abandonar, sinto que preciso cuidar de você."
Ela sorriu em agradecimento e fechou os olhos pois o sono começava a lhe tomar conta.
Os sonhos lhe visitaram novamente, mas desta vez, não foram pesadelos, ela andava em meio às mesas gastas de madeira recolhendo canecas de cerveja de trigo e colocando em uma bandeja. Levando-as até os fundos da estalagem, onde sua mãe lavava as louças e cuidava das panelas ao fogo, aquela era sua rotina, não uma lembrança específica, mas sim de muitos dias, dos dias em que ela fora feliz.
Acordou ao alvorecer, se dando conta de que era apenas um sonho, chorou em silêncio, preparando-se para mais um dia naquele inferno.
VOCÊ ESTÁ LENDO
As cinzas de Aestas
FantasyNissah tem seu mundo virado de cabeça para baixo quando um ataque ocorre no reino onde morava. Casas foram saqueadas, pessoas escravizadas (assim como ela) ou mortas. As chamas se alastraram... Tudo virou pó. Seus dias estão sendo difíceis enquanto...