Capitulo 6- Nissah

3 1 0
                                    

      Por alguns segundos, enquanto admirava aquelas belas facas, adagas e outros que ela nem sequer sabia o nome, Nissah esqueceu de tudo ao seu redor, ela sempre fora apaixonada pelo novo, pelo diferente. Em seus anos trabalhando com a família na estalagem a garota havia adquirido uma considerável coleção de objetos que a fascinavam. Eram as mais variadas coisas das quais ela recebia de mercadores e viajantes que por lá passavam e guardava tudo em uma prateleira de madeira acima de sua cama, haviam pedras brilhantes, colares, livros em línguas que ela apenas podia sonhar ler e muito mais, mas o seu objeto preferido, dentre todos, era um belo medalhão de cobre entalhado com arabescos por toda a sua extensão, e bem ao meio havia uma pequena flor, com pétalas pontudas e delicadas, dispostas em varias camadas até ficar quase fechada. Quem passasse os olhos rapidamente pelo medalhão pensaria que era maciço, mas o gentil mercador que lhe dera aquele fascinante objeto, mostrara-lhe com os dedos enrugados e trêmulos, uma pétala que se destacava das outras e que quando pressionada abria a frente do colar em dois, partindo a bela flor ao meio e lá, o rosto de uma bela jovem com uma coroa de flores era tão perfeitamente entalhado que parecia vívido.
      O estalar do chicote lhe trouxe de volta à realidade, um dos prisioneiros havia caído de exaustão e um dos guardas o açoitava para que levantasse. E como que de uma onda, tudo o que havia acontecido até ali veio à tona e a raiva e tristeza a preencheram mais uma vez.
      Olhando em volta para seus compatriotas amarrados e abatidos, ela percebeu pela primeira vez depois que o grupo havia sido formado que eram em grande parte mulheres, apenas uns poucos homens, os mais fracos e mirrados, e se perguntou para onde estariam sendo levados.

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Aug 18, 2019 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

As cinzas de AestasOnde histórias criam vida. Descubra agora