— Izzie, tem certeza de que pegou tudo?— minha mãe pergunta pela quinta vez.
— Sim mãe, tenho certeza.— respondo.
— Ligue para nós assim que chegar lá, ok? — meu pai pergunta e eu concordo com a cabeça.
Dou um último abraço em meus pais e finalmente, entro no ônibus em direção a Daegu.
— Até logo Busan.— penso enquanto olho pela janela.
Morar com meus avós nunca esteve em meus planos, porém, sentia muita falta deles, a vida aqui em minha cidade natal se tornou... Monótona.
O veículo começa seu trajeto, para evitar o esquecimento- digamos que eu esqueça as coisas muito fácil-, vejo minha lista de coisas que preciso lembrar.
• Pegar o horário das aulas na mão da diretora;
• Ativar o alarme da manhã;
• Ligar para meus pais;
• Ser gentil e tentar fazer amizades.
Esse último não deveria ser considerado um lembrete, está mais para um reforço. Estou começando uma nova vida em outro local, então, preciso de um encorajamento.
Depois de quase uma hora, o ônibus para em frente a rodoviária. Pego minhas coisas no compartimento- depois que todos pegam o seus- e sigo para a entrada.
De longe, vejo meus avós me esperando. Minha vó usava seu clássico suéter de trico e aquele sorriso que alegra qualquer um. Meu avô, se fazia de durão quase sempre, no fundo, só queria dar seu melhor exemplo.
Ando rapidamente e dou o melhor abraço que posso nos dois.
— Minha menina, como você cresceu!— minha vó exclama.
— Está bem? Ficamos muito tempo sem te ver.— meu avô diz.
— Estou bem sim, mas e vocês? Já estão de idade, precisam de um cuidado maior.— respondo.
— Espero que não esteja me chamando de velha!— vovó deu um peteleco na minha testa.
— Aish! Não é isso, apenas me preocupo com vocês.— passo a mão no local dolorido.
— Acredite, vai ser preciso muita coisa para se livrar de nós.—dei risada, amo esse jeitinho deles de encarar tudo.
Seguimos para o carro do meu avô, coloco minhas coisas na parte de trás do veículo e seguimos para a minha nova morada. Não sei se será temporária ou não.
Daegu mudou muito desde a última vez, vejo alguns prédios maiores, lojas novas, o parque que estava ainda em construção, agora está pronto...
— É, você continua linda.— penso olhando tudo pela janela.
***
Assim que chegamos, meu avô estaciona e saio do carro.
A casa deles é parecida com uma casa de boneca. Tem um mini jardim na frente, uma cerca branca e a porta é de madeira da mesma cor, suas cores vão de branco a bege.
Entrei e logo senti o cheiro do famoso bolo de milho recém assado e de café pronto.
—Como eu amo café...
Pego minhas coisas e levo pro quarto no andar de cima, perto do sótão. É simples, as paredes são de cor bege, a cama fica no canto do quarto, do lado dela, uma escrivaninha, e no outro canto, um guarda roupa.
Sento na cama, abro a mala e começo a organizar as roupas, assim não terei muita coisa pra fazer. Organizei meus materiais de estudo na escrivaninha, coloquei um tapete fofinho no chão, e voilá, quarto pronto.
Minutos depois, vovó me chamou para lanchar, desci rapidamente vendo aquela maravilha encima da mesa.
Quatro pedaços depois...
— Tem certeza de que não quer mais um pedaço?—minha avó pergunta, aquela típica frase de quem quer um neto gordinho.
— Não obrigada, tenho que ir a universidade, prefiro pegar as coisas logo.— digo e levanto da cadeira.
— Quando começa as aulas?— meu avô perguntou.
— Começam amanhã. Preciso ir enquanto é cedo, prometo não demorar.— digo assim que faço menção de sair.
— Se tiver dúvida, pergunte ao Jimin, ele mora aqui do lado.
— Quem é Jimin?— pergunto.
— É o nosso vizinho, as vezes ele vem aqui, fazer uma visita.
— Ok.— aceno, abro a porta e saio.
— Talvez, não seria ruim pedir informação.— pensei.
*****
◂❀▸
VOCÊ ESTÁ LENDO
Coffee☕ {Kim Taehyung}
Fanfic{Concluída} Além de terem em comum, o amor por café, Taehyung foi a salvação de Izzie... (Recomenda-se que a leitura seja feita com a companhia de uma xícara de café) ☕Se você estiver lendo esta história em qualquer outra plataforma que não seja o W...