O oceano estrelar infinito foi rasgado por um cruzador do Império.
Era a apoteose das naves, imensa, barulhenta, nadava pelo hiperespaço carregando seus soldados e membros do Império. A nave seguia sua trajetória para Korriban, a capital daqueles que seguiam a escuridão do lado sombrio. Enquanto o gigantesco cruzador entra na atmosfera mórbida do planeta é possível analisá-lo.A visão aérea revela montanhas monstruosas com quilômetros de altura, conforme o cruzador surfa pelo ar fino e rarefeito do planeta os leitos de rios mortos são revelados. Agoniados de sede, foram secos na paisagem débil do planeta. A poeira é afastada ligeiramente enquanto o cruzador voa em altura mínima, se aproximando da superfície terrestre. Ruínas e marcas das tribos que viviam naquele planeta milênios atrás são revelados. Túmulos apodrecidos no tempo e estátuas quebradiças enfeitam o horizonte enevoado e empoeirado.
Uma pista de pouso de metal, seguida por uma trilha que levava a uma cidade, revela a existência de vida inteligente. A cidade era um contraste em relação ao deserto. Futurística e tecnológica, recheada de vida ardente e de felicidade. Água fresca corria por todos os locais em pequenos rios artificiais. O cruzador abre suas portas e destrava seus escudos laser, dando passagem a uma enorme tropa do Império Sith.
Eram soldados marchando em fileiras a pé, naves, andadores e veículos com rodas saindo; todos ao mesmo tempo. Contava-se milhares. Um cruzador deste porte poderia carregar toda uma cidade, eram quase dez quilômetros de extensão para todos os lados. Olhando a colossal máquina de guerra mais de perto é possível notar uma figura feminina saindo da comporta principal, liderando um esquadrão de soldados. Seu traje preto, e seu sabre de luz radiante exposto, não deixavam dúvidas de que era uma usuária do lado sombrio. Mia foi resgatada anos atrás, ainda criança em Belland, e treinada por Darth Keanu. Agora ela é uma das prodígio discípulas do lado negro e servia ao Imperador Sith com devoto amor.
Seu caminhar confidente e elegante eram uma combinação linda com seu rosto sério e sua trança de cabelo. A trança foi feita por ela mesma e estendia-se até os seios, os quais eram cortados por uma alça de couro marrom. Caso seguisse o caminho de tal apetrecho, veria que no final da alça, tinha um sabre de metal que dividia espaço com o sabre de luz. Sabres de metais foram usados por Jedis antes da tecnologia dos cristais energizar os sabres a laser. Mia carregava o artefato como uma segunda arma e um troféu de uma de suas primeiras missões, quando profanou um antigo templo Jedi em algum planeta desconhecido. Os olhos da, agora mulher, eram amarelos doentes iguais ao de seu mestre. Uma maquiagem negra os cercava como um sinal tribal. Seu olhar encontrou-se com o de Darth Keanu ao sair do cruzador. O homem estava envelhecido e andava corcunda, mas seus conhecimentos na força eram mais refinados do que jamais foram. A aprendiz saudou seu mestre. Darth Keanu foi a figura paterna que Mia teve após a morte de seu pai biológico. Ela não comparava os dois, mas era grata pelos ensinamentos de seu mestre.
— Vitoriosa, você retorna, minha aprendiz. — A voz do homem, que era sedutora e grossa, agora divide espaço com uma rouquidão pesada. Tais características são aquisições de sua idade avançada. Darth Keanu era um dos poucos remanescente da raça pura dos Sith. Uma raça tribal e violenta sanguinária que foi dominada por Jedi caídos. Os Jedi renegados estabeleceram-se em Korriban e criaram a filosofia e os moldes do Lado Sombrio. Com o passar dos anos humanos e Siths passaram a conviver igualmente e a pregar o dogma do Lado Sombrio pela galáxia.
— Sim meu mestre. Dominamos a última lua de Azur, anexando mais um sistema a nosso Império. — Apesar de ter envelhecido, os lábios de Mia ainda continuavam finos. Suas mãos delicadas e frágeis ajustaram fios de cabelo rebeldes que saiam de sua trança rústica. O horizonte fantasmagórico e desértico atrás da moça foi tomado por mais cruzadores que chegavam das aventuras estrelares. Todos reuniam-se na capital do império para comemorar mais uma vitória sobre os republicanos.
— O Imperador deseja ver todos os aprendizes. Após iremos continuar seu treinamento com os livros da antiga tumba. — Darth Keanu mancou repentinamente. Era apenas mais uma cicatriz profunda que se alojou em seu joelho. Um corte de sabre de luz Jedi tirou a mobilidade total do ancião Sith anos atrás na batalha de Belland, em Alsa Prime.
A Grande Guerra Galáctica teve seu início naquele mesmo planeta. Quando Darth Malgus dominou-o.Desde então a importância histórica e política de Korriban contrasta-se com a religiosa de Coruscant. Tão quanto os Jedi contrastam-se com os Sith. A guerra tirou de Mia tudo que tinha, e deu-lhe algo que jamais sonharia em ter, poder. Foi seduzida e não pode resistir ao lado sombrio, que persuadiu-a a tomar atitudes bárbaras e violentas. Agora, a doce garota já acostumou-se com a brutalidade da guerra. Seu único anseio era o fim do conflito, esta era uma das suas motivações na batalha. Queria que a guerra acabasse logo, fosse por acordo de paz ou vitória do império. Até lá, ela não hesitará quem aniquilar qualquer republicano que cruze seu caminho.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Star Wars - Old Republic: Great Galactic War
FanficA Guerra Fria acabou. O império Sith tem retornado de suas Sombras. Conquistaram Korriban, a Terra Natal dos Sith, e agora tem fome de expansão. A República tenta impedir o avanço dos Imperialistas com a ajuda dos Cavaleiros Jedi. Inicia-se assim...