Nesse exato momento, meu despertador tocou. Sabe que horas são? Minha hora preferida, 7:00h da manhã. Acordei. E sabe o que isso quer dizer? CHEGOU O GRANDE DIA! Ou seja, Dia do meu Primeiro Encontro com o Roger. Confesso que estou ansiosa, ou talvez nervosa. É, confusa também. Eu não sei o que me espera. Estão passando várias perguntas na minha cabeça, como: "Será que vai ser bom?" "Será que vai ser ruim?" "Será que a roupa, os sapatos, o penteado que irei fazer vão ficar agradáveis aos olhos dele?" Sobre o penteado, eu tenho absoluta certeza que irá ficar perfeito. Porque o Denny (meu cabeleireiro profissional) nunca me decepciona no quesito cabelo. Acredite, ele arrasa! Ele mesmo disse que eu poderia aparecer lá no salão a hora que eu quisesse, certo? Então, eu vou fazer o seguinte: Vou trabalhar até a hora do almoço e, de lá mesmo, vou ir para o salão. O tempo vai passar muito rápido pois sei que vai demorar. Então, o jeito é pedir para o Denny se eu poderia me vestir e me maquiar no camarim do salão.
Você deve estar se perguntando: "Camarim em um salão de beleza, como assim? QUERO!" Sim, quando eu fui no salão do Denny pela primeira vez, eu disse a mesma coisa. Mas, como já devo imaginar que você esteja na curiosidade de saber o porquê de ter um camarim lá. Relaxa, eu explico.
O Denny e o salão dele são muito conhecidos nos Estados Unidos. Principalmente aqui em Nova York. Ainda mais agora que ele sabe falar em três idiomas: Inglês, Espanhol, e o mais interessante, Português! Ele está até pensando em abrir uma filial no Rio de Janeiro, cujo é minha cidade preferida.
Então, várias celebridades vão lá no salão dele em particular para se arrumarem para shows e eventos. Alguns exemplos delas são: Demi Lovato, Selena Gomez, Lady Gaga, Miley Cyrus e outras. Incrível, né? Agora você entendeu! Hahaha.
Tenho que ir tomar banho, se não vou me atrasar e a Eliza vai ficar super irritada. Bom, provavelmente ela já ficará irritada ao saber que só vou trabalhar até a hora do almoço. Isso é, se ela deixar... Mas, antes, vou mandar uma mensagem para a Amélia para ver o que ela acha disso.
Chat:
Jéssica: Amiga, me ajuda. Estou pensando em ir na sala da Eliza para falar que só irei trabalhar até a hora do almoço pois terei um compromisso que no caso é para eu me arrumar para o encontro com o Roger. O que você acha? Será que ela vai permitir?!
Enquanto a Amélia não responde, vou tomar meu banho. Já são 7:30!
Terminei. Já estou vestida. Amélia respondeu 5 minutos depois. Realmente, é um milagre ela responder rápido.
Amélia: Às vezes, eu acho você bem burrinha! Acha mesmo que logo a Eliza vai deixar você sair muito mais cedo do que o horário? Pois eu duvido. Melhor ir tirando o seu cavalinho da chuva.
Nossa, a Amélia é tão carinhosa e tão motivadora! :(
Quem me conhece de verdade, sabe que eu não sou de desistir tão fácil de algo. Por isso, eu não vou tirar o meu cavalinho da chuva. O meu encontro tem que acontecer hoje!
Cheguei no trabalho. Estou na minha mesa. Amélia não gostou nadinha da ideia e disse que iria ficar fora disso e que eu só arrumo besteira. Que mentira!
Sala da Eliza:
Jéssica: Bom dia, chefe. Posso entrar?
Eliza: Não está vendo que já entrou ou está cega? Sente-se.
Jéssica: Ok, desculpe.
Eliza: Diga-me o que tem a dizer e vá trabalhar!
Jéssica: Gostaria de estar te pedindo para trabalhar até a hora do almoço hoje, pois tenho compromisso e não poderei ficar até à noite. Você me permite?
Eliza: Olha só, vou ser bem sincera com você. Eu até permito você ficar até a hora do almoço que seriam somente 5h de trabalho. Ou seja, pouquíssimo tempo ao meu ver. Mas, como a vida não é um morango, você não vai se safar tão fácil. Vou descontar 20% do seu salário durante 5 meses e nesses 5 meses, vai deixar de finalizar seu projeto e será minha assistente.
Jéssica: O QUEEEEEEEEEEEE? Eliza, isso é um absurdo! Eu sou uma Arquiteta Profissional, e não uma simples assistente. Trabalho nessa empresa há anos e esse projeto é muito importante. Eu poderia te processar por isso, sabia?
Tá legal, eu surtei. Perdi a linha, literalmente.
Eliza: Mas, infelizmente você é a minha funcionária e eu sou sua chefe. A decisão já foi tomada você gostando ou não. Aqui quem manda sou eu. Desce do pedestal e vai procurar alguma coisa para fazer. SAIA DA MINHA FRENTE!
Jéssica: Tudo bem, eu saio. MAS EU VOU SAIR COM A CABEÇA ERGUIDA!
A Amélia estava me esperando porque queria saber se deu certo ou não.
Contei tudo! Absolutamente tudo. Mas, como ela é uma ótima amiga, virou para mim e disse somente três palavras olhando nos meus olhos com seu café na mão: "EU TE AVISEI"
A Amélia não tem coração. E, se tiver, É DE PEDRA!
Elizabeth Ferrarini Aubry di Charpentier (conhecida como Eliza chefe chatonilda), pode ter vencido a batalha. Mas, não vencerá a guerra. Nem por cima do meu cadáver! Eu não vou permitir. Não posso permitir. Vai ter volta, Charpentier! (Ela odeia esse sobrenome).
Não vou me vingar. Vou fazer justiça! Se é guerra que ela quer, então, é guerra que ela terá.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Vida de Solteira
RomansaJéssica Rivens, Arquiteta, está a procura de uma pessoa com quem poderá viver para sempre, mas ainda não obteve sucesso. Ela fica mais disposta ainda a encontrar o amor da sua vida quando descobre que seu Ex-marido, Fernando, está casado com sua ini...