Entrevista hot

25 3 4
                                    

Entrevistada: SCPennaLivro: Match um grande erro

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Entrevistada: SCPenna
Livro: Match um grande erro

Ganhou em 1° lugar na categoria hot.

1- Nos conte um pouco sobre você. Qual seu nome completo, sua idade, etc...

Simone Penna, tenho 48 anos e moro na cidade de Santos/SP.
Sou formada em três faculdades e por estranho que pareça, nenhuma delas é ligada a literatura.

2- Quando começou a escrever? E por qual razão?

Desde adolescente que eu sonhava em ser atriz, pois acho fascinante você "poder ser quem quiser ser sem deixar de ser você mesma".
Porém, não segui esse sonho por consequências da vida.
Conforme fui amadurecendo percebi que poderia ter esse mesmo sonho através dos livros.

3- Você gosta de ler? Se sim, quais seus escritores e livros favoritos?

Amo ler. Costumo ler um livro a cada dois dias.
Escritoras: Janet Dailey, Laurann Dohner, widjane Albuquerque, Sylvia day, Brooke J Sullivan,  e várias outras.
Livros: série Crossfire, peça-me o que quiser, novas espécies, a carícia do vento, ...

4- Já teve o chamado “bloqueio criativo”? Se sim, como passou por ele?

Graças a Deus não, kkkk
Mas já tive que parar algumas vezes para pensar em uma saída e não acabar matando o personagem principal, kkkk

5- Quando e como você conheceu o Wattpad?

Em novembro de 2017 quando procurava um livro para ler.
Fiz algumas pesquisas na internet e acabei chegando até ele.

6- Tem interesse em publicar seu livro em alguma editora?

Claro. Acho que é o sonho de todo escritor.

7- Você se inspira no que para criar suas histórias?

Das fantasias da minha cabeça.  Imagino-me em várias situações e desenvolvo-as antes de coloca-las no papel.

8- Como você se sente ao ganhar o 1° lugar do Concurso Amarelo de Alegria?

Caramba! Muito feliz, claro.
É gratificante demais saber que a nossa obra foi admirada por outras pessoas.
Amo escrever e isso me deixa feliz. Agora, saber que outras pessoas estão lendo e admirando, é bom demais.
É ai que percebemos que tudo vale à pena.

9- Já recebeu alguma crítica? Se sim, como lida com elas?

Sim, recebi uma.
Mas encaro-as como críticas construtivas. Analiso e se for válida, procuro melhorar.

10- Já pensou em desistir de escrever?
Não.
Comecei a escrever agora em janeiro e amei tudo isso.
Não pretendo parar.

11- Quais seus gêneros de livros prediletos?
Romance Hot.

12- Gosta de fazer um “roteiro” antes de começar a escrever, ou prefere ir escrevendo enquanto as inspirações vem?
Prefiro escrever enquanto as inspirações vêm.

13- Qual o significado do título do seu livro, ganhador do concurso?

Match é um termo usado nos sites de relacionamento quando duas pessoas combinam os seus interesses. Quando ambas se curtiram.
E o restante do título “um grande erro”... Bom, para saber dessa parte as pessoas terão que ler. kkkk

14- Fez alguma pesquisa para escrever o seu enredo?

Sim. Sempre faço muita pesquisa.
No caso desse livro tive que pesquisar muito sobre os países ao qual me referi e não conheço pessoalmente. A cultura, clima, normas, costumes e o próprio lugar em si, fisicamente falando.
Tive que pesquisar muito sobre sites de relacionamento e confesso que entrei em alguns para ter essa experiência.
Se o escritor quer uma história muito próxima da realidade tem que pesquisar sim, e muito.
Eu chamo de “oficina”.

15- Como aconteceu a construção psicológica dos seus personagens?

Acho que é a primeira coisa que você pensa quando está criando uma história, caso contrário você se perde.

15- Tem algum projeto para o futuro?
Sim.
Estou com três projetos.
O primeiro é a segunda parte de Match. Devo começar a lança-lo agora em outubro.
O segundo projeto ainda estou em dúvida se será o segundo livro da série Large Garage ou um livro novo, que inclusive já estou com a capa pronta.

16- O que você como escritor, sonha?

Ver os meus livros virarem um best seller e posteriormente um filme.

17- Na sua opinião, qual o maior problema que já enfrentou na plataforma?

Não enfrentei nenhum problema até agora.

18- Quanto tempo em média você dedica para escrever?

Não tenho um padrão, pois trabalho muito durante a semana.
Entro no serviço às 5hs da manhã.
Quando não estou cansada, durante a semana, eu escrevo de 2 à 3 horas.
Nos fins de semana que me dedico um pouco mais. Já cheguei a escrever durante 10hs seguidas.

19- Mudaria algo em algum livro que já escreveu?
Não.

20- Por fim, o que você diria para um escritor novo nessa área?

Difícil porque eu também sou nova na área, mas eu diria para escrever sempre com amor, paixão e nunca desistir dos seus sonhos.

Muito obrigada pela entrevista!

Entrevistas Amarelo de AlegriaOnde histórias criam vida. Descubra agora