Entrevista ficção adolescente

24 3 1
                                    

Entrevistada: larissaramosnLivro: Todas as estrelas

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Entrevistada: larissaramosn
Livro: Todas as estrelas

Ganhou 1° lugar na categoria ficção adolescente


1- Nos conte um pouco sobre você. Qual seu nome completo, sua idade, etc...

Me chamo Larissa Nascimento da Silva, porém, assino minhas obras como Larissa Ramos, sobrenome que não herdei da minha mãe mas o amo. Tenho 18 anos e moro no Guarujá, litoral de São Paulo e não sou nem um pouco fã de praia. 

2- Quando começou a escrever? E por qual razão?

Comecei a escrever aos 14 anos por puro hobbie. Comecei a levar como um trabalho aos 17 anos.


3- Você gosta de ler? Se sim, quais seus escritores e livros favoritos?

Amo! O livro preferido da minha vida toda é O morro dos ventos uivantes e meu autor preferido é o Dan Brown.


4- Já teve o chamado “bloqueio criativo”? Se sim, como passou por ele?

Muitos. Costumo assistir séries ou filmes que tenham algo semelhante a minha história para sair dele. 


5- Quando e como você conheceu o Wattpad?

Em 2015, quando uma colega disse que eu deveria escrever uma história e publicar lá.


6- Tem interesse em publicar seu livro em alguma editora?

Meu sonho publicar com a Hope.


7- Você se inspira no que para criar suas histórias?

Música é a minha principal fonte de inspiração.


8- Como você se sente ao ganhar o 1° lugar do Concurso Amarelo de Alegria?

Ganhar concursos é uma coisa muito boa, mostra que nosso trabalho está sendo reconhecido, quando vem um primeiro lugar, a alegria é imensa!


9- Já recebeu alguma crítica? Se sim, como lida com elas?

Sim, felizmente todas foram construtivas e me auxiliaram muito na melhora da história. 


10- Já pensou em desistir de escrever?

Não. Não consigo me ver fazendo outra coisa que não seja escrever.


11- Quais seus gêneros de livros prediletos?

Romances trágicos são os principais, mas leio um pouco de tudo.


12- Gosta de fazer um “roteiro” antes de começar a escrever, ou prefere ir escrevendo enquanto as inspirações vem?

Sim. Faço uma roteiro da história completa e uma para cada capítulo, é cansativo mas gosto bastante.


13- Qual o significado do título do seu livro, ganhador do concurso?

Todas as estrelas é o nome de uma teoria inventada pelo protagonista baseada na Teoria do Big Bang.


14- Fez alguma pesquisa para escrever o seu enredo?

Milhares. Todas as estrelas é uma obra 100% sobre exatas e eu sou 100% humanas. Foram necessárias diversas pesquisas para nada ser informado de forma errônea.


15- Como aconteceu a construção psicológica dos seus personagens?

Isso foi algo que deixei rolar ao longo da história. Por mais que tenhamos em mente como um personagem deve ser, eles criam vida e acabamos perdendo um pouco do controle a respeito disso.


15- Tem algum projeto para o futuro?

Sim, a continuação de Todas as estrelas e um spinoff. Além de um drama com muita música clássica que se passa entre França, Inglaterra e Alemanha durante a década de 70.


16- O que você como escritor, sonha?

Ter meu livro publicado e ser lido por milhares de pessoas e poder toca-las com minhas palavras.


17- Na sua opinião, qual o maior problema que já enfrentou na plataforma?

Eu nunca enfrentei nenhum problema, mas tenho muito medo de ter minhas histórias apagadas quando acontece algum bug. Já vi isso acontecer com muitas pessoas.


18- Quanto tempo em média você dedica para escrever?

Isso é uma coisa muito aleatória. Eu não tenho uma rotina e sou muito procastinadora (me odeio por isso) mas quando eu decido que vou escrever, são mais de 10k de palavras em um dia. 


19- Mudaria algo em algum livro que já escreveu?

Sim, inclusive estou mudando a narração de uma ficção histórica que estou escrevendo, passando da primeira pessoa para a terceira (narrador intruso).


20- Por fim, o que você diria para um escritor novo nessa área?

O caminho não é nem um pouco fácil, mas no final, o carinho e reconhecimento dos leitores faz com que tudo valha a pena.

Agradecemos!

Entrevistas Amarelo de AlegriaOnde histórias criam vida. Descubra agora